Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira bad

EmBusca

Primórdia
Membro Ativo
17/03/2015
68
23
38
Olá psiconautas!

Tive minha primeira trip que gerou um monte de sentimentos tensos.
Gente, comi 2,5g de cogumelos secos e minha esposa ficou para cuidar de mim. Coloquei uma música e imaginei que nada iria dar errado, pq todas as minhas outras trips tinham sido incríveis, encontros com seres iluminados, aprendizados incríveis, risos, muita vibração positiva. Mas não dessa vez, tive contato com um medo que só havia experimentado nas minhas piores experiencias com cocaína há sete anos atrás.

O setting foi arranjado com dois albuns de explosions in the sky, água, deitado na cama.
Não sei exatamente o que eu posso ter feito de errado, mas eu apenas senti julgamento, voz de pessoas do meu passado me condenando, me colocando contra a parede, como se todos Eles (pessoas próximas) estivessem lá, dizendo que eu sou um fracassado, que não aguentarei a pressão do dia a dia; que vou perder o controle e nunca mais vou voltar ao normal. Uma crise de ansiedade e medo terríveis.

Definitivamente aprendi bastante, ouvi bastante dentro daquele espaço mental infinito e eterno. Minha mente simplesmente foi levada para o pânico ao invés de amor e aprendizados. Não quero ser dominado pelo medo e pela ansiedade.

Vou dar um tempo de um mês até tentar novamente. Alguém pode me ajudar com sugestões? Algum link aqui para ler? Vcs são a favor de tomar algum ansiolítico ou benzodiazepínico? Fiquei preocupado de tomar e ter uma reação e ter um surto psicótico ou algo do tipo...

Forte abraço a todos os viajantes!
 
Definitivamente aprendi bastante, ouvi bastante dentro daquele espaço mental infinito e eterno.

Então, a bad trip tem sua utilidade. Muitas vezes ela apenas significa o fluxo de informações guardadas em nossa mente que gostaríamos de rejeitar, ou que normalmente perceberíamos mais devagar, com maior proteção do ego sobre certos sentimentos e percepções que normalmente nos machucam. Assim, a bad trip realiza um serviço em favor do progresso do indivíduo que tire proveito da experiência difícil.

Minha mente simplesmente foi levada para o pânico ao invés de amor e aprendizados.

Houve aprendizado no pânico. Além disso, você não fez nenhuma grande m..., me parece que se conteve bem, apesar dos sentimentos. Então, está tudo bem e dentro do esperado. Eu sugiro a prática da não-ação durante a trip, espere ela chegar ao fim para tomar qualquer atitude relevante que ela lhe tenha revelado. Se no retorno à realidade, a ideia ainda for válida, faça ou mude o que tiver que fazer/mudar.

Fiquei preocupado de tomar e ter uma reação e ter um surto psicótico ou algo do tipo...

Sua primeira bad trip e nada disso ocorreu. Na próxima, se houver, você agirá ainda melhor. É o que se espera com a experiência. :)
 
Uma crise de ansiedade e medo terríveis.

Se você souber trabalhar esses sentimentos que emergiram verá que ficará ainda mais forte nas situações do dia a dia. O que poderá se comparar à pressão que o cogumelo fez?

Mas é bom também procurar as raízes desses sentimentos. Boa parte, talvez a maioria das pessoas tem traumas que nem elas se lembram como começaram, ou que nem sabem direito o que são, que levam a essas crises e à auto sabotagem.


Vcs são a favor de tomar algum ansiolítico ou benzodiazepínico? Fiquei preocupado de tomar e ter uma reação e ter um surto psicótico ou algo do tipo...

Não. Regule ou diminua a dose.

Vá devagar sabendo que haverão momentos difíceis. Evite tentar controlar essas situações. Navegue.
 
Obrigado pelos retornos! Acredito que será um pouco diferente a partir de agora, vou ler mais sobre as bad trips no forum e me deixar levar.
 
@ExPoro
Muitas vezes ela apenas significa o fluxo de informações guardadas em nossa mente que gostaríamos de rejeitar, ou que normalmente perceberíamos mais devagar, com maior proteção do ego sobre certos sentimentos e percepções que normalmente nos machucam. Assim, a bad trip realiza um serviço em favor do progresso do indivíduo que tire proveito da experiência difícil.
Assim, há algo que vcs fazem, tipo algum tipo de meditação, que auxilie para que esse fluxo diminua ou algo do tipo? Pq eu me identifiquei totalmente com isso que vc falou.

@Ecuador
Se você souber trabalhar esses sentimentos que emergiram verá que ficará ainda mais forte nas situações do dia a dia. O que poderá se comparar à pressão que o cogumelo fez?
Vc se utiliza de algum método para trabalhar esses sentimentos seja na trip ou no dia-a-dia? Já vi gente que grava sua própria trip, com um gravador para se lembrar com detalhes depois (mas como já tenho uma tendência a paranóia, pra mim não sei se seria uma boa ideia).
é bom também procurar as raízes desses sentimentos.
Outro dia fui a uma palestra de meditação transcendental, que afirma que sua prática nos faz chegar a origem dos pensamentos, um mergulho em si. Com isso, depois dessa trip e depois do seu retorno aqui fiquei pensando que essa pode ser uma maneira de evitar que pensamentos superficiais tomem conta. sei lá...
Super curioso! haha e minha necessidade de controle é grande! Quero apenas evoluir. Abraço a todos!
 
Assim, há algo que vcs fazem, tipo algum tipo de meditação, que auxilie para que esse fluxo diminua ou algo do tipo?

Desconheço. Acho também que não tem muito como, a "navegabilidade" da psicodelia é algo próprio. Na verdade, você vai sentir que, na próxima vez que isso ocorra, se ocorrer, você vai reagir melhor.

Creio que meditação influi mais pra pessoa que tome cogumelo e fique em posição de meditação, ou seja, que una meditação com a viagem da psilocibina. Não sei se isso pode ajudar a lidar com bad trips, mas acho que deve influir pra trip ser mais confortável.

Mas essa coisa de meditação... Não me parece garantia contra bad trips. Outro dia meu amigo me falou que Buda, durante a sua famosa meditação debaixo da árvore, em certo momento alcançou estados muito além, visitou o inferno e foi torturado pelo próprio capeta :unhas:. Ou seja, o paradigma da Humanidade em termos de meditação passou por uma bad trip cabulosa :hilario: através de mera meditação :).

Então, abraça a bad ! :LOL:

algum método para trabalhar esses sentimentos seja na trip ou no dia-a-dia?

Existem várias formas de se elaborar as informações que chegam durante uma trip ou uma bad trip. Mas tem um que é bem passivo e que funciona bem pra mim: não durma até antes da aterrizagem. Tem a aterrizagem, mas depois dela ainda tem o período até o total retorno à realidade (plano de voo). Isso porque desde o começo da aterrizagem sua mente está meio termo entre nossa realidade e a outra. Assim, você consegue compreender e elaborar mais facilmente a conexão entre o que viu na trip e o mundo em que realmente vive. Eu normalmente espero chegar totalmente na realidade.
 
Última edição:
Muito obrigado @ExPoro ! Vc não imagina o quanto me ajudou! Forte abraço a todos que vivem essa busca. tmj
 
Então, a bad trip tem sua utilidade. Muitas vezes ela apenas significa o fluxo de informações guardadas em nossa mente que gostaríamos de rejeitar, ou que normalmente perceberíamos mais devagar, com maior proteção do ego sobre certos sentimentos e percepções que normalmente nos machucam. Assim, a bad trip realiza um serviço em favor do progresso do indivíduo que tire proveito da experiência difícil.

Outro dia meu amigo me falou que Buda, durante a sua famosa meditação debaixo da árvore, em certo momento alcançou estados muito além, visitou o inferno e foi torturado pelo próprio capeta :unhas:. Ou seja, o paradigma da Humanidade em termos de meditação passou por uma bad trip cabulosa :hilario: através de mera meditação

Interessante. Uma forma de entender melhor tudo isso é pesquisar sobre o conceito de sombra que Jung desenvolveu. Não entendo muito de Jung, mas acho que a sombra é o nosso lado podre que escondemos dos outros e até mesmo de nós próprios. É como se as pessoas fossem a lua - elas têm um lado negro que não mostram pra ninguém. Esse nosso lado nós herdamos das formas irracionais de vida, são mais ou menos os instintos. Todo mundo tem esse lado, a única diferença é que algumas pessoas reprimem e escondem isso melhor do que outras. No processo de conhecer a si mesmo é inevitável encarar esse nosso lado sombrio. Muitas vezes não aceitamos esses defeitos em nós mesmos e projetamos isso nos outros.

"Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão." - Jung

"O que não enfrentamos em nós mesmos acabaremos encontrando como destino." - Jung

"O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o." - Jung
 
Última edição:
"O que não enfrentamos em nós mesmos acabaremos encontrando como destino." - Jung

É por aí que estou indo, tive um insight esses dias sobre essa trip ao me dirigir a faculdade. Estava pensando sobre um celular que minha irmão deu pra minha esposa e eu lembrei que ela fora boa ao faze-lo; independente de todo julgamento que eu tenho sobre a pessoa da minha irmão, logo todo o julgamento que sofri dentro dessa minha bad é possivel que venha também de mim. Visto isso, o que devo me atentar portanto, é melhorar como pessoa julgando menos, cada vez menos, primeiramente a mim mesmo e com o tempo cessar o meu julgamento a outrem. Ainda não tive outras trips depois dessa, apenas com microdosagens. No entanto, a minha próxima trip será com a mesma dosagem, mas eu serei uma pessoa levemente diferente.
 
Back
Top