Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência com microdoses - inicio do que será um mês de consumo

sankhara

Artífice esporulante
Membro Ativo
10/03/2009
178
80
Lusitania
Olá Pessoal,

Depois de ver um documentário sober o James Fadiman e ler alguns artigos e opiniões aqui no Forum sobre microdosagem e a sua relação com ansiedade e depressão, decidi fazer essa experiência comigo. Vou no primeiro dia após a segunda microdosagem.

No ano de 2017 passei por um periodo dificil emocionalmente após uma separação. Entre num estado de depressão, a primeira da minha vida, com ataque de panico, pensamentos suicidas diários e muita ansiedade. Usei das melhores estratégias que podia e fui saindo a pouco e pouco do lodo (estratégias de coping). Recorri apenas a Psicoterapia durante 3 meses, mudei a minha alimentação, obriguei-me a fazer exercicio fisico, passei a desenhar diariamente e obriguei-me a integrar-me socialmente com amigos.

Agora, em Abril de 2018 experimentei uma primeira microdose de 0.2g que tomei em Jejum. Foi uma experiencia maravilhosa porque tive exactamente os mesmos efeitos que tive quando aos 20 anos tomei cogumelos pela primeira vez e tinha sido a experiencia mais maravilhosa que alguma vez tivera. Foi sensorial, com sentimento de felividade e plenitude, eu conseguia sentir-me atento a tudo o que eram contrastes e as formas das plantas assim como a musica tinham um efeito emocional em mim. A dose foi alta porque felizmente era um dia sem trabalho e eu precisava de uma dose mais baixa para poder trabalhar. O que fiz na seguda vez, tomando 0.1g.

O resultado até agora é que os efeitos persistem nos dias seguintes. Eu pensava ao inicio que não ia dar em nada, mas o que é facto é qeu dormi FINALMENTE sonos completos, e estava FINALMENTE a sentir-me calmo e sem agitação. Deixei de ter o "inner chatting" mental constante e deixei de ter emoções associadas quando pensava no "objecto" da minha relação anterior que terminou em separação. As conversas com as pessoas melhoraram porqeu consigo mesmo dar atenção e escutar o que me dizem, sem as interromper, estando também mais empatico. FIquei mais focado á musica e aos detalhes. Contudo, fico tão focado que já deixei cair objectos em duas situações porque me distraio com outras coisas e num momento perdi o equilibrio. Também me sinto tão calmo que me apetece ir dormir durante o dia perdendo alguma da energia que me impelia a fazer coisas no dia a dia (ainda não entendi se isto é mau ou não).

Por agora vou continuar as microdoses num esquema de 1 pára dois dias e toma no 4º dia. Alguma alteração importante ou notas de conclusão/ reflexão irei colocar neste Thread.

Obrigado a todos por este forum porque decidi não contar a ninguem do meu circulo de amizades sobre o uso de psicadélicos em microdosagem.
 
Muito bom seu relato amigo! Interessante como 0,1mg faz diferença. Espero ter resultados parecidos com o seu, mas só espero...
 
Muito bom seu relato amigo! Interessante como 0,1mg faz diferença. Espero ter resultados parecidos com o seu, mas só espero...

Obrigado pelo incentivo Mitopilubare. Contudo, essa dose acredito que seja por eu ter 57kg. OUtra coisa que está a acontecer é me sentir "calmo demais". Sinto que me falta aquela adrenalina quase neurótica que tinha para executar coisas e ser eficaz no dia a dia.

Como qualquer droga, serve para nos ajudar em momentos mais complicados e depois retira-la por termos já encontrado o reequilibrio. Por agora o melhor de tudo tem sido dormir verdadeiramente bem e estar em tranquilidade no dia a dia.
 
Terceira microdose.
Este dia representou o primeiro dia em que fiz microdose e vim trabalhar. É uma sensação maravilhosa quando a microdose "bate", mas fico sonolento durante o resto do periodo e só me apetece ir dormir. Parece qeu tomei um anti histaminico.
0.1g novamente e para mim é a dose para as melhores experiencias que posso ter sobre o efeito de alguma coisa. Lembrar que tenho 57kg e tomo depois de ingerir poucos alimentos, tomei duas horas depois de tomar o pequeno almoço. Altamente sensorial e profunda conecção e empatia com as outras pessoas. Parece quase o amor incondicional.
Mas trabalhar assim dá que pensar... tenho de reflectir sobre isto...
 
Sobre a questão do sono, percebo que quando estou com aquele "cansaço acumulado", tendo a sentir sono e vontade de dormir depois de tomar a micro, mas quando volto a ficar mais descansada, essa sonolência diminui. É tipo a micro te obrigando a descansar, hehe, mas dependendo da rotina n dá.
Mas pode ser também que seja assim que ela funciona em vc... só testando msm pra saber.
Uma alternativa talvez seja vc tomar antes de dormir, q ai msm tendo trabalho no dia seguinte, vc ja vai estar descansado.
Tem um amigo meu que tb n gosta de ir pro trabalho logo depois de tomar a micro, mas gosta de tomar antes de dormir e sente que o dia de trabalho, quando ele acorda, rende mt mais.
 
Bom dia. Amanhã será o dia de tomar a minha quarta microdose. Irei faze-lo á noite, seguindo os conselhos da Priscilocibina.

Até agora as maiores vantagens que tive foi mesmo de conseguir dormir MUITO MELHOR á noite, sonos completos e profundos, e sentir afastados os pensamentos melancólicos, ruminação e ansiedade.

Ontem fui correr e fazer exercicio fisico. Senti-me muito bem a seguir, com energia e vitalidade. Algo que sinto que estava a perder com as microdoses. Estava a sentir-me muito sonolento e sentia falta do estímulo e bem estar que surge após exercicio fisico intenso (endorfinas).

Irei continuar as microdoses até perfazer um mês.
 
Boas pessoal,

Interrompi o meu ciclo de microdoses ao final de 5 microdosagens.

A razão é a de que tenho horários muito dificeis de trabalho e chegando a casa imensa coisa para resolver: seja da lida da casa normal (vivo sozinho e tenho de cuidar da minha filha) e algum trabalho intelectual para preparar o dia seguinte. A microdosagem afectava um pouco a minha rotina. Se tomasse de manhã sentia-me "diferente" durante o decorrer do dia e se tomasse á noite era muito em cima da hora de dormir.

Decidi tentar fazer uma vez por semana e aos finais de semana.

Até agora, posso afirmar que a minha qualidade de sono melhorou substancialmente e sinto-me bastante mais focado nos dias que decorrem das microdoses, para além de estar mais calmo. Nos últimos dias senti-me mais irritado, mas não consigo dizer se foi pelas microdoses ou por ter parado de as tomar, ou o decorrer dos ciclos normais fisiológicos ou mesmo da vida (rotinas de trabalho/stress). Para isso é necessário que o Fadiman publique os resultados do estudo dele acompanhado de grupos de controlo e de placebo.

Até agora o resultado para mim foi francamente positivo.

Fez-me foi pensar que Fisiologicamente, a partir de uma certa idade, há um declínio no nosso corpo e que ficamos ,de certa forma, dependentes de estimulantes ou suplementos tal como acontece com: café, chá, chocolate ou mesmo cogumelos, para nos fazer funcionar como quando éramos até á década de 20. Tenho 35 anos e senti uma GRANDE diferença no passar da década no meu corpo embora me considere uma pessoa fisicamente activa e com cuidados básicos com a alimentação.
 
Última edição:
Decidi tentar fazer uma vez por semana e aos finais de semana.
Em alguns periodos preferi usar 1x na semana do que 1x a cada 3 dias...
Pode ser que dê certo pra vc, tomara!

Fez-me foi pensar que Fisiologicamente, a partir de uma certa idade, há um declínio no nosso corpo e que ficamos ,de certa forma, dependentes de estimulantes ou suplementos tal como acontece com: café, chá, chocolate ou mesmo cogumelos, para nos fazer funcionar como quando éramos até á década de 20. Tenho 35 anos e senti uma GRANDE diferença no passar da década no meu corpo embora me considere uma pessoa fisicamente activa e com cuidados básicos com a alimentação.

Minha deosa! Tenho 25, forte e saudável... e já acho que não funciono bem sem café/cogu/beck/chás, hehe.

Acho que independente da idade (embora isso sem duvidas influencie), do mesmo jeito que a gente precisa de se alimentar frequentemente pro bom funcionamento do coraçao ou outros musculos, precisamos de alimentos pra "psiqué" (materiais, tipo esses "suplementos"; e imateriais como alimentos espirituais/filosoficos/artisticos).

No fim das contas a mente tb é corpo... pode ser que precise dessa "entrada" ciclica de nutrientes ou neurotransmissores do mesmo modo que o sistema circulatório precisa de uma "entrada" de ferro nas hemacias em quantidade e frequencia ideais pra funcionar bem...

O problema está nos excessos, claro... mas hoje em dia acredito que precisar de um café pela manhã pra funcionar direito, ou mesmo de uma microdose semanal, é tão natural quanto eu precisar de comer frutas pela necessidade do meu corpo em obter fibras e vitaminas...

Enfim... tô gostando de acompanhar seu diário :)
 
Boas pessoa,

Ontem voltei a fazer uma nova microdose. Estava a sentir-me um pouco mais "em baixo" e com dificuldades em dormir nas ultimas noites e achei que me pudesse ajudar.

Queria comentar algo que acontece SEMPRE que tomo microdoses. Como mais uma vez aconteceu, já não penso que seja por acaso. Sempre que tomo microdoses, tenho sonhos vividos e extremamente elaborados.

Queria perguntar se isto também acontece com vocês.

Abraço
 
Sempre que tomo microdoses, tenho sonhos vividos e extremamente elaborados.

Queria perguntar se isto também acontece com vocês.

Acontece comigo sim!

Acho que é uma reação comum, várias pessoas que conheço também relatam isso.
 
Back
Top