Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira bad ( estou na bad agora )

pedrinho

Esporo
Cadastrado
06/03/2022
8
2
26
Boa noite gente.
Acabo de me recuperar de uma bad trip.
Foi a terceira vez que usei os cogumelos.
Duas últimas experiências fantásticas. Mas essa vez , gente... acho que nunca mais vou ser o mesmo . Porém pra pior talvez.

Consumi apenas 2 cogumelos desidratados . A trip foi leve .. Mas a questão não é essa né gente . Quando o portal do inferno abre.. acabou, não tem o que fazer. .
Eu senti minha alma rachar ..


Eu estava ouvindo música, tendo uma ótima trip com visuais intensos. Era um portal, uma espiral que sempre vejo nas minhas trips.

Mas gente eu estava viajando e filosofando, falando comigo mesmo.. e eu percebi .. essa voz .. essa voz que fala com a gente... quem é essa voz ?
SEU EGO

sim ..
Gente , eu não suportava mais existir...
Era uma batalha entre mim e meu ego. Duas vozes.. Eu estava parecendo um esquizofrênico
De um lado meu ego falando: curta a trip ignore esses pensamentos paranoico de que você não é você.
De outro lado .. quem ? Se não é meu ego é quem?
Mas eu não consegui gente.. Eu falhei , não consegui e passei mal por horas e horas.. tendo pânico , pânico, Pânico, suando

Não consegui mais aproveitar a trip . Tirei a música.. A coisa estava seria .
O maior problema do cogumelo... É que você está lúcido.. lúcido de tudo .
E viver ... É desesperador! Estar sozinho é insuportável!!!!!!


Eu fiquei com muito medo de ficar esquizofrênico... nada Na minha vida fazia mais sentido , era impossível
Eu via a minha vida , não me identificava mais com minha vida . Fazer academia, estudar , garotas ... whaaat?


Sei que muitos podem pensar que isso é algo bom, pensar assim ..
Mas eu digo É desesperador ..


Então eu me concentrava ... focava. . Tentava me manter em mim ... Tentava me acalmar.. Mas aí eu pensava que essa minha tentativa de me acalmar era eu ignorando a realidade como eu sempre faço na minha vida!

Todos meus comportamentos.. não eram meu.. eram do meu ego ..
Enfim gente, sequelei..
Minha mente expandiu muito ,
A gente é uma gota ... e essa gota tem nome, Pedro , paulo , João...
Mas na verdade nossa mente é um oceano sem nome e sem identidade . Mas vivemos em uma mente nesse corpo .. com nome . Enfim
 
Calma nessa hora.

O impacto imediato pode ser enorme, mas com o passar do tempo você ganha perspectiva sobre o que aconteceu.
 
Interessante seu relato, vívido e ainda sob efeito. Mas acho que seria interessante você dizer agora, já alguns dias depois e sóbrio, o que achou da experiência.

Consumi apenas 2 cogumelos desidratados . A trip foi leve .. Mas a questão não é essa né gente . Quando o portal do inferno abre.. acabou, não tem o que fazer. .
Eu senti minha alma rachar ..

É, quantidade de cogumelos não importa, mas peso.

E mesmo uma trip de nível 1, a depender de como se deixe ir no pensamento, pode gerar esse tipo de bad trip.

Se sem tomar nada já somos suscetíveis aos nossos pensamentos, ainda mais sob qualquer efeito. Por isso o set é tão importante, e a progressividade das experiências. Mas nenhum resultado é garantido.

Me parece que você tentou ir contra o fluxo, contra a correnteza, ao invés de fluir - nem que o fluir fosse viver intensamente a guerra entre o "mim" e o "ego". :)
 
É, não é bom ver como somos limitados na experiência do dia a dia, é como o despertar da matrix: difícil e perturbador. Mas também por outro lado estamos nessa experiência para aprender e é apenas temporário.

Como está se sentindo agora?
 
Me parece que você tentou ir contra o fluxo, contra a correnteza, ao invés de fluir - nem que o fluir fosse viver intensamente a guerra entre o "mim" e o "ego". :)
Sim, fui contra o fluxo, e esse fluxo que me deu os efeitos do panico.
Realmente foi como uma sindrome do panico.


Como está se sentindo agora?


Respondendo como estou.
Estou bem. Não fiquei louco rsrs. Quando eu voltei ao normal... Voltei a ser o "eu "


Acho que o panico foi devido eu tentar segurar a onda, eu não sei.
Sabe... estava tudo bem, tava curtindo a trip. Foi apenas um estalo na minha cabeça com meu pensamento
Senti que meu pensamento era malefico, meu pensamento queria que eu curtisse a trip , e isso foi meio estranho. Uma paranoia sem sentido talvez.
Ai me deu um panico, tirei a musica e ficava repetindo mentalmente " esse sou eu, esse sou eu"

Minha vida não fazia mais sentido, não fazia mais parte dessa sociedade .
Não estava suportando o fato de existir, de ter uma mente, de ter uma identidade , de viver.
Depois disso, mandei mensagem para meus amigos, amigas.. Ninguem me respondeu. E isso me deu um sentimento de solidão imensa.
No final acabei ligando pra minha amiga, eu só queria conversar com alguem.
Conversei com minha amiga, me deu vontade de chorar, demonstrei todas minhas emoções...
Vi uma foto de uma amiga minha e meu coração aqueceu , me senti grato por ter os amigos que tenho.
O que me salvou foi que fiquei conversando com eles e me mantive centrado.

No dia seguinte, fiquei bem estranho, tive uns ataques de panicos do nada de novo.
Mas hoje estou 100%.
Não me arrependo, pois aprendi muitos comportamentos meus que são apenas meu ego e isso destroi a minha vida.

Porem, o ego também é uma benção, não podemos viver sem uma identidade. Talvez o equilibrio seja a melhor forma de viver.
 
eu estou passando pela mesma coisa, mas consumi o cogu a 1 mês atrás, tá sendo mt difícil, meu coração acelera e a crise de ansiedade vem sem mais nem menos, não controlo eu mesmo como antes, parece q estou em terceira pessoa minha mente mais distante q o normal do meu corpo e minha mente expandida, tentei explica para os outros e fui taxado como louco invés de ser compreendido, ai piorou kkkk, tb n os culpo pq nem eu msm entendi, ai vi q era melhor passar por isso sozinho e dar um tempo para a minha mente, penso q eu sou um fluxo e somente sou, o tempo é, essas coisas não precisam ter sentido, propósito ou qlqr coisa do tipo apenas são do jeito q tem q ser, e é melhor não entender pq se não a carcaça pode não aguentar a informação
 
eu estou passando pela mesma coisa, mas consumi o cogu a 1 mês atrás, tá sendo mt difícil, meu coração acelera e a crise de ansiedade vem sem mais nem menos, não controlo eu mesmo como antes, parece q estou em terceira pessoa minha mente mais distante q o normal do meu corpo e minha mente expandida, tentei explica para os outros e fui taxado como louco invés de ser compreendido, ai piorou kkkk, tb n os culpo pq nem eu msm entendi, ai vi q era melhor passar por isso sozinho e dar um tempo para a minha mente, penso q eu sou um fluxo e somente sou, o tempo é, essas coisas não precisam ter sentido, propósito ou qlqr coisa do tipo apenas são do jeito q tem q ser, e é melhor não entender pq se não a carcaça pode não aguentar a informação

Procura médico urgente e/ou pelo menos deixe de usar qq droga, em especial maconha, e observa se isso passa com o tempo. Senão, médico e remédios, e nunca mais use psicodélicos nem maconha.

Usar cogumelos é uma escolha pessoal e possui riscos, como qualquer atividade humana.

Você está sob pós-efeitos permanentes negativos, um dos mais graves. É um dos riscos do uso de psicodélicos (vide FAQ da Exp Psicodélica em mi ha assinatura).

Procure um médico se a despersonalização persistir. Desista de uso de drogas psicodélicas, especialmente se isso ocorreu com apenas um uso e com observância dos procedimentos de uso responsável.

Se houve uso abusivo... bem, aí ninguém escapa disso.

Vou ler seu tópico pra ver se entendo melhor seu contexto. Mas ir no psiquiatra pra se medicar pra superar isso é fundamental, já que 1 mês se passou e a despersonalização persiste.

Você não é louco, mas não se submeta a isso. Procure um médico, ok?
 
Hoje fiz uma microdose de 100 mg e me deu uma crise de pânico no meio do metrô. Usei pra conseguir estudar melhor.
Assisti 6 horas de aula com puro foco, foi muito bom.
Porém realmente estou preocupado com esse pânico sabe..
Tenho medo de quando eu usar pra ter uma trip dnv com dose alta e isso acontecer dnv...
 
Hoje fiz uma microdose de 100 mg e me deu uma crise de pânico no meio do metrô. Usei pra conseguir estudar melhor.
Assisti 6 horas de aula com puro foco, foi muito bom.
Porém realmente estou preocupado com esse pânico sabe..
Tenho medo de quando eu usar pra ter uma trip dnv com dose alta e isso acontecer dnv...
usar microdosagem frequentemente é pedir pra desencadear uma crise serotoninergica grave. só use se falar com um neurologista ou psiquiatra sobre.
 
É, eu particularmente sou 100% contra microdosagens, porque se trata de alopatia psiquiátria, e não experiência psicodélica/enteogênica, em que já temos os parâmetros de segurança estabelecidos pelos "pioneiros" e por milênios de usos sacramentais.

Acho que microdosagem só será segura quando a medicina tiver os parâmetros do uso medicamentoso. Até lá, são uma experimentação com o cérebro.

Enquanto na gravidez, "depois de 9 meses que se vê o resultado" (É O Tcham!), com medicamentos psiquiátricos são 6 meses pra iniciarem os efeitos mais profundos na alteração da farmacodinâmica cerebral.

Mais que algumas semanas, se precisar muito usar, é temerário.
 
É, eu particularmente sou 100% contra microdosagens, porque se trata de alopatia psiquiátria, e não experiência psicodélica/enteogênica, em que já temos os parâmetros de segurança estabelecidos pelos "pioneiros" e por milênios de usos sacramentais.

Acho que microdosagem só será segura quando a medicina tiver os parâmetros do uso medicamentoso. Até lá, são uma experimentação com o cérebro.

Enquanto na gravidez, "depois de 9 meses que se vê o resultado" (É O Tcham!), com medicamentos psiquiátricos são 6 meses pra iniciarem os efeitos mais profundos na alteração da farmacodinâmica cerebral.

Mais que algumas semanas, se precisar muito usar, é temerário.
quanto conhecimento, já fiz uso de microdosagem e abandonei, não senti nenhuma mudança em mim
 
@pedrinho como ta lidando com a experiência atualmente? Foi um relato bem potente e esse medo de ficar louco pra sempre é um velho conhecido dos relatos com psicodélicos hehe (eu mesmo já estive nesse papel 😅)

Quando eu entrei nessa situação, pensei em algo na hora pra me livrar do medo desse desconhecido. A solução foi justamente procurar conhecer e entender melhor o que se passava. Quando um medo surgia, imediatamente me questionava qual a origem daquele medo e o que fazia ele ter esse impacto em mim. Ir questionando os "por quês" das coisas pra depois construir uma base sólida onde se pode pisar melhor... "solve et coagula" (dissolver e coagular) é um princípio alquímico que se encaixa bem aqui e é uma boa estratégia pra lidar melhor com esse grande fluxo de informação que precisa primeiro ser quebrado nas suas menores partes para depois ser melhor assimilado num grande bloco de conhecimento.

Quando você falou do medo de nada fazer sentido mais, lembrei imediatamente da premissa de certas linhas budistas (e outras filosofias orientais também) de que realmente nada faz sentido e de que tudo é Vazio. E isso vem seguido da ideia de que você pode perfeitamente preencher tudo da forma que quiser, isso SE você quiser.

Se essa falta de corpo, falta de ego, falta disso e daquilo dá medo, da pra pensar que o medo está nas questões da falta em si. Dai é que eles vem com aquela questão de que a fonte de todo sofrimento é o desejo pelas coisas.
Claro que com isso não to falando pra tu virar um monge tibetano careca kkkkk Mas isso pode ser uma boa ferramenta pra lidar com essas questões caso surjam de novo. A lógica é uma arma bem poderosa em certos momentos. Assim como abraçar a irracionalidade de alguns fenômenos também o é 😁
 
Quando você falou do medo de nada fazer sentido mais, lembrei imediatamente da premissa de certas linhas budistas (e outras filosofias orientais também) de que realmente nada faz sentido e de que tudo é Vazio. E isso vem seguido da ideia de que você pode perfeitamente preencher tudo da forma que quiser, isso SE você quiser.
Essa linha de raciocínio é fantástica. As coisas realmente fazem pouco sentido ao homem razoavelmente honesto consigo mesmo, e mesmo assim o universo está em harmonia há milênios, a vida na terra está em completa harmonia e mesmo que se extinguam os humanos em uma desastrosa catástrofe nuclear a vida na terra restauraria a pura harmonia em "pouco tempo" levando em conta as proporções do planeta. E mesmo que se extingua a vida no planeta terra o universo tem incontáveis estrelas com incontáveis planetas, tudo em harmonia. Quanto a nós? Somos criaturas inacreditáveis, nosso corpo transforma alimento em células dos mais variados tipos, do exato tipo necessário pra cada mísero detalhe que mantém cada pedaço do corpo funcionando, tudo isso sem a interferência de nada externo, desde o momento da fecundação, passando pelos estágios de feto e depois pelo nascimento e crescimento, na luta contra vírus e bactérias, é extremamente encantadora a inteligência do corpo humano, é uma benção espetacular...
Mas tudo que você foca expande, então se você focar em problemas existenciais, vai expandir problemas existenciais, e eles são em geral insolúveis, por isso a mente se perde.
Set e setting.
 
Se possível, pare de usar qualquer substância por um tempo, você precisa fazer a integração dessa trip primeiro.
Entender porquê esses pensamentos surgiram e porquê te aterrorizam tanto. Enquanto você não filtrar essa trip e entender o propósito disso, ela provavelmente vai aparecer em outros momentos quando você usar algo
 
Back
Top