Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência... Inesquecível

GnomoAprendiz

Esporo
Cadastrado
20/07/2021
1
3
25
Olá amigos, trago aqui o relato da minha primeira experiência com os cogumelos, e primeira também com alucinógenos...

Minha namorada e eu estamos sempre buscando conhecer coisas novas e nos conhecermos também, estávamos há um tempo pesquisando sobre os cogumelos, seus efeitos e tudo que estava envolvido em seu uso, passamos semanas senão meses antes de tomar a iniciativa de adquirir os cogus e fazer o uso.

Bom, compramos, e passamos a semana inteira pensando e repensando como iríamos consumí-los, até que escolhemos a sexta-feira, que pra gente é um dia especial, então fizemos toda a preparação mental, a gente sempre ficando ciente dos possíveis efeitos e das badtrips prováveis que poderiam acontecer, enfim, fizemos um pequeno jejum de algumas horas, se não me engano foram 3 a 4 horas, e logo depois de chegarmos do serviço, tomamos um banho e fomos nos encontrar e escolhemos o local da nossa viagem, um campo de futebol público, próximo a minha casa, ficamos sentado na arquibancada, estava acompanhado da minha namorada e juntos comemos cerca de 1,0g à 1,5g, como não temos balança, não sabemos ao certo.

No início parecia que nada ia acontecer, apenas a nossa mente que estava um pouco aérea, mas nada demais, até que minha namorada começou a ver o chão tomando forma e as cores foram ficando mais vivas. Já eu não conseguia sentir nada dos efeitos, enquanto ela me explicava tudo que ela estava sentindo e vendo, eu apenas a escutava, onde estávamos tinha muito verde, e essa cor predominou em todos os lados que que ela olhava. Ainda no chão, ela descrevia formas de mandalas, e que tudo parecia estar se movendo lentamente. Em certo ponto parece que vamos ficar ansiosos, ainda mais que em mim ainda não tinha surtido nenhum efeito, por isso é importante fazer todo o mind set e se preparar mentalmente pra não deixar que ocorra uma bad trip.

Já passados cerca de 1 hora eu comecei a sentir os efeitos, olhava para as árvores e descrevia como elas estavam respirando, um simples amontoado de terra com gramas espalhadas, eram como se rodassem e nos convidassem a tentar entender algo que só a natureza sabia, estávamos os dois maravilhados com tudo que observamos e sentimos, minha namorada olhava pra mim e dizia que era como se eu não estivesse ali, o meu rosto estava próximo mas era muito irreal, e ao mesmo tempo ela falava sobre a existência que naquele momento pra ela, nada fazia sentido.. mas tudo isso de uma forma incrível! Enxergávamos cores vibrantes, o chão como se fosse um quebra-cabeça montado, tudo tinha vida, tudo era espetacular de se observar, até mesmo uma calça jeans tomava formas e as cores se misturavam como se fosse uma fumaça densa, o céu estrelado parecia ainda mais estrelado que o normal, nada era desperdiçado à nossa volta, tudo tinha relevância em ser admirado, estávamos em um mundo só nosso, tempo já não fazia sentido, só estávamos ali, dentro do universo que os cogumelos nos alugaram.

Eu sentia sempre que fechava os olhos, entrava em um outro plano onde via tudo como se fosse outra realidade, uma espécie de comercial onde sempre enxergava mãos fazendo gestos me convidando a entrar, ou como se estivessem pessoas estendendo as mãos para mim, demos uns tragos em um cigarro de palha e depois de umas 2h e meia na onda do cogu, estávamos com uma onda um pouco mais suave e decidimos pegar o carro e ir embora, e a nossa cidade parecia outra, tudo mais colorido, tons de verde e roxo mais vibrantes, as luzes das casas mais distantes pareciam todas alinhadas em uma espécie de espiral brilhante, era coisa de outro mundo. Decidimos ir comprar um lanche pois já estávamos sem comer a um tempo, porém a presença de outras pessoas no local e as vozes foram criando uma angústia em nós dois, e aí percebemos que não nos sentíamos confortáveis em ficar perto de muitas pessoas ou locais mais claros.

Por fim, fomos pra minha casa, e até mesmo a casa parecia ser outra, estávamos felizes, uma sensação de felicidade plena, como se o coração estivesse quente, deitamos juntos, e no escuro do quarto ainda conseguimos sentir e enxergar coisas lindas , feixes de luz em um quarto totalmente escuro, a nossa primeira experiência nos surpreendeu, nos deixou em paz e nos dias seguintes vivemos de maneira muito mais leve, foi incrível.
 
Última edição:
Olá, @GnomoAprendiz, bem-vindo ao fórum, com sua primeira postagem aqui. :)

Uma excelente primeira experiência, hem. Parece que sua esposa terá fractais em suas trips, algo que vai da pessoa mesmo. A minha esposa também vê, eu nem tenho esperança kkk, só se olhar vídeos de visuais no zutube mesmo. Mas aí quando veio pra você, houve um bom contato com a natureza. É interessante que tenham começado em um ambiente com estímulos tão curativos como a natureza.

Ah, sobre a dosagem, sem balança, não tem como ter a mínima noção, exceto se fizer chá de tudo e dividir em porções proporcionais à dosagem desejada.

Dois comentários...

depois de umas 2h e meia na onda do cogu, estávamos com uma onda um pouco mais suave e decidimos pegar o carro e ir embora

Não façam mais isso. Eu espero pelo menos as 6 horas depois da dosagem se for dirigir, porque aí acabaram os efeitos de vez. Como depois vocês descrevem, os efeitos prosseguiram, e isso podia ter se manifestado durante a direção do veículo como uma confusão de profundidade e velocidade, causando um acidente desnecessário:

"6. Saiba se a droga é suscetível de prejudicar as habilidades de dirigir, operar equipamento ou prestar atenção a tarefas necessárias" (Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos com Anotações para o Cogumeleiro) ==> é o caso do cogumelo. Não opere máquinas nem nada sob efeito.​


Como dizer, vocês jogaram dados com suas vidas... mas não que eu lhes queira passar uma "bronca", não é isso. Vocês tomaram uma decisão precipitada porque estavam sob efeito e porque possuem pouca experiência com psicodélicos. Assim que os efeitos começam a baixar ou que a mente se adapta, a maioria tende a acreditar que "passou", e depois ficam "nossa, vai e volta", quando na verdade nunca foi. Então, o mais seguro é aguardar 6 horas após a dosagem de cogumelos para dirigir. Levem ao local da dosagem tudo que precisarem pra não ter que sair: lanches, água, sucos, etc. Se preparem para ficar onde estão quando tomarem cogumelos, e não para saírem dali.

Certa vez com meu irmão foi um saaaacoooo ter que fazê-lo aguardar as 6 horas, porque ele entrou numa ansiedade do c***** de sair do local, ainda mais pra pegar estrada... Enfim... Não acredite muito que "já passou" enquanto não passarem 5 a 6 horas da dosagem.

Só uma recomendação de segurança mesmo, pra vocês e pra outras pessoas nas ruas.

a presença de outras pessoas no local e as vozes foram criando uma angústia em nós dois, e aí percebemos que não nos sentíamos confortáveis em ficar perto de muitas pessoas ou locais mais claros.


Sim, normalmente as pessoas que não estão em estado alterado tendem a nos "colocar pra baixo" nos efeitos, ou então só causar incômodo. Por isso, se buscam experiência em locais isolados ou dentro de casa - exceto em ambientes coletivos de rituais "religiosos" ou "festivos", em que todos estejam na mesma sintonia.

feixes de luz em um quarto totalmente escuro, a nossa primeira experiência nos surpreendeu, nos deixou em paz e nos dias seguintes vivemos de maneira muito mais leve, foi incrível


Ah que delícia! Deve ser muito bom compartilhar efeitos visuais assim.

Enfim, tudo de bom que ocorreu na experiência foi maravilhoso, e merece ser inesquecível. Parabéns.

E esperamos pelas próximas.

E cultivar vai ser uma trip desde o começo, não só na dosagem, além de os deixar autônomos, e ter um custo bem mais em conta.

Abs
 
Back
Top