Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência - 3G Desidratados.

vilela

Hifa
Cadastrado
01/09/2021
1
5
26
Boa rapazeada, me chamo Mateus (23 anos) e sou novo aqui no forum. Hoje tive minha primeira experiencia com os cogus (ja tomei apenas algumas microdoses).
Como boa parte das pessoas que procuram os chapeludos, minha busca era simplesmente resposta ou esperança.. Vivo em um ciclo de depressão e angustia ja a alguns anos e esse ano se intensificou com a morte de minha Mãe, pois como sou filho unico me vi sozinho e tendo que encarar esse fato. Um processo muito lento que deixa um sentimento de desesperança a cada minuto de meus dias... Desiludido com os metodos tradicionais de Antidepressivos e Terapia, resolvi pesquisar sobre como os psicodelicos agem na mente, nos fazendo realmente ver as situações sobre outras perspectiva que não é possivel ver e nosso estado ordinario de consciencia. Muito ansioso e esperançoso, comprei 3G de Golden Teacher desidratdos, esperei o momento adequado e comi-os sozinho em minha casa, afim de encarar oq tivesse de ser. Apos 40 - 50 min. de consumidos, começou os efeitos (os cogus fora tb minha primeira exp. com psicodelicos).. Incriveis visuais de olhos fechados e com musica, de olhos abertos apenas visuais basicos como os detalhes da visão se mexendo.. porem ali eu me vi em um conflito interno mto grande entre dois eus (???).. existia o Eu daquele momento, na brisa dos cogus, e o meu eu do dia a dia, e a gente entrou em uma luta interna tremenda.. enquanto meu Eu do momento me dava bons conselhos e esperança, meu outro Eu ja entrava em cena e jogava tudo que penso no dia a dia na mesa, enquanto isso eu me contorcia igual uma cobra, me beliscava, mordia os labios, rangia os dentes, e os dois "Eu" brigando infinitamente, uma loucura e muita confusão mental!
Choro e risada indo e vindo, um misto de emoções e ao mesmo tempo sono no meio de tdo isso.. Apos 4 horas os efeitos foram amenizando porem ainda me contorcia. Apesar da bagunça, o insight que mais me marcou foi o seguinte.. Psicodelicos realmente nos ajudam e nos dão outra perspectiva sobre a vida, porem não é todo mundo que vai ter maturidade e conhecimento suficiente para sozinho incorporar os aprendizados no dia a dia, entao sim, para o meu caso em meu atual momento de vida, os psicodelicos seriam util com ctz em nosso cenario utopico de terapias psicodelicas assistidas, com acompanhamento e integração da experiencia, mas comprar e tomar sozinho achando que vai curar sua depressão.. ai ja fica mais complicado, alias eu diria que apenas me deixou mais confuso kkk.. porem, claro que vai de individuo para individuo. A lição que eu tiro de minha experiencia é que preciso ter paciencia e investir sim nos metodos tradicionais, se feitos com bons profissonais e bom senso, são de grande ajuda. Valeu meus queridos, todo amor e todo poder a todos que estão firmes na jornada, grande abraço!
 
Meus pêsames pela sua perda :triste: te desejo forças pra continuar um dia de cada vez.

O uso do cogumelo pra tratar depressão e grandes impactos da vida ainda está sendo pesquisado. Não existe de fato, no Brasil, uma terapia legal e certinha.
Muita gente faz uso da microdosagem, outros fazem um set and setting mais holístico e usam com outros métodos alternativos de terapia.
 
Meus sentimentos.
Muita coragem sua em enfrentar suas sombras e decidir de forma natural vencer seus medos.
Adorei seu relato, obrigada por compartilhar, sorte e fé na vida e que conta pra gente como tem sido lidar com a depressao apos sua experiencia? ;)
 
Back
Top