Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiencia 5g Virei o Pequeno Principe

Skmushrom

Esporo
Cadastrado
06/05/2023
3
2
40
Salve pessoal do Fórum.

Vou relatar a minha 1ª Experiencia com Cogumelos Mágicos, pois apesar de ter sido forte, eu não entrei em pânico, ja havia feito microdosagens e não senti muito os efeitos. Resolvi tomar uma dose maior. Tenho depressão leve tomei com o objetivo de cura (ou discernimento), algo que ajudasse no processo de tratamento, visto que não queria tomar medicamento.
Pois bem, me preparei, o Set and Setting, tudo certo, avisei minha esposa e tal. Tomei por volta das 22h 2,5g puro fiquei em deitado em silêncio ouvindo as músicas e após 1h não senti nada... Não senti a "presença". Aí resolvi comer mais 2,5g. depois de meia hora mais ou menos senti os efeitos:
Fiquei deitado ouvindo playlist de musicas clássicas e meditando. Entrei em vários loopings que envolviam relações entre eu e meu filho principalmente, como se ele me mostrasse o mundo dele que é "mais psicodelico que o meu" e eu entendia tudo, porém ao final da experiência eu descobria que era tudo invenção minha, eu ria meio que orgulhoso da minha criação e ao final chorava porque queria que fosse real, mas não era.
No final de tudo eu acabava sozinho comigo mesmo, era como o pequeno principe, onde eu tinha as viagens, conhecia pessoas, lugares, etc mas no final acabava sozinho comigo mesmo. Então, meu filho, esposa, amigos, Jesus Cristo, Amor, etc era tudo invenção, nada existia e isso me incomodava muito, lembro de fazer várias viagens, falar sozinho, rir, chorar, mas no final acabava sozinho.
No final das contas era como se a existência, por puro tédio de ficar sozinha, ia criando as situações de vida para serem vividas apenas para esquecer por um tempo que era sozinha (sem ninguém, absolutamente sozinha). Isso me incomodou muito, fiquei nesse looping praticamente a experiência toda. Talvez no ápice dos efeitos eu estava em uma espécie de dimensão sem formas, mas sozinho. Não me desesperei apesar de ser angustiante a solidão que senti. Estava sempre lúcido podia abrir os olhos a qq momento. Aos poucos foi passando o efeito. Lembro que depois que passou fiquei mais conectado com minha esposa e filho, mas até hj carrego resquícios dessa solidão que senti, talves seja esse o ponto central ao qual preciso trabalhar para melhorar. Ainda tenho depressão, e tudo mais hehe, não posso dizer que a experiência mudou a minha vida como muitos relatam, as vezes quando vou dormir ou meditar, sinto essa dimensão psicodélica, tenho alguns sonhos psicodelicos, mas nada comparado a experiência. Valeu a pena? Não sei, só o tempo dirá, não sei se tomarei novamente, a não ser que eu sinta essa necessidade e confiança.

Agradeço por terem lido o meu relato!
 
Eu acho que você bateu em uma trip muito profunda, eu levei mais de dezenas de trip pra ter essa sensação.

Sendo bem sincero, acho que tem muito conhecimento nessas linhas, mas que você não estava pronto para entender sobre o cogumelo, como foi a 1 experiência.

Acho que você chegou a conclusão certa pelo menos, que só o tempo dirá.
 
Tomei por volta das 22h 2,5g puro fiquei em deitado em silêncio ouvindo as músicas e após 1h não senti nada... Não senti a "presença". Aí resolvi comer mais 2,5g. depois de meia hora mais ou menos senti os efeitos:
Quando você toma a primeira vez e após 1h toma de novo, seu corpo já criou tolerância, a segunda parte vai ser bem mais fraca do que poderia. A experiência com cogumelo não é só dosagem, é também o que já está em você naquele momento. A presença pode não vir mesmo, não force. Se você mantesse apenas os primeiros 2,5g que tomou, talvez fosse uma experiência diferente, mas nunca desperdiçado. Muita gente re-dosa, mas é um hábito ruim, não precisa pressa para ter a experiência, ela sempre vem quando precisa vir, confie, tenha paciência.

No final de tudo eu acabava sozinho comigo mesmo, era como o pequeno principe, onde eu tinha as viagens, conhecia pessoas, lugares, etc mas no final acabava sozinho comigo mesmo. Então, meu filho, esposa, amigos, Jesus Cristo, Amor, etc era tudo invenção, nada existia e isso me incomodava muito, lembro de fazer várias viagens, falar sozinho, rir, chorar, mas no final acabava sozinho.
É comum o cogumelo revelar o que tem atrás de aparências e conceitos que nos apegamos. Sentir essa solidão nesse momento mostra que você se conectou de verdade com o que existe dentro de você, é uma ótima oportunidade para ser arquiteto mais uma vez, assim como fez com suas outras invenções. A realidade é algo fluido, não é permanente, ela é muito mais sobre as criações que você se apega, como a solidão que você segurou com força. O que vai fazer com ela agora?

Também, eu gosto de estudar as palavras. A palavra ilusão que você usou vem da palavra em latin illudere (in-ludere) que significa literalmente brincar.
Eu tive vontade de ver você sendo o arquiteto dessas criações. Você parece ter se divertido bastante.
 
Muita gente re-dosa, mas é um hábito ruim, não precisa pressa para ter a experiência, ela sempre vem quando precisa vir, confie, tenha paciência.
Faz sentido o que disse, talvez a ansiedade em se ter a experiência tenha atrapalhado o processo, se eu decidir tomar novamente, certamente farei em doses menores e sem pressa, confiando mais no processo do que no resultado

Sentir essa solidão nesse momento mostra que você se conectou de verdade com o que existe dentro de você, é uma ótima oportunidade para ser arquiteto mais uma vez, assim como fez com suas outras invenções.
Na hora pareceu meio angustiante mas depois, percebi que existem as coisas reais que experimentamos no mundo, mas também a nossa interpretação de tudo, esta última é a ilusão criada a partir do conjunto de experiências vividas, memórias e sentimentos, o famoso ego que o cogumelo adora desfazer, hehehehe

realidade é algo fluido, não é permanente, ela é muito mais sobre as criações que você se apega, como a solidão que você segurou com força. O que vai fazer com ela agora?
Pois é essa é a pergunta do milhão, pois eu ainda sinto essa solidão, estou trabalhando isso com terapia e meditação, creio que ja tinha essa ferida, o cogumelo só a “escancarou”, porém acredito que é necessário para o processo de cura, e ela vem com o tempo e reflexão, no mais estou receoso de tomar de novo e ter a mesma viagem desconfortável, porém acredito que todo psiconauta deve aprender a lidar com o desconforto para poder obter proveito das viagens.

Sendo bem sincero, acho que tem muito conhecimento nessas linhas, mas que você não estava pronto para entender sobre o cogumelo, como foi a 1 experiência.
Pois é tive muitas experiências ricas, porém creio que consegui integrar uma pequenina parte somente.
 
Salve @Skmushrom! Seja bem-vindo. Espero que a gente acabe se vendo mais vezes por aqui.
Tenho depressão leve tomei com o objetivo de cura (ou discernimento), algo que ajudasse no processo de tratamento, visto que não queria tomar medicamento.

Por causa dos documentários, livros e influenciadores digitais, tem muita gente entrando nessa onda de tentar tratar da saúde mental com cogumelos. Confesso que eu tive esperanças de melhorar a minha saúde mental com as experiências. De uma forma geral, sinto que colhi muito benefícios, mas acho que o pessoal tá colocando muito hype nesse potencial de cura. O potencial tá lá, sim, mas precisa ser bem trabalhado. É uma ferramenta, e como qualquer ferramenta, dá pra usar de maneira eficiente ou não.

Entrei em vários loopings que envolviam relações entre eu e meu filho principalmente, como se ele me mostrasse o mundo dele que é "mais psicodelico que o meu" e eu entendia tudo, porém ao final da experiência eu descobria que era tudo invenção minha, eu ria meio que orgulhoso da minha criação e ao final chorava porque queria que fosse real, mas não era.

Cara, que legal isso. Relação entre pai/mãe e filhos é uma coisa muito intensa. Vira e mexe tenho insights sobre minha relação com meu filho e com o meu pai. Será que esse insight sobre "tudo ser criação sua" não teria relação com o fato de que você de fato é o criador da sua relação com seu filho, aí do seu lado? Digo... vc cria a relação com ele na sua ponta e ele cria a relação dele contigo na ponta dele. Relacionamentos são construções que fazemos em parceria com todo mundo que tá na nossa vida. Acho isso uma coisa bonita. E de fato, o mundo das crianças pode ser muito mais mágico que qualquer viagem de cogumelo, se a gente tiver paciência e carinho para prestar atenção ao mundinho delas.

No final de tudo eu acabava sozinho comigo mesmo, era como o pequeno principe, onde eu tinha as viagens, conhecia pessoas, lugares, etc mas no final acabava sozinho comigo mesmo. Então, meu filho, esposa, amigos, Jesus Cristo, Amor, etc era tudo invenção, nada existia e isso me incomodava muito, lembro de fazer várias viagens, falar sozinho, rir, chorar, mas no final acabava sozinho.

Minha última trip, que foi uma verdadeira porrada, acabou me jogando num insight parecido. Me vi tão sozinho, mas tão sozinho, que tive uma espécie de ataque de pânico. Com o tempo fui integrando a experiência e percebi que eu precisava abraçar essa solidão essencial. Na real nós temos relacionamentos com família, amigos, amores... só que essencialmente somos solitários. Nascemos sozinhos, morremos sozinhos. As maiores alegrias da vida, a gente acaba vivendo sozinho dentro da gente mesmo. As maiores dores, físicas e mentais, nós sentimos sozinhos na nossa pele e ninguém consegue sentir com a gente, por mais que segure nossa mão.

É desafiador, mas precisamos aprender a lidar com esse nível de solidão mais profunda.

Isso me incomodou muito, fiquei nesse looping praticamente a experiência toda.

Sua dosagem foi alta. A partir de 5g é muito comum ter looping. Com a prática você aprender a navegar por esses loopings de pensamento.

Aos poucos foi passando o efeito. Lembro que depois que passou fiquei mais conectado com minha esposa e filho, mas até hj carrego resquícios dessa solidão que senti, talves seja esse o ponto central ao qual preciso trabalhar para melhorar.

Eu acho que os cogumelos são cheios de amor. Eles acabam mostrando muita coisa que a gente precisa enxergar. Temos que usar com responsabilidade, porque tem muita margem pra dar errado, então realmente não é para qualquer um não. Acho que você tá com uma intuição válida: aprender a lidar com essa tal solidão que você sentiu. Depois da viagem de cogumelo é sempre bom que se faça um trabalho de integração. Não tem nada de místico nisso, é só tirar um tempinho pra escrever sobre a experiência e sobre o que você pode ter aprendido. Falar com bons amigos ou um terapeuta é sempre válido também.

Ainda tenho depressão, e tudo mais hehe, não posso dizer que a experiência mudou a minha vida como muitos relatam, as vezes quando vou dormir ou meditar, sinto essa dimensão psicodélica, tenho alguns sonhos psicodelicos, mas nada comparado a experiência. Valeu a pena? Não sei, só o tempo dirá, não sei se tomarei novamente, a não ser que eu sinta essa necessidade e confiança.

Normalmente o uso terapêutico dos psicodélicos é feito de maneira guiada e é feito em ambiente controlado, num contexto que eu acho muito difícil de nós exploradores "independentes" reproduzir. Cada experiência com cogumelo é diferente.

Uma coisa que você não descreveu em muitos detalhes é sobre como você se sentiu. Teve uma boa sensação? Foi legal? Pergunto isso porque um dos maiores benefícios que eu sinto EM MIM é que os cogumelos me causam uma sensação de bem-estar que eu nunca senti antes. Inclusive eu acho que só aí, nessa sensação de prazer e bem-estar, eu já ganho um baita benefício no meu "tratamento" contra depressão. Coloquei tratamento entre aspas porque sei que não é um tratamento de fato... o benefício acaba sendo um efeito colateral. Eu acho que tenho usado os cogumelos mais para explorar minha própria mente e me conhecer melhor, além de curtir viagens divertidas.

É isso aí amigo. Um grande abraço!
 
Uma coisa que você não descreveu em muitos detalhes é sobre como você se sentiu. Teve uma boa sensação? Foi legal?
Eu senti tudo, kkkkk ficava rindo de gargalhar e chorava copiosamente, mas o traço que mais me marcou neste período integração foi a solidão.Enquanto estava sob efeito, eu não cheguei a entrar em pânico, apesar de muito incomodado com as sensações, creio que o set setting foi bem feito (no fundo sabia que isso ia passar), na semana seguinte eu senti muito incomodo por tudo que presenciei, porém tinha uma certa paz, durou cerca de 1 semana, depois meio que td voltou ao normal, mas houve uma cura, eu não tenho mais oscilações de humor, igual eu tinha, eu aprendi a ter mais empatia com as pessoas, principalmente com meu filho que era o que mais me incomodava, isso por si só ja valeu a experiência!
 
Back
Top