Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira caça e bons resultados! (Preciso de dicas)

BlueMushroom

Esporo
Membro Ativo
04/12/2021
68
4
28
Salve, irmãos cósmicos!
É uma satisfação entrar pra esse fórum repleto de conhecimento sobre o famoso Cogumelo Mágico!

tenho um background de 4 anos num centro neoayahuasqueiro e senti uma espécie de "chamado" (tem gente que não acredita, que pode ter sido coisa da cabeça e tal) para utilizar os cogumelos mágicos. Esse chamado foi um sonho, que tinha características psicodélicas, e nele apareciam os cogumelos.

.Logo em seguida fui pesquisar e descobri esse mundo micelial que já é estudando há tanto tempo. Eu particularmente tinha muito preconceito e medo dos Cogumelos, mas ao estudar bastante e ler alguns livros (atualmente, estou no Food of Gods, do Terrence McKenna), li também um manual de caça e identificação dos cubensis, vi que é uma manifestação do sagrado (na minha concepção) assim como a ayahuasca. Porém, como não tinha nenhum pasto disponível, decidi me aprofundar e fazer meu próprio cultivo em algum momento (mesmo sem nunca ter utilizado).

Acontece que precisei me mudar de cidade (para o interior) e consequentemente, de casa., e adivinhem? Na casa que moro, tem um pasto colado ao meu quintal (ao qual tenho total acesso). Obviamente, muitas vacas, muitas fezes... E a cidade tem chovido MUITO, seguida de alguns dias de sol intenso.

Fórmula mágica para eles, hehehe.

Passou pela minha cabeça hoje de dar uma volta, colocar a intenção e despretensiosamente procurar cogumelos (já tinha feito anteriormente sem sucesso algum. Achei apenas Antillarum)
Foi simplesmente fantástico pra mim, achar esses Cubensis sem ter procurado muito.
Retirei eles das fezes e, ao chegar em casa novamente, lavei com cuidado. Mas não ia poder utilizá-los hoje, então coloquei pra secar em frente ao ventilador.

PS. Ainda não tenho sílica.

Agora, depois de todo esse contexto, vamos às dúvidas:

1- Encontrei os cogumelos não tão frescos assim (como podem observar nas fotos). Ainda estão bons para consumo?
2- Qual a maneira mais apropriada de conservar (se é que é possível) os cogumelos selvagens para consumir depois?
3- Li que os cogumelos selvagens tem recomendação de serem ingeridos na forma de chá, para retirar possíveis impurezas. Dessa forma, como vou dosar? Como cogumelos frescos ou desidratados?

Pode ser que surjam mais dúvidas, mas por enquanto, é só kkkkkk
 

Anexos

  • IMG_20211213_161706.jpg
    IMG_20211213_161706.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 16
  • IMG_20211213_161819.jpg
    IMG_20211213_161819.jpg
    994 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20211213_162053_1.jpg
    IMG_20211213_162053_1.jpg
    900.3 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20211213_164207.jpg
    IMG_20211213_164207.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 14
1- Encontrei os cogumelos não tão frescos assim (como podem observar nas fotos). Ainda estão bons para consumo?
Estão bem razoáveis, comparado com os que eu vejo a galera comendo por aí.

2- Qual a maneira mais apropriada de conservar (se é que é possível) os cogumelos selvagens para consumir depois?
Selvagens não tem uma maneira adequada de conservar. Secar no ventilador é um tiro no escuro, pode ou não funcionar (risco de apodrecer, criar mofo, etc). Há também a opção de fazer chá e manter por alguns dias na geladeira.
3- Li que os cogumelos selvagens tem recomendação de serem ingeridos na forma de chá, para retirar possíveis impurezas. Dessa forma, como vou dosar? Como cogumelos frescos ou desidratados?
Depende do estado do cogumelo. Se está seco, mede seco e se está fresco, mede fresco ué
 
Última edição:
Selvagens não tem uma maneira adequada de conservar. Secar no ventilador é um tiro no escuro, pode ou não funcionar (risco de apodrecer, criar mofo, etc). Há também a opção de fazer chá e manter por alguns dias na geladeira.

Mesmo depois de eu ter deixado no ventilador, ainda dá pra fazer o chá?
E nesse caso, deixo na geladeira ou no congelador?
 
Back
Top