Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

primeira vez

  • Criador do tópico phmr
  • Data de início
P

phmr

Visitante
resolvi pegar um pouco de esterco e fiz esse trem aqui em casa:

Sem título2.jpgSem título.jpg

alguem tem algumas dicas? coloquei esse matinho em cima pra dar uma protegida. jah ta nascendo alguns cogus. eu to fechando a estrutura quando nao tem chuva e dou uma molhada todo dia. sera q vai dar certo por um tempo?

Sem título3.jpgSem título5.jpgSem título4.jpg
 
Última edição por um moderador:
basicamente sim. esterco e terra. to mais eh fazendo uns testes pra aprender mesmo.

fiz numa hortinha q tem aqui em casa
 
Mano, que bujinganga doida essa aí, mas não é que deu certo mesmo.Voçê deu sorte em nascer cogus desse esterco sem ter feito nenhuma inoculação de spaw.

A seção desse tópico ta errada,o certo é ficar na seção de cultivos out door
 
intao deu certo? mas eu to com umas duvidas. vai nascer os cogus, e depois o micelio vai conseguir ir para os outros estercos?
 
intao deu certo? mas eu to com umas duvidas. vai nascer os cogus, e depois o micelio vai conseguir ir para os outros estercos?

Rapaz tu ta tão sortudo que pode realmente existir essa possibilidade,parece que esta ate nascendo panaeolus alí ó,olhem la na segunda foto e me corrijam.
 
mesmo nascendo cogumelos nesse ambiente artificial, tenha cuidado, identifique corretamente os cogumelos, podem nascer uns estrangeiros ai, que não necessariamente podem ser p. cubensis.
 
nohhh, q boom intao. vo ficar so observando eles agora xD
 
eu to me arriscando no out door tambén, só não fiz nenhuma geripoca, deixei a coisa rolar, só deixei numa parede onde não bate sol o dia todo.

os primeiros cogumelos que deram não foram de Psylocibe é bom dar uma olhada na seção de identificação.
 
esses q tao nascendo acredito que sao cyanescens mesmo, e aquele solitario da ultima foto eu acho q eh um cubensis.
 
Back
Top