Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência com o chá mágico.

rafikz

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/10/2006
4
68
36
ola caros seres iluminados! tudo na paz?

vamos la para meu primeiro relato!

Fomos ao pasto no sabado de manha para a colheita, foi boa apesar de ter saido a caça meio tarde, pegamos cerca de 50 cogu, fiquei com uns 30 para consumo e dei o restante a um brother que estava querendo alguns, pois estou com problemas na secagem deles, nao estou tendo oportunidade de deixa-los 48hrs ou mais na frente do ventilador para obter q crocancia dos cogu, e tbm não sei se faço uma chá com os restante q sobraram pois pode ficar BEMM forte esse cha se sobrar muitos... então preferi nem guarda-los para não estragar, doei a um amigo.

A trip foi na casa de um brother(confesso que foi meio que zé droguinha, pela parte dos meus amigos que queriam pirar a cabeça, eu jah tinha comido fresco em uma cachu (sabia que é total pensamento e não simplesmente algo para pirar o cabeção), mas nunca havia feito o chá. Eles era a primeira experiencia com cogu, então deixei baixo, preferi q eles entendessem a magia dos cubensis), eu e mais 3 amigos, fizemos o chá com cerca de uns 20 ou mais, calculei cerca de 4 a 5 cogu por pessoa, sendo q tinha alguns pequenos então coloquei um pouco mais que 20, fiz o chá, coei, e refiz o processo de ferver com a sobra coada, cada um tomou 1 copo e meio de chá, colocamos um chazinho maté leão na agua quente para dar um leve gosto e tomamos lá pelas 10:00 hrs da noite de sabado.

A trip veio vindo aos poucos com varias massagens musculares, no rosto, pernas, braços, uma sensação otimaa! coisas mexendo, paredes respirando, mais o clima fica meio estranho, não sei se por ser em casa querendo pirar a cabeça ou oq...

o pico mais forte foi la pela 1:00 da manha, me veio uma pressão nos ouvidos, algo como se tivessem me jogado no fundo do oceano ou diretamento ao espaço, a moleza no corpo, pernas, braços foi muito mais forte (ainda bem que estava sentado) me veio um enjoo por dentro, mais coisa que se levantasse para ir até o banheiro vomitar não aguentaria nem dar 2 passos, pensei nisso mais tive que me segurar e ficar ali aonde estava uma coisa muito ruim senti naquele momento, a visão fosqueou tudo, não enxergava absolutamente nada, apenas as coisas se fundindo, tudo junto, com a visão toda fosca, as pessoas falando entravam por dentro do meu corpo, me aguniava demais aquilo, consegui enxergar um copo de água que estava bebendo, me esforcei ao maximo pra pegar, e matei ele todo num gole só, até que derrepente fui mais longe que isso e apaguei por cerca de 10 segundos, voltei de cabeça baixa ainda sentado, com a pressão nos ouvidos diminuindo e a visão levemente voltando muito aos poucos... respirei fundo e esperei me recuperar completamente, ainda com as pernas bamba, sentado, avistei um livro de sabedoria chinesa que estava sobre a mesa, me aprofundei lendo, aquelas frases davam total sentido a coisa do momento...

fiquei meio confuso com este apagão, não sei se foi demais a quantidade de cogu no chá (sendo que meus amigos tomaram 1 copo e meio e não passaram mal), ou se foi realmente um lição que levei...

creio eu que se estivesse em um lugar mais confortavel, como na minha cama, ou na natureza teria ido muito longe, sem preocupaçoes, aquele apagao teve um lado bom, mais eu estava muito preso as pessoas q estavam ali, creio q por isso voltei logo... senti uma senssação muito agradavel apos essa lição, lendo aquele livro eu dava risada sozinho até, as frases se encaixavam demais e aquilo foi me acalmando muito até voltar realmente ao normal... depois dessa longa viagem fiquei soh com o corpo relaxado e com muito sono, esperei mais um pouco para me garantir que nada mais viria pela frente e fui para casa dormir.


pelo menos a lição de se tomar em lugares como estes nunca mais, o esquema é no seu aconchegante LAR, em seu quarto, com ambiente preparado para o que vier, e bem perto da sua cama, para caso como problemas como estes deitar e se deixar levar...

OBS: um outro brother que tomou, saio da casa que estavamos pra ir não sei aonde (acho que casa de outros amigos dele) e passou mal por la também, teve q sentar e chegou num grau q teve q contar q tinha tomado o chá, pois não tava aguanetando as confusoes, diz ele q nao se expressava direito, tudo os outros entendiam errado! Outros 2 que tomara ocorreu tudo bem, gostaram da trip e proxima vai ser em um pico mais saudavel, como uma cachoeira,ou chacára!

pretendo tbm testar uma experiencia sola (sozinho) em casa, deitado na cama, no quarto, viajar de olhos fechados e deixar os pensamentos fluierem!

obrigado a todos pelas dicas, pretendo me aprofundar nessa experiencia com cogumelos, mais bemm de leve, que não sei q não eh brincadeira!

abraço a todos e proxima trip venho aqui relatar aos membros do forum!

:)
 
Eles sempre nos ensinam algo sobre nos mesmos e o universo que residimos.. Linda trip.. Acho que seu leve "passar mal" pode estar ligado com o ambiente q vc estava.. pra mim todas trips sao totalmente influenciadas pelo ambiente e meu animo.. :) prefiro tomar eles em meio a natureza.. me sinto unificado com o mundo..

Paz
 
é kra toda viagem nos ensina algo. Vale a pena refletir sempre o que esta a nossa volta, perceber o que há de novo em qualquer ambiente. O cogumelo tem varios fins, ele nós dá habilidades enquanto estamos sob o seu efeito. Entende o que eu digo? O interessante é que ele tb abre as nossas portas, eheheh permitindo uma conexão de ideias , sintonias. Mas vale tb dizer que é importante sempre estarmos trabalhando interiormente, mesmo quando NÃO estivermos sob o efeito de um enteogeneo.
Paz inverencial
 
Rafikz...toda TRIP é MAGICA...as vezes pro lado ruim....mas com certeza tdo teve sua importancia, agora cabe a vc refletir sobre a viagem e entender os por quês...

A sabedoria e a evolução é consequência!!! Aprenda com o mestre COGU!!:D
 
nao diria ke foi magico nem trip

acho ke foi uma peia de aprendizado

uma experiencia nao totalmente agradavel mas vc tira frutos para proveito

setting errado,pessoas inesperientes(qualquer pessoa eh desgradavel pelo ke contam) e local indevido,alem,a dose,devia tomar meio copo,espera,sentir e tomar mais

eh o 3 relato assim,sempre ke tem gente,inda mais pessoal ke ke pira o cabecao da problema ,a sua foi mais tranquila mas pelo menos vc ja entendeu como que rola um eskema melhor

nao se preocupa,a proxima se vai ter uma trip bem melhor se for feito de um jeito diferente:pos:

;)
 
nao diria ke foi magico nem trip

acho ke foi uma peia de aprendizado

uma experiencia nao totalmente agradavel mas vc tira frutos para proveito

setting errado,pessoas inesperientes(qualquer pessoa eh desgradavel pelo ke contam) e local indevido,alem,a dose,devia tomar meio copo,espera,sentir e tomar mais

eh o 3 relato assim,sempre ke tem gente,inda mais pessoal ke ke pira o cabecao da problema ,a sua foi mais tranquila mas pelo menos vc ja entendeu como que rola um eskema melhor

nao se preocupa,a proxima se vai ter uma trip bem melhor se for feito de um jeito diferente:pos:

;)

valeu Psylotrance...

e deixar o copo (com chá) ali paradin esfriando nao da nada neh?

boa essa dica de tomar um pouco, sentir o começo da trip e se quiser mais mandar mais... valeuu

e vc acha que tah certo calculando cerca de 5 ou 4 cogu de medios a pequenos? ou muito forte para principiantes?

com certeza proxima trip vai ser com pessoas certas num local fortissimo que tem na natureza! posto a experiencia por aqui...

:)
 
Back
Top