Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

primeira vez! decepção? ....

johnx

Esporo
Cadastrado
21/07/2020
2
1
24
Olá, tudo bem amigos? Então vim aqui relatar como foi minha primeira experiência com a Psilocybe Cubensis , então comprei pelo site e pedi em forma de cápsulas sendo ela em microdosagem, eu usei de forma "recreativa", mas sabendo os efeitos da dosagem certas, então esperei chegar na minha casa e enquanto isso fui me aprofundando mais e estudando para ver o que ia tomar e quais seria seus efeitos, lembrando que fiquei muito receio-o enquanto a isso. Finalmente chegou e esperei um dia em que tivesse lindo e a mente vazia até porque não achei um lugar ao ar livre que ás vezes vejo sendo recomendado aqui, então tomei no meu quarto 3 cápsulas de 500mg, fiquei com medo, mais depois fiz atividades normais esperando acontecer algo, então pra finalizar eu esperava mais, fiquei alegre e rir muito sem sentido, esperava ver cores mais vivas e distorcidas e o som se estender, mais coisa que não aconteceu, eu não diria que essa primeira vez foi uma decepção, mas sim esperava mais. Então fiquei na dúvida se não bateu o efeito porque não ingerir em jejum mas sim com comida e tals. Então foi isso! Esperando a próxima vez! Se alguém puder titrar essa dúvida agradeço, o efeito bate mais em jejum ? Abraços! :)
 
1 - Como você sabe o que a lojinha colocou dentro da capsula? Esse povo quer dinheiro e só, cultive seus cogumelos ou tenha paciência, espere a época adequada, estude identificação e busque em algum pasto. Não subestime o processo de "se ligar" com a substancia, psicologicamente isso tem um peso incrível e nada comprado vai fazer isso por você.
Esse é um processo bem conhecido de todo mundo que cultiva seus cogumelos, sua maconha, participa dos feitios de ayahuasca, ou qualquer coisa do tipo, e faz toda a diferença.

2 - Comer antes dificulta a absorção da substancia, é bom ficar sem comer por no mínimo umas 4h até pra evitar vomitar desnecessariamente (as vezes pode até rolar, mas ai faz parte do processo). Eu costumo ficar muito mais tempo sem comer, durante o dia como no máximo algumas frutas várias horas antes da experiência.

3 - Você tomou uma dosagem provavelmente pequena, mas não se apegue a isso, não aumente a dose por enquanto se você não está relativamente confortável com isso. Busque primeiro uma substancia de qualidade, você não vai encontrar isso nas lojinhas. Já comprei e três pessoas diferentes uma época que eu não estava podendo cultivar e sempre foi essa sensação de "falta alguma coisa aqui", hoje em dia sou contra a comercialização por diversas questões, mas principalmente porque ela vai ser a responsável pela proibição e repressão de cultivadores e comunidades como este fórum. Quem respeita não compra e, muito menos, vende.
Desconfie de quem está vendendo, sério.... O que a gente vê por ai beira o absurdo e o criminoso, especialmente com essas capsulas pra "microdose" prometendo cura pra tudo (OBS: Microdose não tem comprovação cientifica, muito pelo contrário, os estudos atuais indicam que aparentemente elas não funcionam mais que o efeito placebo. E considerando o risco de fazer uso de um psicodélico com frequência, melhor tomar homeopatia mesmo).
As lojinhas são o Valdemiro Santiago vendendo feijão que cura COVID do mundo dos psicodélicos. Os donos postam de xamãs e não sabem conceitos básicos e tampouco estão preocupados com a saúde mental de quem está consumindo o produto deles. Os grupos de facebook desse povo são verdadeiros poços de desinformação.

4 - Caso você tome medicamentos, especialmente psiquiátricos, eles podem influenciar bastante e aumentar a sua tolerância (em alguns casos eles podem potencializar os efeitos, sempre muito cuidado com interação com medicamentos).

5 - Estude sobre Set and Setting e leia o FAQ da Experiência Psicodélica

6 - Cada pessoa tem uma tolerância diferente às substancias. Se você costuma tomar outras substancias você também vai criar tolerância cruzada entre elas, é bom dar cerca de um mês entre uma experiencia e outra, no mínimo 15 dias.
 
Última edição:
Se alguém puder titrar essa dúvida agradeço, o efeito bate mais em jejum ?

Salvo melhor juízo... Só bate mais devagar, mas a psilocibina total absorvida será a mesma.

eu não diria que essa primeira vez foi uma decepção, mas sim esperava mais

Perfeito. O uso responsável de psicoativos sugere que se comece com dosagens baixas que darão uma noção pra depois aumentar devagar. O que não é possível é desfazer a dosagem já tomada.
 
Back
Top