Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência - São Tomé das Letras

Mind Trip

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/01/2007
21
68
E ae galerinha, venho com muito prazer relatar minha primeira experiência com os mágicos ;).

Nessa ultima quinta feira dia 13/12 pela segunda vez, fui para São Tomé das Letras/MG. Já tinha ido anteriormente no carnaval, mas como a cidade estava abarrotada de gente e fazia tempo que não chovia não consegui encontrar nenhum cogumelo, mas isso não impediu que fosse uma viagem maravilhosa, pois o lugar é espetacular. Pois bem, nessa ultima quinta feira surgiu a oportunidade de viajar denovo, e falei para um amigo meu que tinha vontade de conhecer, se ele não estava a fim de acampar lá, conhecer as maravilhas naturais daquele lugar, e quem sabe até encontrar uns cogumelos ( Ele a principio nem estava interessado neles, nem queria come-los ).

Pois bem, nós fomos. Saimos de sampa as 8:30 de quinta feira e chegamos lá por volta das 16:00 horas. Montamos acampamento e tiramos o dia para conhecer a cidade e nos preparar para os próximos dias, na noite de quinta feira caiu uma chuva mto forte ( eu agradeci :p: ) e na sexta de manha decidimos ir conhecer o Vale das Borboletas ( que não é onde ficam os pastos ), que tem uma cachoeira muito linda.

aimg442.imageshack.us_img442_7084_imag1806fs6.jpg

Meu amigo estava muito reclamão, porque eu não quis levar maconha, e pra ele era inconcebivel ir numa trip dessas sem maconha ( até um tempo atrás para mim tb seria, mas resolvi que seria melhor ir sem para os propósitos q eu tinha em mente para a trip e por eu estar querendo deixar de usa-la ).
Mas eu tinha uma outra coisa que eu sabia que interessava para meu amigo, e nesse exato lugar:

Fiz a iniciação dele no uso de Salvia Divinorum, ele sentou em uma pedra confortável, e fumou no meu pipe 3 pegas de salvia 5x e finalizei com mais um pega de salvia 10x. Ele viajou muito mesmo, e adorou, me agradeceu bastante e bla bla bla. Pois bem, esse foi o segundo dia.

Voltamos para o acampamento e descansamos mais para o próximo dia que seria a trilha mais dificil e era o dia que eu mais esperava. :)
Acordamos por volta das 7:00 e logo que saimos do acampamento, encontramos uma "amiga", que decidiu nos acompanhar, eu achei que ela só ia nos seguir um pouco, mas depois vimos que ela ficaria conosco até o final.

aimg442.imageshack.us_img442_417_imag1829az8.jpg

Ela ficava nos seguindo sorrasteiramente pela trilha, e apesar dos pedidos pra ela voltar, ela continuava. Então decidi chama-la de Stalker, em homenagem a um filme mto loco com o msm nome e pelo significado da palavra.

Pois bem, continuamos a descer a trilha pelos pastos à caminho da cachoeira e logo de cara pudemos encontrar alguns cogus, fiquei mto feliz =) e começamos a colhe-los, em um dos pastos fomos expulsos por um cavalo que ficou furioso por nós termos invadido o espaço dele, e em outro fomos perseguidos por uma manada de bois e vacas, que não conseguiram nos alcançar :p:

No meio da trilha encontramos outra amiga, que saiu do nada e já veio pulando igual louca querendo brincar e nos seguir, decidi chama-la de Lila.

aimg507.imageshack.us_img507_6162_imag1832vy3.jpg

Ela, ao contrario da Stalker ( que ficava do nosso lado ou atrás ), ia na frente e sabia muito bem o que estava fazendo, sabia onde estava indo e por isso resolveu ficar junto de nós, para aproveitar as maravilhas daquele lugar.

Pois bem, depois de 9km de descida por meio da mata e pastos, e após colhermos muitos cogus.
aimg442.imageshack.us_img442_4180_imag1825jx1.jpg

Chegamos à cachoeira Véu da Noiva.
aimg442.imageshack.us_img442_9761_imag1826xh1.jpg

Quando chegamos não tinha ninguem, demos alguns mergulhos, tomamos uma ducha na cachu e arrumamos nossas coisas na margem oposta para ficarmos bem confortáveis.

Ai começamos a come-los. Eu pegava os cogus, levava bem na agua da cachu e dividia em 2 e comiamos. Não que o gosto seja ruim, porque eu achei que eles não tem gosto, mas é estranho demais a textura, sei lá.

Mas combinando-os com pedaços de rocambole não ficou tão dificil de comer. No total acho que comemos uns 4 pequenos e meio grande cada um. Eu até queria comer mais, mas como o rocambole acabou, desencanei hehehe.

Procurei um lugar confortavel e fiquei apreciando a paisagem, não tinha nem ideia de tempo, nao tinha relogio nem nada, portanto não sei quando tempo se passou. So sei que num primeiro momento eu deitei e fechei os olhos e comecei a refletir sobre algumas coisas, ter algumas visões e a filosofar, é uma pena que essa parte da minha trip não tenha ficado mto guardada na minha memória, só lembro dela vagamente como se fosse um sonho.

Depois de algum tempo, começaram a chegar pessoas na cachu, e meu amigo me tirou da viagem interior, querendo saber tudo sobre a brisa, como eu já sabia que ele ia ficar meio noiado pelo jeito dele, comecei a rachar o bico. Ele disse que estava passando mal, que não conseguia achar um lugar confortável e que as pessoas estavam o encomodando e ele estava com ansia. Dai levantei e fomos dar um role pelos arredores e explorar um pouco para ver se ele melhorava, mas ele só reclamava e queria ir embora de qualquer jeito, mas era o cumulo ir embora aquela altura do campeonato, por mim eu teria ficado lá o dia inteiro, mas ai ele comecou a vomitar e a encher muito o saco então eu tive que ir. A volta era uma subida razoavelmente ingrime de 9km, mas o sentimento de bem estar fazia com que aquilo não fosse nada, e subimos a volta da trilha conversando bastante e meu amigo foi melhorando, chegando depois a conclusão que gostou dos cogus e que só passou mal por causa do gosto deles.

Agora a parte de uma duvida minha, quando eu cheguei no camping, peguei todos os cogumelos que sobraram e fiz o chá, para isso coloquei agua na panela, coloquei todos os cogus dentro.
aimg138.imageshack.us_img138_4595_imag1834oh6.jpg

Mechi bastante, despedacei alguns e deixei la descansando por umas 4 horas, depois aqueci até o ponto de fervura e desliguei, coei a agua e coloquei no meu squeeze e deixei guardado fora da geladeira até SP ( 1 dia e meio ) e quando cheguei, coei mais um pouco e guardei no freezer. Eu queria saber se vcs acham que eu fiz merda de ter feito isso, e se vcs acham que vai perder mta potencia, pq meu irmão tinha pedido pra mim e eu dei pra ele, ele vai tomar na praia esse fds, o que vcs acham?

Flw e até a próxima.
 
A unica merda sao os cogus que nao sao cubensis nem aqui nem na china.e nao deram efeitos nenhum, nem hoje nem amanha nem nunca vao dar.
o lugar é maravilhoso o sett setting perfeitos mas sem cubensis nao tem tripp.
Re-aprenda a identificar seus cogus antes de comer, pq esses ae eu nao sei nem o que sao.
Cubensis é que nao sao.
 
A unica merda sao os cogus que nao sao cubensis nem aqui nem na china.e nao deram efeitos nenhum, nem hoje nem amanha nem nunca vao dar.
o lugar é maravilhoso o sett setting perfeitos mas sem cubensis nao tem tripp.
Re-aprenda a identificar seus cogus antes de comer, pq esses ae eu nao sei nem o que sao.
Cubensis é que nao sao.

Será msm cara? Pq os que eu comi batiam perfeitamente com as pesquisas que eu já tinha feito, além de terem ficado com a base bem escura depois de um tempo. Com certeza tinha psilocibina porque eu e meu amigo pudemos sentir os efeitos, msm tendo comido relativamente poucos. Será realmente uma outra espécie?

Ps: Nessa foto do saco ai tem alguns que realmente não ficaram com a base escura e eu joguei fora, embora fossem bem parecidos com os que escureceram, só comi os que estavam bem escuros mesmo.
 
Que bad que bad ...
Esses ogumelos não são magicos ...
Achou no mato ? esses são bem diferentes do cubensis :eek:
 
Será msm cara? Pq os que eu comi batiam perfeitamente com as pesquisas que eu já tinha feito, além de terem ficado com a base bem escura depois de um tempo. Com certeza tinha psilocibina porque eu e meu amigo pudemos sentir os efeitos, msm tendo comido relativamente poucos. Será realmente uma outra espécie?

Ps: Nessa foto do saco ai tem alguns que realmente não ficaram com a base escura e eu joguei fora, embora fossem bem parecidos com os que escureceram, só comi os que estavam bem escuros mesmo.
estou falando dos cozidos mesmo.
se tinha 1 ou 2 cubensis no meio pode ser mesmo que deu alguma alteraçao, mas a maioria absoluta nao era nem na sacola nem na sopa.
Infelizmente poderiam ter tomado algo mortalmente venenoso e com isso nao se brinca.
Nao é escurecimento o que ocorre com cubensis é AZULAMENTO e é bem caracteristico o aspecto dele, tem a descriçao em 600 lugares aqui no forum pra nao ocorrer esse tipo de cagada.
 
estou falando dos cozidos mesmo.
se tinha 1 ou 2 cubensis no meio pode ser mesmo que deu alguma alteraçao, mas a maioria absoluta nao era nem na sacola nem na sopa.
Infelizmente poderiam ter tomado algo mortalmente venenoso e com isso nao se brinca.
Nao é escurecimento o que ocorre com cubensis é AZULAMENTO e é bem caracteristico o aspecto dele, tem a descriçao em 600 lugares aqui no forum pra nao ocorrer esse tipo de cagada.

Bom cara, primeiramente quero agradecer por estar sendo claro a respeito do que eu postei, e eu não discordo de vc mas só queria entender pq vc achou tão diferente. Porque eu pesquisei bastante antes de tomar, e msm vendo agora, eu vejo que são realmente muito parecidos com os que eu comi, se é que não são msm iguais. Eu perguntei pra um carinha q encontrei na trilha dos pastos e ele disse que os que eu tinha colhido eram os certos.

Eu fui em praticamente todos os pastos lá da trilha de São Tomé, e encontrei esses dai na bosta das vacas, e NENHUM ficou azulado, nem os que eu comi, eu não sei se o azul que vc fala é azul msm, ou se é um azul muito escuro puxando para o preto, pois foi assim que eles ficaram.

Infelizmente a resolução das fotos está um lixo, e fica realmente dificil ter uma visualização melhor deles, vou ver se tenho mais alguma foto aqui e posto para tentar identificar, flw.
 
Tua tá maluco rapá!!!!

Esqueceu de ler sobre a coloração da lamela dos cubensis????

Olha ai na sacola tudo bem clarinho!!!!

Eu acho que eu vi um que era mas a maioria não era mesmo!

Cuidado com isso pode ser fatal!!

Como já vi uma frase: Todos os cogus são comestiveis, uns apenas uma vez na vida!!

Abraço

obs.: azul é azul!!! um azul lindo diga-se de passagem!
 
...e NENHUM ficou azulado, nem os que eu comi, eu não sei se o azul que vc fala é azul msm, ou se é um azul muito escuro puxando para o preto, pois foi assim que eles ficaram.
Azul é azul cyan ou azul marinho mesmo.
Enfim é facil de saber que azulou porque acontece na sua frente em menos de 1 minuto.
Eu usei o anel o talo e as lamelas como chaves de identificaçao, e nas fotos do chá eles mostram claramente um avermelhamento no talo, coisa PESSIMA e que poderia ter dado em merda.
O anel dos cubensis é roxinho, as lamelas sao escuras.
Os seus tem o talo avermelhando, aneis brancos e lamelas vermelho/rosadas.
 
Os seus tem o talo avermelhando, aneis brancos e lamelas vermelho/rosadas.

Boa Alien!!

Eu notei o anel e as lamelas.....os talos foi olho de aguia hein??!!!

O Mind fala pro ter irmão não toma esse chá ai não cara!!! é melhor!!

Vermelho quer dizer.....Pare....Stop!!! Capiche??
Abraço
 
Boa Alien!!

Eu notei o anel e as lamelas.....os talos foi olho de aguia hein??!!!

O Mind fala pro ter irmão não toma esse chá ai não cara!!! é melhor!!

Vermelho quer dizer.....Pare....Stop!!! Capiche??
Abraço

Já falei com ele, falei pra ele desencanar que pode estar estragado :p:

Mas os que eu comi eram ctz, pq eu fiquei mto doido, qd ficar suave aki no trampo eu tento achar uma foto melhor e posto.

O engraçado é que pra mim foi tudo ótimo na experiência, até chegar em São Paulo no dia seguinte.
Assim que botei os pés em casa, comecei a passar mto mal, fiquei com puta diarreia e vomitei a noite inteira, e meu amigo tb, acho que já sabemos porque =(.
Que sirva de lição.
 
Última edição por um moderador:
Fica sossegado que acontece com todo mundo e nossa obrigaçao éavisar.
Com cubensis nao tem diarreia nem dores no estomago.
A tripp é limpa e sem efeitos colaterais :)
Continua na pesquisa que alguns pelo menos vc deve ter achado e cozido por que senao nao haveria surtido efeito algum alem da diarreia.
 
Não seria um azul petróleo fechado? :D

Mind Trip, obrigado pelas fotos, o Vale das Borboletas é um dos lugares mais bonitos e mágicos que já visitei, mas o seguinte: lá em São Thomé já vi vários desses cogumelos que aparentam muito com o cubensis. Já cheguei a colhê-los e só depois vi que não eram. A parte de cima é praticamente idêntica, mas é só virar de cabeça pra baixo que vc percebe a diferença. As lâmelas são bem claras e o anel não é preto.
 
Não seria um azul petróleo fechado? :D

Mind Trip, obrigado pelas fotos, o Vale das Borboletas é um dos lugares mais bonitos e mágicos que já visitei, mas o seguinte: lá em São Thomé já vi vários desses cogumelos que aparentam muito com o cubensis. Já cheguei a colhê-los e só depois vi que não eram. A parte de cima é praticamente idêntica, mas é só virar de cabeça pra baixo que vc percebe a diferença. As lâmelas são bem claras e o anel não é preto.

Pois é cara, eu colhi porque realmente eram bem parecidos e deixei guardado para ver se escureciam depois, o que não aconteceu. Na hora da experiência eu peguei para comer só os que haviam ficado realmente bem escuros. E dos que eu comi, alguns, senão todos, eram Cubensis. Talvez o fato de eu ter passado mal tenha se devido ao fato de eu ter tomado um golinho do chá no dia seguinte para sentir o gosto. Porque na hora da experiência msm foi tudo de bom.

aimg118.imageshack.us_img118_1600_imag1805qu6.jpg
Esse não escureceu, mas é bem parecido. ( não foi comido )

aimg110.imageshack.us_img110_193_imag1820yg8.jpg
Esse eu não lembro se escureceu, mas é a unica foto q eu tenho deles nascendo na bosta da vaca, e é bem parecido tb.

Abraços. :)
 
Cubensis ficam AZUIS mesmo quando partidos.
Azul da cor do azul das barras do fórum.

Só uma olhada já deu pra ver que a maioria dos cogumelos não são psilocybes.
Tome cuidado!

Abraço.

Só para ilustrar meu comentário:
indisp.png


Podem ficar mais azuis que isso.
 
Última edição por um moderador:
Olá como vão?

bom aqui é o amigo do Mind Trip, aquele descrito no post inicial do topico, como sendo um que passou mal de ansia de vomito ao primeiro contato com cogumelos e que teve iniciação em salvia em uma mesma ocasião.

Primeiramente acredito como sendo validas, ambas as experiencias que vive na compania de meu amigo, em são tomé das letras, nunca havia pesquisado muito sobre o assunto e cegamente acreditei nos conhecimentos do mind trip e não me arrependi em momento algum, gostaria de descreve-las para compartilharas.

Salvia para mim foi extremamente agradavel, mesmo se tratando de algo completamente novo para mim, em minha mente não se passou por um segundo sequer o minino vestigio de medo. a sensação foi como se deperar com uma força, uma deusa, algo feminino, muito ligado a sabedoria das forças criadoras da natureza. Uma testemunha e uma cumplice da criação e da existencia, aquela qual a tudo conhece e a tudo coompreede, que abrange toda forma e toda criatividade das manifestação dos seres naturais, uma delicada e eterna jovem mãe. Oque pra mim foi muito importante ter estado em contato com tal entidade, foi muito esclarecedor em muitos aspectos e questionamentos sobre minha vida, enfim, uma levesa nos fardos que carregamos...

Bom ja o cogumelo....
hehehe, não sei se realmente passei mal por medo, ou pelo gosto, ou ate mesmo pela ansiedade, fomos comendo sem saber com certeza absoluta oque estavamos fazendo, e a medida que o tempo passava foi estranhando oque se passava comigo, nunca tive contato com nada alucinogeno antes na vida,
e comecei a notar algo estremamente forte que se manifestava em minha mente, desacreditante, em um ponto tive certeza que meu organismo não iria digerir tudo que eu tinha consumido, e que para eu melhorar teria de me livrar dos "ecessos" hehhe, oque foi muito bom, porque depois de um tempo ja conseguia conversar e "compartilhar oque se passava comigo".
Bem neste meio tempo, tive muitas alucinações visuais, mesmo quando de "olhos fechados" eheheheh, confundia as formas que via com criaturas de minha mente, cansei de confundir arvores com duedes e gnomos, quando conseguia ajustar a vista, de novo, novos formas se apossavam do que eu via, texturas de tomavam conta completamente doque eu via, ao inves de ver a mata na natureza, via uma textura vegetal que a tudo revestia, quando fechava os olhos, coisas do passado de fundiam ao presente, as vaquinhas dos pastos apareciam e invidam minha mente quando esta de olhos fechados, uma estrela de cor e energia, era o ponto central de uma converão de fluidos e cores. fechava os olhos e via uma vista de um mundo imaginario, abria os olhos e via o mundo real, como se ambos acontecessem em um parelelo.

Resumindo, pela aplitude dos acontecimentos que experimentei e pela intenssidade dos mesmos, ao comer os "mushis", mesmo tendo ansia de vomito, talves pelo gosto, talves pela quantidade, acredito que algum propriedade alucinogena eles continham, alias tenho certeza!
 
Salvia para mim foi extremamente agradavel, mesmo se tratando de algo completamente novo para mim, em minha mente não se passou por um segundo sequer o minino vestigio de medo. a sensação foi como se deperar com uma força, uma deusa, algo feminino, muito ligado a sabedoria das forças criadoras da natureza. Uma testemunha e uma cumplice da criação e da existencia, aquela qual a tudo conhece e a tudo coompreede, que abrange toda forma e toda criatividade das manifestação dos seres naturais, uma delicada e eterna jovem mãe. Oque pra mim foi muito importante ter estado em contato com tal entidade, foi muito esclarecedor em muitos aspectos e questionamentos sobre minha vida, enfim, uma levesa nos fardos que carregamos...

Gostei dessa definição, muito legal mesmo!! quero ouvir maisobre essa experiencia!
Talvez já conheça, mas não custa falar https://plantasenteogenas.org ....assim pode compartilhar suas impressões com a salvia!!

Ainda bem que comeram os certos pelo jeito, mas então manda o chá pro ralo senão vai dar caganeira em mais alguem!!
abraço
 
Realmente ñ são cubensis...

toma mais cuidado:!:
 
bom então esta provado cientificamente q a maioria não era cubensis neh...

mais o que eu me interessei nesse relato foi a Salvia Divinorum

nunca tinha ouvido falar nessa planta ....pesquisei e gosteiii

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora só falta experimentarrrrr
 
Que bom que os mágicos te protegeram...
 
Back
Top