Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro casing técnica Casing-D (centeio)

maluco

Primórdia
Cadastrado
14/11/2015
7
30
28
Bom dia.

Este é meu primeiro casing,resolvir usar a técnica casing-D que consiste em uma camada de grãos (escolhi centeio) e uma pequena camada de vermiculita seca por cima. Esterilizei conforme o processo tindalização, e panela de pressão.

Após 1 mês e 1 semana de incubação, eles foram para o terrário.

20161111_020104.jpg

O casing esquerdo está tranquilo agora parece que o casing do lado direito tem algum tipo de mofo mais escuro na parte de baixo, parece que o micélio impede o crescimento dele, se passaram 2 dias e ele esta mais escuro mas não cresce, parece regredir lentamente. Então, eu posso deixar esse mofo, seria um cobweb?

20161113_235212.jpg
 
Última edição por um moderador:
O casing esquerdo está tranquilo agora parece que o casing do lado direito tem algum tipo de mofo mais escuro na parte de baixo


Os dois casings parecem ter áreas com micélio branco não brilhante, que geralmente não é cubensis. Mas é difícil avaliar por foto. Porém espere mais alguns dias que vai ficar claro se é ou não um contaminante.

Qual a strain?
 
Se passaram alguns dias e o contaminante ficou mais visível

Contaminante.jpg

Não consegui identificar o contaminante mas ele não não cresce,é seguro frutificar neste casing ?
 
Última edição por um moderador:
é seguro frutificar neste casing ?


Esse contaminante vai esporular, se já não está esporulando, e vai contaminar todo o terrário e os esporos vão se espalhar pelo terrário e por todo o ambiente em volta, tornando mais fácil qualquer cultivo que você tente fazer no mesmo lugar também se contaminar. Melhor fazer um outdoor com ele, de preferência em um lugar mais afastado.

Se frutificar algum cubensis pode aproveitar, mas conforme a extensão da contaminação é difícil que frutifique algo.
 
Última edição:
Removi parte do contaminante com uma colher esterilizada e coloquei vermiculita seca por cima. Chegou hora de colher o primeiro flush e é visível que o contaminante atrapalhou a frutificação no casing da direita.

13.jpg

Muito obrigado a todos os que contribuíram .
 
Última edição por um moderador:
Back
Top