Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Trip, fraca, ou necessária?

Porque a trip não bateu das outras vezes?
Simples; Voce não estava preparado! :)

E sobre o metodo de inestão, eu particularmente nao gosto muito da idéia de fazer o chá, porque se voce deixar a agua ferver muito, a psilocibina pode quebrar, e o chá ficar com menos potencia(lí isso em algum lugar).

Eu fiz assim; Coloquei os cogus no liquidificador com 200ml de vinho, mel e açucar, bati e mandei pra baixo. Nos primeiros 5 minutos voce sente a tontura do vinho, e logo em seguida vem o efeito dos mágicos. Adorei esse metódo, nã há perda de princípio ativo, e sei-la, acho que o efeito vem mais rápido.

abraços.
 
Hehe, então massaroli, to com um resto de chá ali conservado na geladeira, acho que vou tomar hoje ou amanhã... mas na próxima, vou fazer essa de bater no liquidificador, também li em algum lugar aqui do fórum que fervendo parece que há risco sim de perca de potência pelo fato da psilocibina... mais acho que é só apartir do 220ºc, foi o que eu li.

Sobre não bater efeito nas outras 2 vezes, também acho que era pelo fato de eu não estar preparado, a minha primeira trip me disse isso de alguma forma...
 
masaroli a questão de fazer o chá é por serem selvagens e nascerem diretamente em um lugar contaminado, fazendo o chá a água vai ferver e matar os contaminantes, e quanto a quebra da molécula isso é controverso, a fontes que alegam que a temperatura necessária para quebrar a psilocibina é bem maior que os 100 graus que o chá ira atingir.
VLW
 
Então José, na parte que eu li no fórum disse que para a quebra da mesma seria necessário atingir mais que 220 graus c.
 
Gostei do relato, mas só a partir da hora que você saiu do quarto e tal. Bem legal.
Só muda esse set and setting, e faz chá e bebe como cachaça, em goles grandes, que desce melhor.

Boa próxima trip!
 
David.F então se partirmos da idéia de que o chá sera feito com água a temperatura não vai passar dos 100 graus. Correto ?
 
Sim, depois que sai do meu quarto a coisa fluiu melhor... Se entreter com TV e PC ao efeitos dos mágicos, não é uma boa combinação, acho que o setting de estar em casa não seja algo tão ruim, né? José, correto.
 
Hehe, então massaroli, to com um resto de chá ali conservado na geladeira, acho que vou tomar hoje ou amanhã... mas na próxima, vou fazer essa de bater no liquidificador, também li em algum lugar aqui do fórum que fervendo parece que há risco sim de perca de potência pelo fato da psilocibina... mais acho que é só apartir do 220ºc, foi o que eu li.

Sobre não bater efeito nas outras 2 vezes, também acho que era pelo fato de eu não estar preparado, a minha primeira trip me disse isso de alguma forma...


Certo, certo... O bom de se fazer o chá é que ele pode ser guardado na geladeira... E isso mesmo, faça tezstes, descubra as formas de ingestão, e veja qual voce se adapta melhor. :)abraços

masaroli a questão de fazer o chá é por serem selvagens e nascerem diretamente em um lugar contaminado, fazendo o chá a água vai ferver e matar os contaminantes, e quanto a quebra da molécula isso é controverso, a fontes que alegam que a temperatura necessária para quebrar a psilocibina é bem maior que os 100 graus que o chá ira atingir.
VLW

Entendo, realmente, fazer o chá, é uma forma de esterelização, tambem... Mas se voce lavar bem os magicos, acho que não há problemas ...
 
trip necessaria! valeu por compartilhar!

isso de perder principios ativos quando em chá nao procede, o cha quando bem feito é eficaz e seguro, só cuidar da proporcao agua / cogumelos que nao tem erro e a perda de principios ativos, se existir, é insignificante com a temperatura de ebuliçao. pode ser que se perda alguma coisa com a massa restante mas nada que va fazer falta.

pra quem nao tem estomago é o melhor metodo (<massa organica ingerida < enjoo)
 
Back
Top