Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Viagem, algumas dúvidas

EduardoIsra

Esporo
Cadastrado
03/11/2022
15
2
32
E aí Galera blz , tenho 31 anos e pretendo usar o Psilocybe cubensis de maneira medicinal , tenho duas dúvidas principais:

A primeira é se tem algum problema fazer o uso do cogumelo após o almoço, tipo 3 horas após ? e se pode causar algum enjôo por conta de ser após o almoço , porque a hora do dia mais tranquilo pra mim é Domingo após o almoço. Meu medo é vomitar , vejo muitos relatos sobre isso , e a forma que vou usar acho que vou bater no liquidificador 2g com suco de laranja e mandar ver.

A segunda é , existe um horário melhor , manhã , tarde ou noite , ou vai de cada um ?

Grato desde já
 
Salve @EduardoIsra

Eu tô longe de ser experimente como alguns veteranos. Fiz 5 viagens, todas este ano. Vou falar pela minha experiência própria.

Até hoje eu só usei os cogumelos comendo eles. A maior parte das vezes consumi os cogumelos secos. O gosto deles é tranquilo de tolerar, principalmente na primeira experiência e principalmente se for 2g, como vc tá dizendo.

Eu ainda não usei fazendo Lemon Tek, que é deixá-los de molho em um meio ácido como suco de limão e laranja. Dizem que fazendo assim os efeitos são sentidos mais rápido e dá a impressão de ser mais forte justamente por "pular" a fase da "decolagem". Tô pensando em fazer Lemon Tek no comecinho de dezembro.

Meu horário favorito de fazer trip é de tarde. Fiz duas trips de noite e achei um pouco assustador das duas vezes, mas foi porque eu fiquei olhando pro escuro da minha sacada. Minha última trip foi de manhã. Foi divertida, mas acho que de tarde é mais confortável por eu estar mais desperto. De manhã eu sou muito letárgico.

Se puder dar um conselho: faça um almoço leve. Com 3 horas em jejum após o almoço do domingo, vc deve sentir bem os efeitos. Tem gente que passa mal e deve ter vários motivos. Pessoalmente eu nunca tive náuseas que realmente afetassem a experiência. Se o seu estômago tá em dia, não tem o que temer. No seu lugar eu comeria os cogumelos mesmo, pra vc sentir todas as nuances da experiência. Eu particularmente adoro o início dos efeitos.

O mais importante é você fazer a sua experiência num ambiente tranquilo (sua própria casa é o mais recomendado). Combine com as pessoas próximas de vc não ser incomodado. Eu também evitaria assuntos tensos no dia da trip. Não vai discutir política com o tio na mesa do almoço hein?! Nem fazer planejamento financeiro com sua digníssima esposa/digníssimo marido antes da viagem. Escolhe uma playlist de músicas gostosas de ouvir, se tiver algum recurso de iluminação colorida, use à vontade porque é muito divertido.

Tem uma FAQ sobre experiência psicodélica que o @ExPoro traduziu aqui neste post. Vale a pena dar uma olhada.
 
E aí Galera blz , tenho 31 anos e pretendo usar o Psilocybe cubensis de maneira medicinal , tenho duas dúvidas principais:

A primeira é se tem algum problema fazer o uso do cogumelo após o almoço, tipo 3 horas após ? e se pode causar algum enjôo por conta de ser após o almoço , porque a hora do dia mais tranquilo pra mim é Domingo após o almoço. Meu medo é vomitar , vejo muitos relatos sobre isso , e a forma que vou usar acho que vou bater no liquidificador 2g com suco de laranja e mandar ver.

A segunda é , existe um horário melhor , manhã , tarde ou noite , ou vai de cada um ?

Grato desde já

Falou em usar de maneira medicinal... e o acompanhamento médico? tem algum médico que sabe disso ai?

Ninguém está aqui pra te julgar não tem problema utilizar de forma recreativa, mas se você tem problemas psicológicos não é uma boa ideia utilizar sem nenhum acompanhamento, se estiver tomando algum medicamento então é pior ainda, as experiências podem ser bem traumáticas as vezes, pode se desenvolver até uma síndrome de estresse pós traumático.

Vi um neurocientista no Monark talks falando sobre os efeitos dos psicodélicos... Ele fez uma metáfora, é como se o cérebro fosse uma peça de barro e o psicodélico é água, então se tu usar tu vai deixar maleável... mas quem vai ser o escultor?

E respondendo suas perguntas, em mais ou menos duas horas você já termina a digestão do que comeu... Dá pra almoçar tranquilo talvez só demore mais pra bater.
A questão do enjoo vai de cada organismo, tem gente que vai passar mal de qualquer jeito e tem gente que não passa mal nem se comer sujo.

No meu ver horário vai de cada um, eu só vou deixar o alerta que não é fácil dormir sob efeito, principalmente quem tem pouca experiência, por isso talvez domingo à noite seja ruim, principalmente se você tem que acordar cedo na segunda.

Eu tenho a tendência a usar de noite porque é quando não interajo com ninguém porque estão dormindo.
 
Só complementando.
Eu não curto comer cogumelos no domingo porque trabalhar no dia seguinte já mata a experiencia.

Muitas vezes eu acabo perdendo a noção do tempo, se faço trip no domingo eu acho que vou me atrasar, que não to bem pro trabalho e coisa assim.
Não recomendo.

Também já testei jejum de 24h até logo após refeição.
A pior das trips que tive foi depois de comer feijoada kkk
Não foi ruim e não tive enjoo, mas senti que minha barriga era uma caldeira de tão quente e que estava queimando o feijão lá.
Além da demora pro pico dos efeitos.

Por um lado, eu me sinto melhor não estando de estomago vazio, mas acho que feijoada não é a melhor opção também.

O que eu não suporto é trip depois de comer hamburguer, carne moída, linguiça ou qualquer forma de embutido.
Parece que fica gosto residual, são as únicas comidas que eu realmente evito.
Mas eu não sou o tipo de pessoa que tem enjoo facilmente.
Tem gente que mesmo comendo puro tem desconforto.

----

Eu prefiro trip a noite, pra passar a madrugada sob efeito.
Minha esposa está dormindo, a rua está silenciosa, parece mantem mais "mistério".

O bom das trips de dia é poder ir no jardim, ficar mais ativo.
Mas depende da tua liberdade na tua casa.
Eu evito por causa das responsabilidades mesmo, se alguém chegar em casa, se minha esposa quiser fazer algo.
 
Salve @EduardoIsra

Eu tô longe de ser experimente como alguns veteranos. Fiz 5 viagens, todas este ano. Vou falar pela minha experiência própria.

Até hoje eu só usei os cogumelos comendo eles. A maior parte das vezes consumi os cogumelos secos. O gosto deles é tranquilo de tolerar, principalmente na primeira experiência e principalmente se for 2g, como vc tá dizendo.

Eu ainda não usei fazendo Lemon Tek, que é deixá-los de molho em um meio ácido como suco de limão e laranja. Dizem que fazendo assim os efeitos são sentidos mais rápido e dá a impressão de ser mais forte justamente por "pular" a fase da "decolagem". Tô pensando em fazer Lemon Tek no comecinho de dezembro.

Meu horário favorito de fazer trip é de tarde. Fiz duas trips de noite e achei um pouco assustador das duas vezes, mas foi porque eu fiquei olhando pro escuro da minha sacada. Minha última trip foi de manhã. Foi divertida, mas acho que de tarde é mais confortável por eu estar mais desperto. De manhã eu sou muito letárgico.

Se puder dar um conselho: faça um almoço leve. Com 3 horas em jejum após o almoço do domingo, vc deve sentir bem os efeitos. Tem gente que passa mal e deve ter vários motivos. Pessoalmente eu nunca tive náuseas que realmente afetassem a experiência. Se o seu estômago tá em dia, não tem o que temer. No seu lugar eu comeria os cogumelos mesmo, pra vc sentir todas as nuances da experiência. Eu particularmente adoro o início dos efeitos.

O mais importante é você fazer a sua experiência num ambiente tranquilo (sua própria casa é o mais recomendado). Combine com as pessoas próximas de vc não ser incomodado. Eu também evitaria assuntos tensos no dia da trip. Não vai discutir política com o tio na mesa do almoço hein?! Nem fazer planejamento financeiro com sua digníssima esposa/digníssimo marido antes da viagem. Escolhe uma playlist de músicas gostosas de ouvir, se tiver algum recurso de iluminação colorida, use à vontade porque é muito divertido.

Tem uma FAQ sobre experiência psicodélica que o @ExPoro traduziu aqui neste post. Vale a pena dar uma olhada.
Cara muito obrigado por tirar do seu tempo pra me dar esse relato vlw demais , tô pensando em usar a tarde mesmo e estou me preparando a tempos já li bastante sobre o assunto , vou comer o cogumelo seco como falou , muito obrigado

Falou em usar de maneira medicinal... e o acompanhamento médico? tem algum médico que sabe disso ai?

Ninguém está aqui pra te julgar não tem problema utilizar de forma recreativa, mas se você tem problemas psicológicos não é uma boa ideia utilizar sem nenhum acompanhamento, se estiver tomando algum medicamento então é pior ainda, as experiências podem ser bem traumáticas as vezes, pode se desenvolver até uma síndrome de estresse pós traumático.

Vi um neurocientista no Monark talks falando sobre os efeitos dos psicodélicos... Ele fez uma metáfora, é como se o cérebro fosse uma peça de barro e o psicodélico é água, então se tu usar tu vai deixar maleável... mas quem vai ser o escultor?

E respondendo suas perguntas, em mais ou menos duas horas você já termina a digestão do que comeu... Dá pra almoçar tranquilo talvez só demore mais pra bater.
A questão do enjoo vai de cada organismo, tem gente que vai passar mal de qualquer jeito e tem gente que não passa mal nem se comer sujo.

No meu ver horário vai de cada um, eu só vou deixar o alerta que não é fácil dormir sob efeito, principalmente quem tem pouca experiência, por isso talvez domingo à noite seja ruim, principalmente se você tem que acordar cedo na segunda.

Eu tenho a tendência a usar de noite porque é quando não interajo com ninguém porque estão dormindo.

Falou em usar de maneira medicinal... e o acompanhamento médico? tem algum médico que sabe disso ai?

Ninguém está aqui pra te julgar não tem problema utilizar de forma recreativa, mas se você tem problemas psicológicos não é uma boa ideia utilizar sem nenhum acompanhamento, se estiver tomando algum medicamento então é pior ainda, as experiências podem ser bem traumáticas as vezes, pode se desenvolver até uma síndrome de estresse pós traumático.

Vi um neurocientista no Monark talks falando sobre os efeitos dos psicodélicos... Ele fez uma metáfora, é como se o cérebro fosse uma peça de barro e o psicodélico é água, então se tu usar tu vai deixar maleável... mas quem vai ser o escultor?

E respondendo suas perguntas, em mais ou menos duas horas você já termina a digestão do que comeu... Dá pra almoçar tranquilo talvez só demore mais pra bater.
A questão do enjoo vai de cada organismo, tem gente que vai passar mal de qualquer jeito e tem gente que não passa mal nem se comer sujo.

No meu ver horário vai de cada um, eu só vou deixar o alerta que não é fácil dormir sob efeito, principalmente quem tem pouca experiência, por isso talvez domingo à noite seja ruim, principalmente se você tem que acordar cedo na segunda.

Eu tenho a tendência a usar de noite porque é quando não interajo com ninguém porque estão dormindo.
Entendo totalmente sua preocupação no caso de usar medicinalmente sem acompanhamento médico , mas tô estudando o assunto a tempos , inclusive fontes academicas , tô ciente que não se deve misturar com certos antidepressivos como os inibidores da monoamina oxidase (IMAOs) que pode vir ser fatal , eu não vejo o uso recreativo com bons olhos sem um contexto sem uma meta, vejo essa substância como uma possível cura pra muitos males , inclusive pra elevação como ser humano e espiritual , mas pra isso a pessoa tem que ter maturidade , usar no ambiente certo , do jeito certo pra não vir a ficar doente ou mais doente é um risco sem dúvida se usado de qualquer jeito , mas pode ser a esperança pra muitos medicinalmente falando , e como estamos falando de Vidas não deve ser usado de qualquer jeito sem muito estudo e racionalidade

Só complementando.
Eu não curto comer cogumelos no domingo porque trabalhar no dia seguinte já mata a experiencia.

Muitas vezes eu acabo perdendo a noção do tempo, se faço trip no domingo eu acho que vou me atrasar, que não to bem pro trabalho e coisa assim.
Não recomendo.

Também já testei jejum de 24h até logo após refeição.
A pior das trips que tive foi depois de comer feijoada kkk
Não foi ruim e não tive enjoo, mas senti que minha barriga era uma caldeira de tão quente e que estava queimando o feijão lá.
Além da demora pro pico dos efeitos.

Por um lado, eu me sinto melhor não estando de estomago vazio, mas acho que feijoada não é a melhor opção também.

O que eu não suporto é trip depois de comer hamburguer, carne moída, linguiça ou qualquer forma de embutido.
Parece que fica gosto residual, são as únicas comidas que eu realmente evito.
Mas eu não sou o tipo de pessoa que tem enjoo facilmente.
Tem gente que mesmo comendo puro tem desconforto.

----

Eu prefiro trip a noite, pra passar a madrugada sob efeito.
Minha esposa está dormindo, a rua está silenciosa, parece mantem mais "mistério".

O bom das trips de dia é poder ir no jardim, ficar mais ativo.
Mas depende da tua liberdade na tua casa.
Eu evito por causa das responsabilidades mesmo, se alguém chegar em casa, se minha esposa quiser fazer algo.
Eu vou usar Domingo , mas não vou trabalhar na segunda pra isso , pra nao ter preocupação , já estou preparando o ambiente, moro com minha família mas já estou deixando eles cientes que não quero ser incomodo de maneira alguma no meu quarto , vou colocar uma playlist meditativa e tentar me elevar , busco desbloquear muitas coisas que acredito poderem ser desbloqueadas com essa substância , haja vista que ela conecta várias partea do cérebro dando tipo um reset (isso se der tudo certo) tô ciente dos riscos tb , até jejum de Carne estou fazendo , já tem umas semanas que não como , vi que em muitos lugares muitas pessoas se astem de carne por una dias antes de usar essas substâncias, estou me preparando porque não quero viajar ao contrário kkk , mais um detalhe disse acima que via a substância como uma maneira de se elevar , agora falando de maneira mais espiritual (que eu acredito totalmente) acredito que seja como um amplificador essa substância que pode te elevar tanto pra cima como fazer você descer em um pesadelo profundo , como um sintonizador mesmo , a sintonização vai depender de inúmeros fatores como mentalidade do indivíduo, ambiente , uso de medicamentos , transtonos mentais (alguns transtornos devem passar longe) , etc , baseado no que li tirei essas conclusões , mais uma vez agradeço por me responderem , pois tem que perguntar pra pessoas que já usaram e tem conhecimento de causa e tive a sorte de achar esse forum de discussão , Vlw demais
 
Boa tarde!

Pessoalmente, sinto que o ideal é não ficar com fome, mas também não se empanturrar...
Se possível, coma algo leve e especialmente sem carnes...a não ser que seja um peixe, que digere bem mais fácil. Mas não coma muito...se comer coisas leves, em 3h já terão passado do estômago.

Costumo comer junto com biscoito integral para ajudar a triturar bem.

A melhor hora pode variar. Eu gosto muito de usar a noite, especialmente por conta do silêncio...e também de não ser chamado para nada. Meu receio em usar a tarde é ter de fazer algo e estar daquele jeito ainda.... impraticável rsrs
Mas já usei a tarde também! Dependendo da dose e da força dos cogus, a peia pode passar logo e aos poucos vc já irá conseguir se mexer e fazer coisas, até mesmo conversar...

Boa viagem! \o/
 
Fala Galerinha tudo blz , Hoje 13:42 comi 2 gramas de cogumelos de Psilocibina , fiquei meio tenso no começo , mas deu tudo certo , tentando digerir a experiencia que tem sido um Mix de coisas kkkk , pus uma playlist pra me conectar com o Eterno e que acabou que virou uma conexão bem forte com tudo , realmente é algo pra ser usado com a mentalide e ambiente corretos , fazer uso dessas substancias com a mentalidade imatura e de maneira irresponsavel pode ser perigoso pra si e para os outros , já com a correta é o contrário voce sai com um senso de querer cuidar do outro , fui no quarto da minha avó dei um abraço nela um sentimento de amor pela minha família mais forte veio a tona , chorei muitas vezes nessa experiencia foi muito bom nesse sentido , parece que desbloqueou algo , quando fechava os olhos e a musica via figuras geometricas e do nada pontos e esses pontos se multiplicavam exponencialmente viravam milhares de milhares se algúem já viu esses pontos dá um salve aí kkk , tb nunca mijei tanto na minha vida nem eu sabia de onde vinha tanta vontade de mijar , deve ser o corpo tentando se livrar da psilocibina , de qualquer maneira por enquanto não pretendo usar mais que 2gramas talvez demore meses pra usar de novo ou não vou usar mais vamos ver como fica , pois ouvi relatos de pessoas que usaram uma vez só foi o suficiente pra se livrar de depressao e outras coisas , mas uma vez ressalto a importancia do uso responsavel para o bem de todos , haja vista a intereção com certas substancias como Imaos e alguns antidepressivos que pode ser fatal , por isso a importancia de estudar e muito antes de usar qualquer substancia pra uso terapeutico ou o que for , pra não virar um trauma e viajar do avesso que é a tal da Bad Trip , do mais meus agradecimentos a Galera do forum que me respondeu aí , Deus abencoe voces galerinha
 
fiquei meio tenso no começo , mas deu tudo certo.

O começo da viagem é sempre o mais complicado para mim, as tensões e a ansiedade as vezes batem forte. Mas vejo relatos de pessoas aqui que comentam que o começo da viagem é a melhor parte, então, para cada um a experiência é diferente. Mas, de qualquer forma, vou relatar o que já aprendi, que ME ajuda a controlar esse início conturbado, que, pode, ou não, funcionar pra ti também. De início o que eu sei que é meio universal são técnicas de meditação, mantenha por um tempo (semanas pelo menos) antes da experiência e no dia, faça uma meia hora ao acordar, umas horas antes, e fique em silêncio uma hora antes de tomar os cogumelos, em silêncio não só da fala, mas tentando parar a mente. Não só para o início da viagem, mas nos dias que antecedem a experiência, desconecete dos problemas, deixe as redes sociais de lado, se tem um trabalho estressante, faça num feriadão, ou nas férias. Segundo ponto, que já pode ser diferente para cada um, mas um companheiro que tem sido acalentador é o chocolate, no caso cacau, se não tiver cacau puro meçhor, mas um chocolate 70% já serve, eu como uma meia hora antes, e vou comendo no decorrer da viagem. Outra coisa que pode não servir pra todo mundo é fracionar a dose, exemplo, 1,5 gramas no começo, e mais 1,5gramas meia hora depois, ou 1g + 1g em meia hora e +1g em uma hora, enfim, cada um tem que descobrir o próprio equilíbrio.


pus uma playlist pra me conectar com o Eterno e que acabou que virou uma conexão bem forte com tudo , realmente é algo pra ser usado com a mentalide e ambiente corretos
Só tenho que concordar com o que você falou, Complemento dizendo que vejo que é possível tomar os cogumelos como algo recreativo, mas perde-se muito do propósito e muito das possibilidades, é como colocar um fórmula 1 pra andar nas ruas esburacadas de uma cidade, andar até anda, mas o total do potencial fica longe de ser explorado e o risco de acidentes é constante

fui no quarto da minha avó dei um abraço nela um sentimento de amor pela minha família mais forte veio a tona , chorei muitas vezes nessa experiencia foi muito bom nesse sentido , parece que desbloqueou algo
A família faz parte de nosso desenvolvimento psicológico e formação como ser humano, então, quanto mais para dentro de nós mesmos vamos mais nos deparamos com nossos entes. Com os cogumelos alcançamos nosso sub conciente ainda com a capacidade de racionalizar (as vezes é difícil), então, essas são ótimas oportunidades para entender muito de nós mesmos, perdoar o que precisa ser perdoado, aceitar o que precisa ser aceito e mudar o que precisa ser mudado. Como foi rescente, indico cuidado com os sentimentos e com as interações nos próximos dias, você está com a neuroplasticidade do cérebro bem elevada, e nesse caso é possível firmar ligações positivas e felizes, mas também é possível reforçar caminhos tristes e negativos, então, centra no positivo, no amor por aqueles que te amam, saiba que os problemas continuam existindo, as dores vão continuar doendo, mas sempre pra cima e sempre pra frente, que isso não te derruba. Evite sentimentos de injustiça, pois eles machucam muito e condicionam a gente ao receio e a revolta, e com o cérebro se moldando, você pode ficar com esse tipo de inclinação no pensamento, por um bom tempo, então evite.

mas uma vez ressalto a importancia do uso responsavel para o bem de todos , haja vista a intereção com certas substancias como Imaos e alguns antidepressivos que pode ser fatal , por isso a importancia de estudar e muito antes de usar qualquer substancia pra uso terapeutico ou o que for
Só coloco aqui pra reforçar o que você falou, quem nunca consagrou, se possível, consulte um médico antes, se não for possível, leia, estude, não misture com medicamentos, quem tem alguma patologia psiquiátrica, não use sem falar com um médico especialista antes.
 
Salve @EduardoIsra ! Fico feliz que tenha tido uma experiência legal cara. Parabéns pela coragem e pelo uso responsável.
realmente é algo pra ser usado com a mentalide e ambiente corretos , fazer uso dessas substancias com a mentalidade imatura e de maneira irresponsavel pode ser perigoso pra si e para os outros

Concordo contigo 100%. Tem horas que eu vejo uns relatos aqui que eu fico tipo... ai ai ai... complicado. :LOL:

Mas cada um deve saber qual caminho seguir. Não julgo quem vai no embalo, no calor do momento, e acaba usando num espírito de "zoeira". Mas como o @Dido falou, é uma pena porque acaba desperdiçando um baita potencial.

fui no quarto da minha avó dei um abraço nela um sentimento de amor pela minha família mais forte veio a tona , chorei muitas vezes nessa experiencia foi muito bom nesse sentido

Awww que bonito. Eu acredito que exista algo de especial no cogumelos. Eles são cheios de amor.

do nada pontos e esses pontos se multiplicavam exponencialmente viravam milhares de milhares se algúem já viu esses pontos dá um salve aí kkk

Tive uma experiência com pontos que iam se ligando uns aos outros e multiplicando assim na minha primeira trip. Foi muito legal.

tb nunca mijei tanto na minha vida nem eu sabia de onde vinha tanta vontade de mijar

Hahaha entendo. É importante se manter hidratado durante a trip.

de qualquer maneira por enquanto não pretendo usar mais que 2gramas talvez demore meses pra usar de novo ou não vou usar mais vamos ver como fica , pois ouvi relatos de pessoas que usaram uma vez só foi o suficiente pra se livrar de depressao e outras coisas , mas uma vez ressalto a importancia do uso responsavel para o bem de todos

Acho que uma boa experiência psicodélica pode sim ser o suficiente pra nos transformar. Falando por mim... eu curti DEMAIS. Me apaixonei. Fazer viagens psicodélicas é algo que pretendo manter enquanto trouxer bons frutos.

Mas vejo relatos de pessoas aqui que comentam que o começo da viagem é a melhor parte, então, para cada um a experiência é diferente.

O começo das trips é justamente um dos fatores que me fez ficar encantado. Eu acho o máximo. A sensação da "decolagem" é a minha favorita... quando vc sente que algo está mudando. Eu acho muito engraçado.

quem nunca consagrou, se possível, consulte um médico antes,

Uma curiosidade que eu tenho é sobre quantos de nós levamos isso em conta. Pergunta sincera mesmo, tá? Não quero ser cético nem cínico, mas é que onde eu moro tem tanto médico careta que eu acho inviável pedir a opinião da maioria deles. Acabam tendendo pra uma posição proibicionista, em vez de uma postura de redução de danos. Alguém aqui teve o privilégio de se consultar com bons médicos que são abertos às possibilidades de tratamento com psicodélicos?
 
Segundo ponto, que já pode ser diferente para cada um, mas um companheiro que tem sido acalentador é o chocolate, no caso cacau, se não tiver cacau puro meçhor, mas um chocolate 70% já serve, eu como uma meia hora antes, e vou comendo no decorrer da viagem.


Essa dica me parece muito boa vou guardar aqui, comer chocolate deve dar uma acalmada no Cérebro e até reverter um começo de Bad Trip



A família faz parte de nosso desenvolvimento psicológico e formação como ser humano, então, quanto mais para dentro de nós mesmos vamos mais nos deparamos com nossos entes. Com os cogumelos alcançamos nosso sub conciente ainda com a capacidade de racionalizar (as vezes é difícil), então, essas são ótimas oportunidades para entender muito de nós mesmos, perdoar o que precisa ser perdoado, aceitar o que precisa ser aceito e mudar o que precisa ser mudado. Como foi rescente, indico cuidado com os sentimentos e com as interações nos próximos dias, você está com a neuroplasticidade do cérebro bem elevada, e nesse caso é possível firmar ligações positivas e felizes, mas também é possível reforçar caminhos tristes e negativos, então, centra no positivo, no amor por aqueles que te amam, saiba que os problemas continuam existindo, as dores vão continuar doendo, mas sempre pra cima e sempre pra frente, que isso não te derruba. Evite sentimentos de injustiça, pois eles machucam muito e condicionam a gente ao receio e a revolta, e com o cérebro se moldando, você pode ficar com esse tipo de inclinação no pensamento, por um bom tempo, então evite.

Muito obrigado , vou seguir esses passos, agora sobre neuroplasticidade do cérebro elevada, isso justifica eu estar meio cansado hoje ? Cérebro tá meio cansado , como se eu tivesse estudado por horas e exigido muito dele , será qe é normal esse cansaço?

Só coloco aqui pra reforçar o que você falou, quem nunca consagrou, se possível, consulte um médico antes, se não for possível, leia, estude, não misture com medicamentos, quem tem alguma patologia psiquiátrica, não use sem falar com um médico especialista antes.
Isso é Vital, pois muita gente fala que a substância é 99 % segura , sim é segura no ambiente correto , desde que nao tenha alergia a ela , desde que não tome certos medicamentos, desde que se você tiver certos distúrbios pode ser uma faca de dois gumes aí nesses casos deixa de ser seguro e se torna um risco, por isso torço para que a Psilocibina e outras substâncias sejam legalizadas pda uso medicinal vai haver uma revolução de curas na Sociedade , vai ajudar no progresso da Humanidade , visto que nossa sociedade está muito doente cheia de vícios cheia de depressões e distúrbios psiquiatricos


 
, é uma pena porque acaba desperdiçando um baita potencial.
Concordo contigo meu caro , essa substância é como um amplificador, quando usa dessa maneira é como se desperdiça-se uma Chave bem rara que abre Portas na sua Mente / Alma / Psiquique , tipo quando a galera usa de maneira Imatura é onde eu acho que pode vir a BadTrip , não que não possa ocorrer a tal da Bad Trip em pessoas com mentalidade amadurecida , mas a chance de virar um pesadelo deve ser maior Crtz em quem fica usando só na zueira, acredito que seja uma substância presente de Deus para ajudar na Cura da Alma e na Conexão com o Eterno , claro que não é a Única coisa mas é uma das ferramentas pra isso, não é só usar uma substância , é ler , estudar desenvolvimento pessoal evoluir como ser humano aí vêm a substância e complementa , como pode ocorrer o contrário tb a substância pode ser um gatilho pra começar a evoluir
Awww que bonito. Eu acredito que exista algo de especial no cogumelos. Eles são cheios de amor.
Sem dúvida , é como se tirasse as amarguras e o coração de pedra , e só o sentimento de compaixão , de querer cuidar e proteger quem a gente ama toma conta , chora atoa kkk , e ri tb atoa 😂😂 , como eu ri , eu ria até do cabo do fone de ouvido balançando via eles como corda de Violão como se ele tivesse tremendo kkk
 
Muito obrigado , vou seguir esses passos, agora sobre neuroplasticidade do cérebro elevada, isso justifica eu estar meio cansado hoje ? Cérebro tá meio cansado , como se eu tivesse estudado por horas e exigido muito dele , será qe é normal esse cansaço?

Sobre o cansaço, normal, teu cérebro trabalhou muito, o gasto energético é elevado, e no sentido físico da coisa mesmo, o consumo calórico durante uma trip é enorme, mentalmente você você correu uma maratona, então, tudo tranquilo.

Algumas pessoas relatam um rebote nos primeiros dias, uma pequena "depressão" pós experiência, e isso também é normal, no meu caso, fico muito sensível depois de uns 10 dias, e isso dura uma semana +/-, depois as coisas estabilizam.

Após essa estabilização você pode tirar muito proveito e prazer de trabalhos e tarefas que exigem concentração e aprofundamento de atenção.

Outra atividade que costuma ser muito interessante depois de alguns dias é reouvir a playlist que te acompanhou durante a trip.
 
Sobre o cansaço, normal, teu cérebro trabalhou muito, o gasto energético é elevado, e no sentido físico da coisa mesmo, o consumo calórico durante uma trip é enorme, mentalmente você você correu uma maratona, então, tudo tranquilo.

Algumas pessoas relatam um rebote nos primeiros dias, uma pequena "depressão" pós experiência, e isso também é normal, no meu caso, fico muito sensível depois de uns 10 dias, e isso dura uma semana +/-, depois as coisas estabilizam.

Após essa estabilização você pode tirar muito proveito e prazer de trabalhos e tarefas que exigem concentração e aprofundamento de atenção.

Outra atividade que costuma ser muito interessante depois de alguns dias é reouvir a playlist que te acompanhou durante a trip.
Cara muito obrigado pelas dicas mesmo , vou segui-las , realmente é como se eu tivesse corrido uma maratona , eu costumo correr e pedalar , vou pegar leve essa semana na atividade física tb

Alguém aqui tem uma dica pra ajudar nesse cansaço mental pós viagem , tô muito cansado , tipo algum alimento específico , chá sei lá , alguma dica se alguém tiver uma dica aí, tô muito cansado mentalmente kkkkk
 
Minha experiência - comecei usando o psilo em cápsulas, um dia com dois de intervalo.
Depois de muito tempo experimentei 2gramas numa manhã de sábado após um leve café da manhã. Foi tranquilo e com pouquíssimo enjoo. Consumi como chá mesmo... Fervi a água, cortei em pequenos pedacinho o cogu desidratado, bebi o líquido e depois comi o cogu. 20 minutos depois bateu a onda, primeiro com acentuação de cores... diria que a viagem foi bem suave e durou cerca de 6 horas.
A última foram 5 gramas... UAU! Isso sim destrói o ego. Fiz sozinho mesmo em um chalé envolto de natureza. Vai ser bom quando inventarem uma tecnologia que permita gravar ou filmar o que a mente vê. Juro que assistiria esse filme muitas vezes de tão lindo que foi.
(ah, tomei depois de um leve almoço, foram 4 horas de duração) porém, 3 dias depois ainda me sinto leve e sem ansiedade.

Recomendação - comece com 2 ou 3 gramas, local bem tranquilo, trilha sonora com musica que te transmita muita paz... tem uma playlist no spotify chamada TakeTé, cai bem pra experiência, se possível também, um local onde possa observar a natureza.
Ah, e instrua a quem estiver contigo, caso a trip seja ruim, JAMAIS te levem a um hospital. Que te acalmem, que te guiem, que te deem paz... só isso.
Boa viagem!
 
Muito obrigado pelo relato amigo
Minha experiência - comecei usando o psilo em cápsulas, um dia com dois de intervalo.
Depois de muito tempo experimentei 2gramas numa manhã de sábado após um leve café da manhã. Foi tranquilo e com pouquíssimo enjoo. Consumi como chá mesmo... Fervi a água, cortei em pequenos pedacinho o cogu desidratado, bebi o líquido e depois comi o cogu. 20 minutos depois bateu a onda, primeiro com acentuação de cores... diria que a viagem foi bem suave e durou cerca de 6 horas.
A última foram 5 gramas... UAU! Isso sim destrói o ego. Fiz sozinho mesmo em um chalé envolto de natureza. Vai ser bom quando inventarem uma tecnologia que permita gravar ou filmar o que a mente vê. Juro que assistiria esse filme muitas vezes de tão lindo que foi.
(ah, tomei depois de um leve almoço, foram 4 horas de duração) porém, 3 dias depois ainda me sinto leve e sem ansiedade.

Recomendação - comece com 2 ou 3 gramas, local bem tranquilo, trilha sonora com musica que te transmita muita paz... tem uma playlist no spotify chamada TakeTé, cai bem pra experiência, se possível também, um local onde possa observar a natureza.
Ah, e instrua a quem estiver contigo, caso a trip seja ruim, JAMAIS te levem a um hospital. Que te acalmem, que te guiem, que te deem paz... só isso.
Boa viagem!
Muito obrigado pelo relato amigo , uma pergunta quando tomou microdoses sentiu diferença em voçe , algum beneficio?Já tomei as 2 gramas e minha experiencia relatei acima foi muito forte e muito bom , mas pretendo comecar daqui um dias um protocolo James Fadiman de microdoses
 
Back
Top