Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiras experiências com Cogumelo e dicas para próxima experiência.

Molina_C

Esporo
Cadastrado
10/06/2020
1
1
30
Tive meu primeiro contato com o Cogu faz 5 anos.
Naquele momento tomei 1.5g e assisti Life of Pi (A vida de Pi em português?) e estava sozinha.
Era uma noite quente de Fevereiro e minha cama se tornou o barco, e eu perdi as fronteiras do meu corpo rsrs. Direcionei bem a trip dentro do filme, então quando o filme acabou fiquei sem saber o que fazer, completamente emotiva pelo filme (que nunca tinha visto). Com a sensação de que nada fazia sentido.
Desci as escadas e fui pra garagem tomar um ar, porque o quarto estava um forno. Estava pelada e abri o portão pra ver a lua, eram 3h da manhã, e perdi completamente a noção de que estava no meio de SP. Graças que a rua era sem saída então não tinha ninguém nas casas da frente e ninguém passando naquele horário.

Depois tomei com meu ex-companheiro, e tive uma bad trip.

E a última eu tomei no meio de um mochilão que eu fiz, e foi muito, muito intensa.

Estava num pasto trabalhando como voluntária no meio do Uruguai. No inverno, sem energia elétrica, muita chuva e frio e pouco sol. Achamos os cubensis no próprio pasto e decidimos tomar.meu ex companheiro também estava lá e também tomou, mas dessa vez tivemos experiências bem distintas.

Comecei a sentir um frio desumano. Estava com toda roupa de inverno possível, com a fogueira a milhão e tudo fechado, mas o frio me consumia. Eu comecei a sentir raiva (fazia parte do meu processo naquele momento) e muito sofrimento. Saí na varanda e o sol aparecia e sumia entre as núvens, e quando ele aparecia eu tirava as roupas de frio querendo ser aquecida por ele, até que o dono da casa apareceu e disse "Está frio! Põe a roupa, mulher! Se não gosta de frio o que veio fazer aqui? Porque se colocou numa situação que não quer estar? Aceite a realidade ou vá embora, oras!". E aquilo foi um BOOOOOM pra mim.
Comecei a olhar ao redor: Vacas pastando, cavalos cavalgando livremente, banhados formados no pasto pela chuva, sapos, grilos, restos esqueléticos de algum animal que morreu faz tempo, e eu ali. A natureza não estava para mim, e nem eu para a natureza. Nada mudaria só pelo meu desejo de que mudasse, e a tal "natureza impiedosa" é simplesmente a realidade. Ela é o que é. Só o ser humano que não aceita. "A vaca vaqueia, o sapo sapeia, e o ser humano...?"

Enfim, tomei a decisão de ir embora dali na semana seguinte, mas segui num processo profundo de cura e restauração de uma infância violenta e de relacionamentos super abusivos.
Duas semanas depois de voltar pra SP descobri que estava com câncer e grávida, passei pelas quimioterapias, pari, e hoje minha filha tem 3 anos e estou em remissão também faz 3 anos.

Voltei a consagrar Ayahuasca e até hoje consagro, mas sempre tenho sensação de frio e me prendo ao corpo. Toda vez antes de tomar eu peço pela entrega, por uma viagem carinhosa e verdadeira, mas até hoje eu entro em processos mentais fortes e não consigo sair, só a música me tira da Peia. Sinto que ainda existem vínculos muito fortes com o ambiente inseguro que cresci, e a falta de confiança em me entregar, e ainda que eu peça para a medicina antes de tomar, acabo não conseguindo "soltar as rédeas".
A última vez que consagrei foi em casa e foi muito, muito difícil. Sem um pajé e sem um amparador físico, fiquei numa bad profunda e me apeguei à minha filha (coisa que não devia ter feito) pra passar pela noite.

Agora, 5 anos depois, estou com 3g de Cubensis (dose que nunca tomei) e desejo mergulhar sozinha em casa nessa experiência.

Como preparar o Set & Setting?
Mentalmente estou bem na medida do possível, com as mesmas dificuldades em mergulhar em mim mesma e em confiar. A música é minha medicina, mas será que conseguirei tocar com 3g? Com 1.5 já foi impossível! rs. Não quero um filme ou algo que me leve para o imaginativo, ou que me prenda num entretenimento (por mais espiritual ou informativo que seja). Quero observar meus pensamentos com segurança e ainda que haja barulhos dos vizinhos (que brigam muito às vezes, inclusive batem na criança) eu não me permitir envolver pela energia.

Aceito dicas de como fluir, de como mergulhar.
Uma foto pra inspirar, do lugar que fiquei no Uruguai.WhatsApp Image 2020-06-10 at 13.37.10.jpeg
 
seria ótimo se houvesse um trip sitter por perto, nem que fosse no quarto ao lado! para alguma emergência, nunca se sabe eheh! boa sorte e espero que encontre aquilo que procura! boa viagem ;)
 
Também acho que seria bom vc estar acompanhada com alguém de confiança.

Prepare uma playlist de musicas gostosas antes, e já começe a introspecção dias antes, sobre quais as suas intencoes pra essa trip. A integração tb é essencial.

Sempre falo por aqui, pra questões complexas da nossa psique, como historico dificil e tal, ajuda profissional antes e depois da trip ajuda demais.
 
Parabéns pela força!

Em primeiro lugar, se 1,5g foi intenso eu não iria para as 3g. Caso pretendas aumentar, talvez seja mais prudente uma dose menor que essa, como 2g - por exemplo.

Como disseram, se houver possibilidade de ter alguém por perto para dar um apoio caso seja necessário é boa ideia.

Escolher a altura ideal também é fundamental, uma altura em que esteja numa "fase boa" pode ajudar a tornar a experiência mais proveitosa e segura.

Uma boa lista de músicas preparadas com muita calma e atenção também podem fazer uma boa diferença.

Para evitar náuseas e mau estar, ajuda bastante estar em jejum durante algumas horas (pelo menos umas 6h). Costumo fazer um chá de camomila ou cidreira e/ou gengibre para ajudar a comer os cogumelos.

Mantenha uma ou duas garrafas de água por perto durante toda a experiência.

Deixar uma comida agradável já preparada para o final também pode ser útil.
 
Olá. Eu não venho aqui a um bom tempo, mas teu relato forte me motivou a te passar alguma mensagem.
Primeiro, se você consagra o Daime, regularmente , você tem o imao do cipó sempre no seu organismo , o que faz a viagem do cogumelo ser mais forte Ainda.
Legal seria, na minha visão humilde , você procurar uma aproximação mais próxima no teu centro, não sei se vc tem uma madrinha na doutrina, ou uma irmã q vc confie pra te ajudar . Mas independente de doutrina ou religiao , O importante é ser alguém que tu confie e possa abrir teu coração pra ela.
Segundo. A dose . Não é o tamanho da dose que vai ser o fator definitivo da tua experiência. Quando a gente faz trabalho com planta de poder, é preciso uma intenção muito firme , o Daime pega e solta, o cogumelo pega, parece q vai soltar e pega d novo, e a didática dele E um pouco diferente do Daime. Qual teu objetivo ? Curtir uma viagem ?! Sentir algo q tu v q os outros dizem sentir tb ?! Fugir da peia simplesmente ,? Ou tua intenção é fazer um trabalho de cura mais profundo e buscar de verdade sentido na tua vida? Acho que isso é um fator determinante . Porque me parece que a essência vc pegou já, a natureza vive , perfeita e o ser humano apenas que reclama . Que cria um mundo de ilusão, se torna escravo do próprio ego e escraviza tb os outros.
O cogumelo, o Daime, a Santa Maria, são ferramentas pra se atingir um estado mental e de espírito, quebrar esse estado mais grosseiro e ir pra uma dimensão maior de nos mesmos onde a gente consegue de fora, ver nossos medos, angústias, ansiedades , que vem a tona na hora da força, e encarar eles , aceitar eles e entregar a Deus. Esse é o trabalho desses seres divinos, tirar aquilo q está escondido e trazer para a luz Pra ser curado, pra você ser feliz.

Você está nesse caminho a um bom tempo pelo jeito, com certeza já sentiu o que estou falando pra você. Eu também passei coisas muito sérias nessa vida, de pressão e Obssessao, doença, e peço a Deus pra assim como os cogumelos iluminaram meu caminho possam iluminar o de todos que buscarem de coração.

Por final final , pra fazer trabalho eu hoje gosto de comer eles como sugere a sabia dos cogumelos a Maria sabina, e como eles aos pares mastigando bem, eles gostam de trabalhar juntos. E Menos é mais , coma uma dose moderada , se vc achar que precisa coma mais um tempo depois, como já disse a dose não é o fator determinante . Deus te ajude, te guie e te ilumine teus caminhos irmã.
 
Última edição:
Tucum, os IMAO reversíveis, como são os usados no caso da Ayahuasca, duram no máximo umas 24h no organismo.
 
Tucum, os IMAO reversíveis, como são os usados no caso da Ayahuasca, duram no máximo umas 24h no organismo.
Irmão eu tomo cogumelo e Daime a quase 20 anos já . Com todo respeito, humildemente acho que sei o q estou falando. Vc pode perceber que eu disse " se vc toma , regularmente ". Entende ? Quem toma Daime sempre , mesmo q d 15 em 15 dias, fica residual sim. E quem não acredita e toma regularmente, é só comer eles q vai comprovar o que eu estou dizendo .

Por fim meu objetivo aqui n é ser o dono de nenhuma verdade , e sim advertir as pessoas , pq é uma coisa muito seria e de muita responsabilidade , se comer cogumelos , assim como é tomar Daime, pra mim pelo menos.

Abraço.
 
Também estou a falar com todo o respeito. Apenas estou a responder com o conhecimento pessoal de experimentação e com o que diz a ciência, que os IMAO reversíveis permanecem até 24h no organismo.
Não impede que na tua experiência seja diferente, não estou a dizer que seja mentira o que reportas.

Nas minhas várias experiências com ayahuasca, com doses pelo menos umas 10x (diria, difícil precisar) mais fortes que na minha experiência com o daime, não senti em qualquer uma que permanecesse qualquer vestígio de efeitos dos IMAO mesmo nos dias imediatamente a seguir.

Aliás, estamos a falar da percepção subjectiva e isso é altamente difícil de avaliar com precisão.
Mesmo uma experiência com cogumelos, com a mesma dose e do mesmo lote, pode ser totalmente diferente da experiência de 15 dias antes.
 
Também estou a falar com todo o respeito. Apenas estou a responder com o conhecimento pessoal de experimentação e com o que diz a ciência, que os IMAO reversíveis permanecem até 24h no organismo.
Não impede que na tua experiência seja diferente, não estou a dizer que seja mentira o que reportas.

Nas minhas várias experiências com ayahuasca, com doses pelo menos umas 10x (diria, difícil precisar) mais fortes que na minha experiência com o daime, não senti em qualquer uma que permanecesse qualquer vestígio de efeitos dos IMAO mesmo nos dias imediatamente a seguir.

Aliás, estamos a falar da percepção subjectiva e isso é altamente difícil de avaliar com precisão.
Mesmo uma experiência com cogumelos, com a mesma dose e do mesmo lote, pode ser totalmente diferente da experiência de 15 dias antes.


To t entendendo irmão. Eu tomo Daime regularmente , em mim os efeitos de um trabalho , duram bastante . Agora se em ti não permanece nenhum efeito , é uma pena, deve ter algum componente psicológico ai , eu tomo Daime e convivo com quem toma a vida toda então Acho q tenho alguma base p falar .
Esse efeito residual q tô falando existe. Quem toma daime regularmente e consagra os magicos sabe, que é sim mais longo e forte o efeito.

Vejo muito se debater dose aqui , em peso . Pela minha experiência isso n funciona . Cada cogumelo parece ter uma concentração diferente do princípio ativo , e realmente são mágicos, fazem como querem . Se tiver q mostrar vai mostrar e pronto.

Tem gente q toma cogumelo ou Daime a vida inteira altas doses e continua na mesma, tem gente q toma uma x , um pouquinho e muda o rumo da vida e se desenvolve . Tem de tudo . O importante n é a dose nem o efeito visual, o importante na vida, é ser feliz , só isso.
Só pra corrigir uma coisa , o amigo está certo em um ponto. Eu disse q pra quem toma regularmente Daime é mais forte. Tá errado . Acho q o certo seria: " pode vir a ser mais forte " . Porque eles são mágicos, quem sabe são eles e não eu .
 
Última edição:
Back
Top