Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeira tentativa com grãos

Diário de cultivo completo.
Boa tarde pessoal!
Depois de ficar um tempo parado, volto aqui para compartilhar essa maravilha que é o mundo fungico! :)
Pra quem ainda não viu, os copos que eu inoculei e iniciei os relatos nesse cultivo aqui https://teonanacatl.org/threads/primeiro-casing.10562/
Eles colonizaram muito bem, 2 dos 3 copos queimaram a largada e começaram a pinar dentro do copo, por preguiça de colocar pra frutificar logo, eles decidiram que iriam gerar frutos hehehe...Mas tudo bem, tudo lindo, o terrário ta com um cheirinho doce que da até vontade de comer :D :D
esses frutos são do copo de requeijão. Dicas são bem vindas! Gratidão a todos pelo conteúdo do fórum...Abraço!!
SAM_0828.JPG

SAM_0827.JPG
 

Anexos

  • SAM_0829.JPG
    SAM_0829.JPG
    103.5 KB · Visualizações: 91
  • SAM_0830.JPG
    SAM_0830.JPG
    87.3 KB · Visualizações: 86
  • SAM_0836.JPG
    SAM_0836.JPG
    104.6 KB · Visualizações: 99
  • SAM_0837.JPG
    SAM_0837.JPG
    92.4 KB · Visualizações: 94
  • SAM_0838.JPG
    SAM_0838.JPG
    112.9 KB · Visualizações: 93
Última edição:
Como vai o andamento do cultivo?

Algumas strains realmente pinam muito rápido, nesses casos é bom manter o micélio o mais longe possível da luz durante a fase de incubação.
 
Olá boa tarde @Cosmik, então estou tao na correria que pouco tempo me dedico aos estudos e ao cultivo nessas ultimas semanas, esta pinando, estao saindo pequenos, pode ser a genética desse carimbo, mas esta pinando, vou dunkar eles amanha e logo postarei mais fotos.
 
Back
Top