Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira trip com cubensis

paulophp

Primórdia
Cadastrado
23/08/2010
5
37
42
Oi pessoal, fiz meu primeiro cultivo, deu certo, então resolvi ja dividir a experiência!

aimg413.imageshack.us_img413_3105_11092010249.jpg

Assim que chegou a hora ideal da colheita, numa quinta ou sexta, resolvi esperar ansiosamente até sábado quando poderia ficar de folga em casa, mas acho que eles ainda estavam em boas condições, vocês podem ver as fotos, foram mais ou menos 10.

indisp.png

Acordei bem cedo, umas 6 da manhã, comi uns 3 medios, não tinha muita noção de dose, aguardei, comecei a sentir algo, a ver algo diferente quando fechava os olhos mas ainda era fraco, então comi o maior deles, continuou normal.

indisp.png

Então resolvi fazer um chá com todos os restantes, piquei bem picadinho e fervi por um tempo, esmaguei, coei, deu 3 copos de chá consistente.

Logo depois tomar tudo a trip chegou com tudo, estava tentando ver um filme mas o filme parou, eu não sabia que lingua eles falavam, entao sentei no chao, ao sol, estava um pouco frio, ali fiquei muito tempo tendo visoes geometricas com cores muito vivas quando fechava os olhos, fiquei meio colado ao chao por um bom tempo, nao conseguia sair daqui mesmo se tentasse..

Eu estava de jejum, isso já era umas 4 da tarde, então começou um pouco de náusea, junto veio uma bad trip meio forte, dentro da cabeça mesmo, comecei a ver todas as minha conexões com outros seres, comecei a temer o sistema ao meu redor, medo de morrer porque nao tinha comido hehe, achava que se vomitasse ia travar tudo e parar, ai via todas as pessoas que conheço mas estao longe de mim, e a decepção delas ao saberem que eu morri porque comi cogumelos hauhua, meu agora isso é engraçado mas foi uma verdade fria por um tempo, então tentei cozinhar alguma coisa, mas ficava perdido na cozinha, não conseguia lavar as coisas, preparar algo, até que consegui fazer um arroz, comecei a comer, com dificuldade, ainda parecia que ia vomitar e morrer em seguida, mas foi passando, passando até estabelecer o fluxo de vida normal do corpo, e junto tomando um leite de soja, depois disso por uns momentos olhava pra parece ela mudava de cor, outra hora conseguia fazer sumir uma manchas, e depois elas voltavam...

Mas enfim, tive a impressao, alias baseada em outras trips com outras substancias fortes que depois de uma good trip tem uma bad trip, queria perguntar a vocês se isso sempre acontece, ou se podemos com o tempo mudar isso..

Por um momento tive vontade de jogar o cultivo fora e não esperar o segundo fluxo hehe, de total medo do que sentia, eu me perguntava porque tomei essa decisão...

Mas enfim, agora tenho essa experiencia pra lembrar, acho que me torna uma pessoa mais humilde, mas ainda não entendi bem a experiencia em si, se é que dá pra entender de primeira.

Hoje no domingo, uma dor de cabeça leve, como se meu cérebro tivesse sido torcido fortemente..

Obrigado!
 
Olá, paulo

Para uma primeira experiência com dose alta até que não foi ruim.

E não há um ciclo de good trip seguido de bad trip, pelo menos não para a maioria das pessoas. No fundo, é sempre imprevisível. E com o tempo pode se aprender a navegar melhor pelos estados de espírito nas experiências.


Bem vindo ao psiloespaço.
 
Oi Ecuador, obrigado!

Se possível digam quantas experiências mais ou menos já tiveram com cubensis, e se com o tempo houve alguma evolução na experiência, ou se todas são mesmo imprevisíveis, obrigado!
 
Não sei ao certo quantas vezes tomei cubensis. Mas, desde 1999, devem ter sido dezenas. A maioria no início, enquanto eu explorava e me testava. Hoje prefiro poucas experiências, com doses que para mim são altas.

E para mim as doses altas são sim imprevisíveis. O cogumelo domina e mesmo um navegador com experiência pode ser surpreendido.
 
Cada tripp uma novidade.
Cada viagem um tesouro e quanto mais fundo vamos mais pesado fica o fardo.
Media de 15 tripps anuais nos ultimos 6 anos.
(somente no ultimo ano dei uma sossegada, tenho tripps como o ecuador, com doses mais altas e com maior espaco de tempo entre elas.)
acabei de ver no meu calendario a minha ultima com cubensis ja ta quase aniversariando, de la pra ca somente com outros lysergicos/jurema preta/salvia.
 
Quanto a começar em "good" e terminar em "bad"
Vejo da seguinte forma: durante a experiência passamos por várias "ondas" e cada uma delas exige um "compensador".
Com o tempo aprende-se a aceitar e a lidar melhor com o "compensator", principalmente fora da trip, no dia a dia.
Essa pra mim é uma das grandes utilidades dos enteógenos para a existência do ser humano.
Tudo é ritmo.
 
Eu tive umas 14 experiências, a grande maioria aconteceu com espaçamentos de tempo entre uma e outra que variava de 3 a 8 meses. Ultimo ano também dei uma sussegada, faz 10 meses que não experimento-me com cogumelos, nem mesmo tenho preça para tal (como sempre).
Toda experiência com cogumelos surpreende-me, ocorrendo
/progresso na experiência da vida mesmo.
 
Mas enfim, tive a impressao, alias baseada em outras trips com outras substancias fortes que depois de uma good trip tem uma bad trip, queria perguntar a vocês se isso sempre acontece, ou se podemos com o tempo mudar isso..
Fala paulo,
As trip's são muito complexas,elas variam muito de como vc esta no momento e o que seu subconciente vai te fazer lembrar.
Elas podem ser so Good,ou so Bad,ou ate msm ser uma otima trip mas com Flushs de Bad passageiros,com o tempo vc vai se conhecendo melhor, e vai aprendendo a caminhar sobre essas pedras com mas experiencia.

Bem vindo a esse mundo de cores :pos:
 
Quanto a começar em "good" e terminar em "bad"
Vejo da seguinte forma: durante a experiência passamos por várias "ondas" e cada uma delas exige um "compensador".
Com o tempo aprende-se a aceitar e a lidar melhor com o "compensator", principalmente fora da trip, no dia a dia.
Essa pra mim é uma das grandes utilidades dos enteógenos para a existência do ser humano.
Tudo é ritmo.

Tenho uma viagem com essa idéia, é como se fosse o desenho de uma onda numa certa frequencia, ela vai subir e descer na mesma intensidade, vai do negativo ao positivo na mesma altura, quanto mais alto se vai, mais baixo chegamos no ciclo negativo. Palavra certa compensação. ouvi dizer que isso acontece com as emoções e o sistema nervoso!

Tive poucas experiências e cada uma correu de uma forma e cada strain teve suas caracteristicas próprias, só tentando pra saber!
Em todas más ou boas sempre se aprende algo novo, mesmo que demore pra entender a mensagem!

Abraço e parabéns pelos resultados do cultivo!
 
pra mim ate hoje
PESA= Tripp forte, bad forte
PE6= Tripp forte, sem bad
Thai Ks = Tripp Forte FELIZ demais.
Mex= CHorar de rir, tripp media.
 
pra mim ate hoje
PESA= Tripp forte, bad forte
PE6= Tripp forte, sem bad
Thai Ks = Tripp Forte FELIZ demais.
Mex= CHorar de rir, tripp media.

Falando nisso, qual foi a strain do cultivo? não encontrei essa informação!
 
Quanto a começar em "good" e terminar em "bad"
Vejo da seguinte forma: durante a experiência passamos por várias "ondas" e cada uma delas exige um "compensador".
Com o tempo aprende-se a aceitar e a lidar melhor com o "compensator", principalmente fora da trip, no dia a dia.


Eu já senti a presença desses compensadores. Não na experiência em si variando entre boa e ruim, mas com o pressentimento, dentro ou fora da mesma, que por tudo pagamos um preço.

Qual é o preço de cada ato é difícil dizer. Aliás acho difícil discutir carma em sim. Apesar de ser algo às vezes intuitivo vejo muitas interpretações toscas por aí que me deixam com o pé atrás.
 
Fala Paulo!
Certa vez, em 2007 me submeti a uma experiência:
Havia chovido bastante nos dias anteriores. Chamei um amigo e fomos à caça no domingo de manhã! Coletamos quase meio quilo de copelandia. voltamos para casa e depois do meio-dia fomos a um local onde não passava gente. Era zona rural no sertão baiano.
Acendemos um fogo debaixo da arvore e fizemos um chá com uns 50 de tamanho grande e bem sadios. Tomamos um pouco e saímos em direção ao morro levando o resto numa garrafa pet para ir mantendo o efeito quando o mesmo fosse passando. Às 15:00 hs estávamos no morro. O efeito em mim era fraco sem bad. Descemos o morro e decidimos voltar à civilização. No caminho haviam muitos pastos. Estava decidido à continuar a experiência, então comia os copelandia que apareciam em minha frente, foram uns 25. Cheguei na rua ~ às 18:00 hs. Encontrei uns amigos, e fui para a casa sentindo algo estranho! Sentia uma espécie de derretimento em meu corpo, porém estava lúcido. Fui acometido por uma onda de paz e tranqüilidade. Tomei um banho e comi uma esfirra de frango na cozinha de minha casa. Fui para o meu quarto sentindo uma paz interessante! Peguei o meu violão e quando toquei nas cordas: As imagens começaram a derreter. Larguei o violão e fiquei sentado na cama sentindo um medo terrível. O que me acalmava era a certeza de que ia passar. Depois de uma hora preso, decidi sair. Peguei a moto e fui dar umas voltas. Isso me relaxou e fui entrando num equilíbrio. Parei na rua para falar com uns amigos, era umas 20:30 hs. Estava bem. Fiquei dando voltas com a moto e voltei pra casa às 23:00 hs. Comi mais uns 30 com banana e fiz um chá com a mesma quantidade. À meia-noite fui acometido por um estado extraordinário de paz e iluminação. Foi muito bom. Depois de uma hora em média, tomei a metade do chá e dormir. Na manhã seguinte estava como um "santo", falava manso, não me irritava e dosava muito bem as palavras. Passei o dia fazendo anotações sobre a experiência.

Percebi que depois de uma "good trip", há possibilidades de vir uma "bad" e por fim voltar ao normal. Mas é interessante observar a quantidade que foi consumida. Notei que você consumiu uma dose bem alta e talvez seja este o motivo da "bad" após a "good".

Só tomei umas 10 vezes. 1ª em 2005 com Cubensis, bem forte, desejei nunca mais tomar. 2ª no mesmo ano, leve com perturbações. Vim para São Paulo em 2006 e voltei à Bahia em abril de 2007 a fim de mais uma experiência que só foi possível em outubro. Encontrei numa região onde há pastos irrigados (dão o ano todo sem precisar de chuva). Foi boa sem visuais, apenas paz e iluminação. Permaneci na Bahia até inicio de 2009 - Tomando mais umas sete vezes, das quais uma foi esta que relatei. Voltei à cidade com ~400 g de Copelandias secos, fiz um chá, tomei com dois amigos e nunca mais. Aguardo a próxima.

Muita paz e luz.
 
Oi pessoal, muito obrigado pelas palavras!
Obrigado Lecrexs, realmente algo que acalma é saber que vai passar, tentei focar nisso também, pois tudo nessa vida passa! Mas mesmo assim teve momentos em que tinha certeza que morreria antes do efeito passar hehe!

Então como o Ecuador disse, eu creio muito no lance do carma, por isso e por como tenho vivido acho que minhas chicotadas foram suaves até, de repente tudo começou a se acertar, o que mais assustava era a reação do organismo, tinha medo de estar envenenado!

Outra grande verdade que disseram, o preço que se paga, acredito nisso, até mesmo um cigarro (impossível fumar sem se sujar - Zé Ramalho) tem seu preço pelo o que vc busca.

Mas o lance do cogumelo, ainda me intrigou, dessa experiencia ficou uma liçao forte, dar muito valor a nossa vida, pois ela é o que nos laça a todo o resto, sem ela nada mais existe em nosso universo (mente).

O segundo flush está vindo - vou explorar de novo, com coragem, dessa vez vou consumi-los secos, tenho a impressao que deve agredir menos o organismo assim, pelo menos é assim com a amanitas.

Me parece que é possivel desfrutar de uma dose mais leve né? Mas fico na duvida se vale a pena, sinto como se estivesse colocando a mão por um portal, e na dose maxima entrando de corpo inteiro (essa que pra voltar paga-se um preço, que varia (...) )

Obrigado pessoal!
 
Procure o tópico onde há informações sobre dosagem. Prefira o nível 5. Ex.: Infusão com 10. Ferva a água. Quando estiver fervendo adicione os cogumelos picados. Deixe na fervura por 5 minutos. Apague o fogo. Deixe esfriar. Tome apenas um copo. Ou coma os 10 com banana. Certifique-se de estar com o estômago preparado. É recomendado não consumir carne e álcool três dias antes. O mesmo para Abstinência sexual - três dias. Se possível faça uma dieta especial para se preparar. É importante observar as condições do estômago. Não faça como antes: tomar os três copos de chá!

Quanto aos efeitos na mente - lembranças e pensamentos perturbadores, lembre-se que estamos nesta vida para aprender. Não nascemos sabendo, é normal e comum haver erros. Não fique muito tempo tentando achar respostas para estes pensamentos isso gera perda de tempo. O bom é: manter-se firme. Não dê atenção àquela lembrança que volta e meia aparece para te perturbar. Vou ser mais claro: Ao atingir um nível bom - equilíbrio satisfatório - permaneça nele e procure desenvolver o pensamento aí. Em um determinado momento vai surgir uma lembrança (como se sua consciência o estivesse pondo num tribunal onde o réu é você), isso é normal. Para não cair, volte a pensar no que te proporcionou aquele equilíbrio satisfatório e não dê atenção a mais nada que por ventura venha a surgir. O segredo é manter-se firme a partir do equilíbrio e não dar atenção a pensamentos errantes. Se mesmo assim os pensamentos persistirem, faça o seguinte: Deixa rolar. Em algum momento vai passar e verá o que sempre vê no fim. Não fique impressionado com revelações, elas podem ser relativas. Por fim, leia bastante antes de se aventurar. Dica: "O Livro Tibetano dos Mortos", e uma parte do livro "A Erva do Diabo" - Carlos Castañeda - onde fala dos 4 inimigos naturais do homem: Medo, Clareza, Poder e Morte.

Boa sorte irmão, muita paz e luz!
 
Oi Lecrexs!

Muito obrigado pelas palavras, na próxima farei como você aconselhou!

Grande ajuda amigo, obrigado!
 
Por fim, leia bastante antes de se aventurar. Dica: "O Livro Tibetano dos Mortos", e uma parte do livro "A Erva do Diabo" - Carlos Castañeda - onde fala dos 4 inimigos naturais do homem: Medo, Clareza, Poder e Morte

Pior conselho que se pode dar pra alguem que consomes cogumelos, sinceramente amigo.
 
O T. Leary recomendava fortemente essa leitura. Cada um é cada um ou um cada é um cada.
Tudo depende da cor do cavalo alado que voa na cabeça do meu bisavô manco. Se o resultado der 35 pode ser que seja bom mas se der 101 é bad.

Vôa tartaruguinha! Vôa!

Mãe, cadê meu ácido?
 
Back
Top