Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez, texto de apresentação, expectativas

mariana.sqr

Esporo
Cadastrado
16/05/2020
3
2
29
Olá pessoal!

Depois de bastante leituras no fórum decidi interagir um pouco.
Não faço segredo do meu nome, tenho 25 anos e sou de Guarulhos grande Sp.
Cheguei nesse site depois de ver alguns videos e pesquisar rapidamente em rede social.
Fiquei encantada com a quantidade de informação aqui, tem me ajudado muito, estou interessada principalmente em microdosagem e no youtube não achei muitos vídeos de relatos em português.

Meu interesse em cultivo de cogumelos é muito recente, isso explica a empolgação e ansiedade em aprender mais sobre o assunto.
Essa será a primeira vez pra várias coisas, primeira vez iniciando um cultivo, primeira vez consumindo cogumelos "mágicos", é até a primeira vez que participo de um fórum kkkk.

Antes de qualquer iniciativa conversei com meus pais porque ainda moro com eles e não faria nada escondido, meus pais são pessoas com mentes muito abertas e isso torna o diálogo mais fácil, minha mãe já tem conhecimento sobre o poder de algumas substancias encontradas na natureza, ela costuma consagrar a ayahuasca (pretendo ir com ela algum dia mas ainda não aconteceu), meu pai tem profundo respeito mas não faz uso de nenhuma dessas substâncias.
Comentei com eles sobre o meu interesse em iniciar um cultivo, falei sobre a legalidade ou não de tal prática, sobre minhas intenções com o consumo, sobre possíveis benefícios em microdosagem (acredito que despertei o interesse da minha mãe para o consumo), não pretendo comercializar nada, apenas farei o consumo para auto conhecimento. Única observação feita por eles foi ter responsabilidade quanto a altas dosagens.
Minha mãe iniciou durante o confinamento um projeto de cura através da alimentação, uma horta em casa para cultivo de plantas medicinais e alimentos sem agrotóxicos (difícil de achar aqui onde eu moro e quando a gente acha é caro), Basicamente oque ela falou foi: "cada um com seu cultivo" kkkk

Feito isso, parti pra internet pra pesquisar preços de tudo oque eu vou precisar. Não achei tão barato o valor total da compra, mas a maioria dos itens não precisarei comprar novamente (tipo balança de precisão, termostato, bomba de ar, caixa organizadora etc.), única coisa que eu já tenho em casa é a panela de pressão e a caixa térmica. Descobri que caixas organizadores são bem mais caras do que eu pensava, comprei uma só (pro terrário) mas agora decidi que quero fazer a glove box e vou furar a quarentena pra procurar a caixa em algum mercado ver se acho uma mais em conta.
Enquanto minhas compras não chegam, eu faço a faxina que eu procrastinei desde o início da quarentena, já que pretendo fazer a inoculação no meu quarto.

Fiquei apreensiva quanto a comprar esporos pela internet mas eu não consegui pensar em outra forma de obtenção por enquanto (até eu fazer a doação aqui). Reza a lenda que, oque eu comprei é um carimbo de P. cubensis Cambodian, e uma solução de esporos P. cubensis B+ AKM. Vamos descobrir em breve. Pretendo abrir um diário de cultivo aqui, pensei bastante sobre o assunto, eu não tenho experiência nenhuma com fórums então meu primeiro pensamento foi fazer um registro em uma rede social que eu pudesse compartilhar com meus amigos as etapas, mas analisando essa opção eu percebi que não é viável essa exposição toda na rede, porque não é todo mundo que tem o respeito que esse assunto merece, e fora que aqui eu poderia dar e receber ajuda. Então logo mais eu apareço com o diário aqui :giggle:

O que eu espero com tudo isso? Espero que eu encontre dentro de mim o amor necessário para me perdoar, que minha conexão com todos os seres vivos se fortaleça ainda mais, e vou observar se há alguma melhora em relação a ansiedade. Estou nessa jornada intensa de auto conhecimento a bastante tempo agora, a terapia com psicólogo sempre me ajudou desde os 15 anos a lidar com a minha ansiedade e entender a origem dos meus sofrimentos, mas fazem dois meses agora que mudanças na minha rotina me fizeram parar com a terapia. Não tenho mais ido ao trabalho desde o dia 20/3 (devido ao fechamento do comércio durante a pandemia), desde então notei mudanças drásticas no meu nível de ansiedade, mudanças positivas que me fizeram perceber o quanto aquela rotina de trabalho estava interferindo na minha saúde. Então esse isolamento social tem sido ótimo (não financeiramente, financeiramente é um caos a parte kkk), utilizo meu tempo livre agora com auto cuidado e estudos. Não faço mais uso de álcool, maconha ou cigarros, substâncias que eu usava com frequência durante a rotina, mas agora nem sinto falta. Me parece um bom momento pra ter essa experiência.

Definitivamente esse é um texto longo demais pra uma apresentação.
Sou muito grata por ter acesso a todos os conteúdos disponíveis aqui.🍄🙏✨
 
Ahh que legaal!!! Adorei sua apresentação :)
Bem vinda!
 
Massa! Bem vinda! Muito legal sua família ein! Parabéns pela companhia show de bola dos seus pais. Tudo bem falado, acho que o caminho é esse mesmo, família de acordo, um cultivo para iniciar uma relação com os cogumelos, os preparativos para o cultivo possuem um efeito muito da hora, acaba afetando o nosso interior, a gente acaba querendo se organizar junto com o cultivo. Bons cultivos e aproveita o fórum.
 
Bem vinda! Mais uma para a família fúngica!
Tem tudo para dar certo, com ânimo e vontade, seguindo a risca os tutoriais aqui do fórum a chance de dar certo é grande.
Boas experiências, estou no meu primeiro cultivo e realmente faz muito bem para mim!
 
Bom dia!
Obrigada a todos pelo apoio 🙏

Parabéns pela companhia show de bola dos seus pais
Sim, me sinto privilegiada por ter essa abertura pra diálogo, sempre funcionou dessa forma aqui, se eu demonstro ter responsabilidade eles me retribuem com confiança.
os preparativos para o cultivo possuem um efeito muito da hora, acaba afetando o nosso interior
Sim organizar um ambiente te faz sentir melhor.
Mas não vou mentir, essa história de esperar compras da internet me deixa ansiosa e parece que tudo demora pra chegar, to sempre ocupando a mente com outras coisas pra evitar a ansiedade.

Todo dia uma nova oportunidade para exercitar a paciência.
 
Todo dia uma nova oportunidade para exercitar a paciência.


Os treinos de meditação ajudam muito nessa fase. Eu não praticava antes dos cultivos, agora uma prática tem ajudado a outra.
Muito legal o relato dos teus coroas, sério mesmo!
 
Back
Top