Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Caçada

• Criador do tópico Criador do tópico Sidii
  • Data de início Data de início
S

Sidii

Visitante
boa tarde pessoal, entao, hoje foi a minha primeira caçada e infelizmente nao ouve muito sucesso mais consegui achar um baita cogumelo (nao peguei mais pq o boi fico me encarando do outro lado da cerca, e o cogu tava na bera do pasto).
quando eu peguei ele, ele foi bem facil de remover, praticamente nen fiz força para tira-lo.
a cabeça dele é bem macia.

ai tem 2 fotos dele:
pic5u.png pic2c.png

por favor, me ajudem a saber se da pra tomar e ficar doidao xD.

obrigado

Bom dia !

Pelo meu vago conhecimento sobre CUBENSIS eu posso afirmar com 101% de certeza que nao eh um psylocibe cubensis e tbm acho que nao eh nenhuma amanita muscaria.

Por isso minha recomendaçao nao consuma esse cogumelo , pois eli pode ser venenoso e ateh mesmo letal.

Outra coisa amigo nao me lev a mal mais se vc quer ficar doidao eskesa dos cogus elis nao foram feitos para isso , eles tem outra finalidade talveiz um dia vc entenda.

Um grande abraço paz e luz e matenha esse cogu da foto longe da sua boca!

Ai Sidii, quer ficar doidão? Assiste a Rede Globo por uma semana assim, sem piscar o olho ;)

E siga as dicas de Jesus!

Não coma isso!
Lembre-se de se informar muito, antes de ingerir qualquer substancia tóxica!
Não desista que eles vão te achar!
1abraço!

nao queiro ficar doidao, soh quero ficar relaxado e sair da realidade como faço com a cannabis

Olá,

Se tivesse de adivinhar, diria Lepiota, ou talvez Macrolepiota rhacodes, mas a partir de fotos é impossível, e, acima de tudo, imprudente, identificar com certezas.
Mas muito provavelmente, diria, com 90% das hipóteses, não se trata de um cogumelo psicoactivo.

Se quiseres identificá-lo, segue este modelo:

HABITAT (árvores envolventes; substrato onde crescem etc)
CHAPÉU (dimensões; forma; cores e texturas das diferentes partes; descolorações ao toque etc)
PÉ (dimensões; cor; descolorações ao toque; forma; consistência; presença e forma de anel etc)
HIMENÓFORO (parte inferior do chapéu; lâminas, tubos ou agulhas; cor; inserção no pé; descolorações ao toque; consistência etc)
ESPORADA (cor da deposição em massa dos esporos sobre uma folha de papel branco ou outros)
CHEIRO E SABOR(a prova deve ser feita apenas retirando uma infíma parte do fungo, tipo uma unha roída.

(Retirado de COGUMELOS DE PORTUGAL)

Abraço ;)

nuuss loco
pode ter certeza
eu já achei esse cogu no pasto tambem
eu ano tava no coco
o que eu achei era bem grande
a cabeça dele dava a minha
mao fechada
e por intuiçao
eu já sabia que nao era psicoativo
ele tem um cheiro bem forte
que me lembra acetona seca

nao queiro ficar doidao, soh quero ficar relaxado e sair da realidade como faço com a cannabis

Você está no lugar errado, procurando a coisa errada.
Se quer efeitos semelhantes a cannabis beba uísque ou cerveja maltada.
Cogumelos não te dão opçao de escolha, ou controle ou conforto.
E no seu caso MEDO.

Back