Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira caçada [:

LucasF

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/09/2009
13
47
Olá galera do CM , Bom vou relatar o meu dia de hoje aqui , que foi a minha primeira caçada em busca dos cubensis :D
A algum tempo venho pesquisando aqui no forum mais sobe este assunto , o que é , como funciona , colheita , trips , e como ter minha primeira experiencia com os chapeludos...

E resolvi Hoje às 19:00 após um grande periodo de chuvas e calor aqui na minha região (Maringá-pr) sair em busca deles (hoje fes muito sol o dia intero e ontem uma chuva de tarde até a noite) então fumei um (chapaante) e desci para o pasto que fica perto de casa (a uns 5 minutos de caminhada numa area perto de uma barragem,um córrego) chegando ali fui direto para a casa da dona do pasto e ela me autorizou a procurar o quanto quisesse e disse que qnd eu kizer posso ir tranquilo :)...soh falou pra eu passar longe do unico boi que tinha pois ele era bravo auehiauhahauhe, no pasto há cerca de 3 ou 4 bois/vacas e um ou 2 cavalos .
Então entrei no pasto e fui para o fundo dele , onde havia uma maior quantidade de estrumes e nenhuma vaca ou boi , comecei a procurar e andar por ali e notei que haviam mais bolos de cavalo do que de boi (já fikei esperto para nao colher nenhum cogumelo errado pois pelo que sei os cogu q vem dos cavalos nao sao psilocibes) e que as bostas de vaca estavam meio q duras e secas (pensei que por causa do sol o dia inteiro neh elas ja deviam estar meio que ''fora do ponto'',torradas , sei lá , ja tava bem loco) na hr desanimei mas continuei procurando e andando , até que cheguei numa parte que havia 3 montes um próximo do outro e comecei a procurar por ali . Quando avisto um ponto branco em meio à grama , era um cogumelo muito pequeno e branco por completo (do chapéu ateh onde eu conseguia observar , o talo
parecia grande adentrando a terra) ele nao ultrapassava a grama , estava meio que escondido
em meio as folhinhas e seu chapeu era pequenino e parecia que ainda estava fechado , contraído , então no momento decidi deixa-lo ali e continuar procurando pois nao sabia nem se era psilocibe além de estar muito pequeno para a colheita ; quando olho repentinamente para o outro lado a uns 3 metros de onde se encontrava este pequeno vi uma merda meio que raxada e aberta no meio com um grande cogumelo branco saindo do meio dela , o cogumelo era igual ao pequeno , mas ele parecia ja estar velho e murcho com um aspecto muito ruim (novamente pensei que foi pro causa do sol o dia inteiro e o cogumelo podia ja estar ali há alguns dias), observei ateh uns pontos pretos sobre o seu chapéu macio e umas rachaduras perto dos pontos , meio que uns pedaços rasgados do chapéu , olhei em baixo do chapeu e
notei akelas ''listras'' mas tambem estavam meio estranhas , fis uns cortes no seu talo e dexei lá , comecei a olhar em volta para ver se axava + e bemdo lado deste havia 2 cogu muito estraaanhos(diferente dos cubensis) mas estavam em meio e a bosta de vaca e comecei a analisar-[eram de caule fino e chapeu bem pekeno e escuuro e em seu total eram pequenos]-

eles eram identicos aos escuros da direita desta foto aki:
Psilocybe_semilanceata.jpg

mas tambem pareciam com um aspecto meio ruim e concerteza nao eram cubensis , deixei-os lá e resolvi ir embora pois ja estava escurecendo e nao tinha axado nenhum cubensis em bom estado e tinha umas abelhas q n paravam de me enxe o saco .

Em suma, foi essa a minha primeira caçada , nao foi tao bem sucedida mas foi impolgante pois axo q akeles cogus estranho sao os psilocybes semilanceata e tbm consegui axar o meu primeiros cubensis :p ; o que vcs axam q eram os cogu ? semilanceata , qual a trip? posso da proxima ves colhe-los juntu e fazer o chá juntu ? e akele grande cogu era mesmo cubensis? (após analisar os risco eles ficaram com uma coloração bem pekena/pouca mas era meio roxo,preto forte).

Obrigado a todos e aguardo a ajuda de vcs =D
faloo paz e luzz a todos. (=

2 anos depois... Um mago aparece para ressuscitar o falecido tópico. :coffee:

to esperando minha carta chrgar:ROFLMAO:

putz que mal mano !
mas é assim mesmo até você achar pastos bons. os pastos bons são diferentes dos ruins pq eles são ativos, ou seja, sempre na época das chuvas e tal os cogumelos tem muita chance de aparecer lá ! to no nore to pr tb cara, do lado onde vc foi hahahaha... mas enfim, ainda nao conheço aqui entao nao sei onde procurá-los... abraço

Back