Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência com Pscilobe Cubensis

oliveira

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/09/2008
78
62
27/09/2008:

Este é o relato da minha primeira experiência com a psilocibina aos 21 anos. Pesquisei sobre e chamei um amigo para caçá-los. Já havia usado LSD algumas vezes e estava curioso quanto ao poder dos cogumelos. Experimentar novas percepções do que acontece na minha mente; de apreciação, reflexão e transformação de todas as formas e movimentos que circundam o universo.

O dia amanhece inspirador e fomos à caça dos cogumelos mágicos pela primeira vez. Seguindo o caminho pela estrada, 30 quilômetros após o ponto de saída nós avistamos o pasto que segundo relatos estava em atividade. Adentramos com um pouco de dificuldade o acesso do pasto devido à declividade na beirada da pista e a vegetação densa até chegar à cerca. De alguma forma, eu estava confiante da minha exploração. Não demorei e avistei o primeiro. Havia muitos bois, e por sorte, estavam bem afastados, mas de longe dava para perceber que alguns ficavam encarando; o melhor a fazer era não olhar para eles e apenas ficar atento quanto a aproximação de algum, que não ocorreu. Alegria! Estávamos achando vários e então fora só uma questão de tempo para que pudéssemos preencher nosso saco com o suficiente dos Psilocybe cubensis – pegamos cerca de 20 deles.

Levamos para casa do meu amigo que acompanhou na caça; lavamos bem com água, raspando os cogumelos com a parte lisa de uma faca. Após a limpeza, cortamos todos eles e levamos para a cozinha. Enquanto o chá cozinhava, fomos preparar nosso almoço! Arroz, batatas e berinjela! A comida desceu bem e após já digerir um pouco, às 15:00 seguimos para a casa de outro amigo, em frente a praia. Já éramos cinco pessoas até que mais um chegou. Mas desses seis, somente quatro usufruíram, pois um estava com a namorada e não queria tomar por estar com certo problema de saúde (nada grave). Conversamos um pouco durante o clima que ficou chuvoso, até que tomamos a dose com cerca de 120ml do chá que estava bem concentrado; produzimos 500ml com os 20 coletados. Partimos para um pico, na casa de um professor universitário vizinho do amigo, que criou praticamente um santuário para viver. Era uma chácara. Andamos pelo caminho estreito no qual nós passamos por um lago e logo após a casa e subindo mais ainda para o morro onde havia construído um mirante, no qual apreciamos uma bela vista ao entardecer. Muito bonito o lugar. Passamos cerca de meia hora e ao sairmos acompanhados por vaga-lumes, a energia continuava a fluir muito bem. Depois, simplesmente atravessamos a pista fomos para praia e experiências fenomenais acontecem durante a caminhada iluminada pela lua. Ora na areia, ora no raso do mar vislumbrando o céu já escuro e estrelado, o barulho do mar, a forma das ondas e da areia em que pisávamos, até que paramos e sentamos na areia continuando as recheadas experiências de interação de todas diversas possibilidades. Voltamos ainda muito intensos para casa. Outros começaram a conversar um pouco quando chegaram, mas logo quando entramos a única coisa que consegui fazer foi estirar-me na esteira dentro da casa e processar todas aquelas informações. Até que o silêncio fez-se na casa. Um momento de reflexões. Após o silêncio demorado, colocamos música agradável e voltamos a conversar na mesa, iluminada pela luz de velas. No geral, uma experiência formidável, que ainda gostaria de entender melhor. Sinto-me grato à natureza.

O Aventureiro
 
Pelo jeito foi bem legal, mas
você aproveitou bem!?
não ficaram perambulando
demais? na próxima tente
ficar na casa, com a musiquinha
silêncio e sinta os pensamentos
fluirem, também é massa...

Abraço! e Bem vindo ao CM!
 
pode crer oliveira... interessante a viajem apesar de nao ter muitos detalhes...
eu me interessei por cogumelos faz pouco tempo e depois de ler muita coisa nesse site (vlw CM) ja estou sonhando com minha caçada na minha cidade pq eu estudo fora mas vou voltar la nas eleições...vo vota nos cogumelos magicos... espero encontrar alguns sagrados pra poder receber alguma "idéia" nova na minha mente!!

paz irmão e q nos tenhamos a clareza suficiente pra entender nossos proprios passos... vlw:pos:
 
Realmente, acho difícil descrever os detalhes que aconteceram. Mas, tudo foi bem legal. E o fato de termos "perambulado" um pouco, nao foi ruim, acho que valeu a pena. Na próxima vez posso tentar ficar mais tranquilo.
 
Legal Oliveira :pos:

Já partiu para uma caçada então!

Só não esqueça de sempre deixar alguns exemplares no pasto para continuarem o processo de esporulação! Perpetuando assim, a sua espécie !

Batata e berinjela é tudo de bom :D
 
sim sim... batata e berinjela tudo de bom!
auhuahuhauha

por sorte fizeram coisinhas alternativas além da carne lá na casa do meu amigo.

e fato interessante: no dia posterior eu comi uma daqueles biscoitos chineses da sorte e veio a mensagem "Prestigie a natureza" :)
 
realmente se o ser humano soubesse prestigiar a natureza..
ele parava um pouco de poluir pra depois ficar pensando em como preservar..
hj em dia vc tem que falar PRESERVE a natureza. PRESERVE o que é teu.
viva pelo que é teu, viva onde foi destinado á você
será que as pessoas sabem mesmo que o mundo é delas?

criar mais uma bomba.. mais uma arma nuclear..mais um robô..mais um laboratório. Menos uma vida..menos dez vidas tanto faz.
é melhor que viver em constante harmonia com tudo e com todos sem precisar usar sua cabeça como maquina de idéias..
infelizmente o vírus humano chegou planeta terra. O deus das máquinas ta ai
pra evoluir o mundo para a sonhada bola de ferro e cimento.
 
Back
Top