Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência VS psicotrópicos

burakkuberi

Esporo
Cadastrado
03/01/2020
1
2
22
Há muito tempo sinto vontade de experimentar cogumelos, mas só recentemente me julguei madura o suficiente para fazê-lo. No entanto, sou muito leiga, e a minha ideia era comprar cogumelos desidratados e ingerir 1g, para essa primeira experiência. O problema é que, embora esteja mentalmente bem agora, faço uso de antidepressivo e de lítio, há mais de um ano, e não posso (nem quero) parar, preciso deles. Queria saber se isso pode afetar negativamente a trip, se no dia preciso ter cuidados a mais, quem sabe me abster de tomar os remédios. Algum conselho?
 
Você precisa primeiro ler a bula do seu remédio e ver se ele tem IMAO . Inibidor de mono amino oxidase, que é um recaptador de serotonina. Se ele tiver vai vir na bula escrito. Tomar esses inibidores aumenta muito a duração e o pico dos efeitos dos cogumelos e por isso não é indicado ainda mais estando a pessoa a lidar com problemas de depressão e por conta própria.
 
Fala com seu médico sobre se psilocibina tem interações com algum dos remédios. Em especial se algum tem iMAO (inibidor da monoamina oxidase).

Medicações tb podem mexer na potência pra menos.

As opções vão desde não tomar certo medicamento durante ou pouco antes, tanto quanto simplesmente aumentar a dose de acordo com seu organismo e mente até chegar no grau desejado. Isso exige subir as doses devagar para achar com segurança uma faixa dentro do esperado.
 
Não deve utilizar lítio com cubensis.
Há inúmeros relatos de interação, apesar de não ser comprovado cientificamente.

Para ter segurança seria necessário não tomar, mas não é uma boa ideia tendo em vista que está se sentindo bem mentalmente e controlada. Uma pausa poderia ser prejudicial sem acompanhamento.

Converse com seu médico.
 
Parece que o Lithium pode potencializar os efeitos do cogumelo (Mushrooms and Lithium Together - LifeStyles), seria o caso oposto do que falei antes. De qualquer forma, comece com baixas dosagens se for fazer, no máximo 1 grama.

E fale com e informe sempre seu médico.
 
faço uso de antidepressivo


Qual antidepressivo?

O que deve inspirar maiores cuidados, no caso de que toma psicofármacos, é o estado da pessoa. Você está em uma fase estável? Já teve episódios maníacos? Eles surjem com facilidade ou rapidamente?
 
Back
Top