Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Presente do até então invisível

Floyd

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/06/2009
13
46
Olá a todos!
Tenho 42 anos e estou passando por uma fase muito espiritualista da minha vida. Procuro encontrar os mistérios da vida através do meu corpo, alma e espírito (pra mim são três estados diferentes). Já havia lido alguma coisa tbm sobre xamanismo sem me aprofundar muito. Nunca ingeri cogumelos porém depois de encontrar hoje os cogumelos mais lindos que já tinha visto, (tirei algumas fotos) fui pesquisar no google por "cogumelos vermelhos" e bingo!!!! dei de cara com "Amanita muscaria". Parece que é bem raro aqui no Brasil. Amanhã vou colhe-los. Gostaria de instruções dos colegas a respeito dessa espécie bem como procedimentos de preparação para a primeira viagem astral. Estou literalmente louco por um contato com Ashtar Sheran mas temo uma bad trip e ter que me dar de cara com os Annunaki ou greys reptilianos. kkk
Abraços à todos.
 
é grande e chato de ler
mais pra vc vale a pena


é o seguinte sangue bom
acho que vc tem que
procurar saber um pouco mais
antes de tomar
aqui no fórum mesmoo vc encontra
as informaçoes precisas
acho que antes de tudo
vc nao deve ter medo
pois é ele que causa a bad trip
acho que a melhor forma de consumir um amanita
é fumando ele no arguilhe depois de seco
eu nao cansso de fala isso pra galera aqui do fórum
o calor eu já ouvi dizer que elimina o veneno
que possui no amanita
mais te falando sinceramente
a minha pira de amanita
e de cubensis tambem
parece um pouco diferente
doque eu ouço aqui no fórum
pois eu nao alucino e vejo elefantes vuando e talz
acho que isso é uma invençao de larapios
a pira é muito mais reflexiva
sei lá faiz vc prestar a atençao na tua conduta e
e te faiz penssar no futuro
que sua vida seguira
e mais do que isso
me ajudou a achar meu espaço na sociedade e no mundo
e me ajudou tambem a compreender
muitas coisas...
é isso ai abraço meu amigo
 
Valeu Loucumelos!
Mas ainda não vai ser dessa vez. Adivinha! Quando voltei lá para colhe-los, vupt sumiram. Estavam sob um pinus num parque. Devia ter imaginado. Azarão neh? só restou um broto que ainda está branquinho saindo da terra. Procurei em outro local e encontrei varios cogus porém são menores e não tem as partes brancas no chapéu e nem o anel no caule que não é branco (chapéu tbm é vermelho e tem lamelas embaixo) mas estão um pouco passados. Procurei por fotos parecidas aqui no forum e não encontrei. Acho q vou arriscar. Se eu morrer, considere-se desde já meu amigo e irmão fraterno. hehe Abraço
 
é o seguinte floyd
nao se intristeça
pq geralmente
aonde teve um amanita nascerao mais
pois os esporos dos anteriores
estao lá
e se desenvolverao espero
se vc puder
passa as fotos ai
dos que vc achou
 
Achei mais!

Agora tenho algumas porções! hehe (ou seria poçôes?) se conseguir secá-las corretamente. Deixei umas seis ou + amanitas maravilhosas num outro dream ring pois estavam abrindo (quase planas). Isso foi ontem. Porém à noite começou a chover muito. Essas amanitas ficarão comprometidas pela chuva?

 

Anexos

  • Foto-0016 (2).jpg
    Foto-0016 (2).jpg
    113.6 KB · Visualizações: 19
  • Foto-0031.jpg
    Foto-0031.jpg
    113.7 KB · Visualizações: 17
  • Foto-0032.jpg
    Foto-0032.jpg
    177.5 KB · Visualizações: 16
Irmão....espero que vc tenha lido bastante sobre amanitas aqui no nosso forum, pois tem toda a informação necessária para respeitar o ciclo de reprodução deste fungo para que não só você mas muitos outros possam encontrar num futuro próximo os muscarias nessa mesma região e é claro também aproveitarem a sua mágica como você o fará.

Acho importante dizer que é melhor ter 100% de certeza do que está provando, antes de provar. Sei que somos todos "doidões" e não temos medo de morrer e coisa e tal, mas pode ser que vc vire a noite vomitando e se cagando todo, ai vai ser pior que morrer!!!haha

Sobre a forma de consumo que o Loucomelo citou, fuma-los secos, eu desconheço, as formas que temos aqui no forum são: mascar os amanitas secos com ajuda de alcool e mel, fazer um chá e fumar a pelinha vermelha ainda fresca no vaporizador. Para seca-los colocar atrás da geladeira em saquinho de papel.

Vá com calma, leia e se informe......nem só o medo dá bad trip, ansiedade também é um mal.........e não se esqueça cada um com seu cada qual!

Abraço
Victor
 
pia
naquela seuqncia de foto
que vc mostrou
eu prestei a atençao
naquela
que tem varios a primeira
eu vi cogumelos que nao me pareciam ser amanitas
ou é impreçao minha?
 
O primeiro cogumelo ali, na esquerda encima, meio roxo ou marron, sei la. Não é amanita. Se for não é muscaria.

Está me parecendo que alguns estão muito velhos enquanto outros estão muito novos.

Leia toda a sessão "Amanitas" para saber como secar, como consumir, como armazenar, quais colher e quais não colher, etc.
 
Apenas para que não me julguem inconsequente: As "amanitas" da primeira foto estavam no meio de uma estrada de terra (na vegetação entre as marcas de pneus) de ascesso a uma propriedade pouco visitada (sítio), estrada essa cercada por pinus gigantes nos dois lados. Horas antes um carro passou por ali e arrancou-as sem esmaga-las. Por isso coletei esse ring. Havia mais dois rings com amanitas intactas abrindo na lateral da estrada (coisa mais linda!) que deixei lá. Mas até hoje não parou de chover. Volto a perguntar se aquelas amanitas estão comprometidas pela chuva apenas por curiosidade pois sei q depois dessa chuvarada e com o frio q ta vindo com tudo, lá será um paraíso mágico. Obrigado pelas respostas. Entendi seu recado Victor, tbm penso assim. De todos que colhi vou aproveitar somente as tres amanitas maiores (se conseguir seca-las adequandamente). Quanto aquele da ponta não sei que espécie eh, mas encontrei vários sempre perto de amanitas. Ja vi fotos dele aqui no forum mas ninguem identificou com certeza. Vlw
 
Mas até hoje não parou de chover. Volto a perguntar se aquelas amanitas estão comprometidas pela chuva apenas por curiosidade pois sei q depois dessa chuvarada e com o frio q ta vindo com tudo, lá será um paraíso mágico.

Por experiência própria só posso dizer uma coisa:

Amanitas não se dão bem com humidade em excesso. Já fui a colheita no meio da chuva e tudo que encontrei foram amanitas mal desenvolvidas, morrendo cedo e bastante "podres". Além de poucas frutificações novas. É mais válido esperar a chuva passar e o céu abrir.
 
Back
Top