Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Presente das good vibes!!!

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Olá comunidade!

Estou com umas obras em andamento, no lugar onde moro.

Precisei comprar tábuas, essas de casca de árvore, conhecida como costaneira, para um acabamento rústico, já que combina com o resto do local.

Fui carregá-las, já faz uns 20 dias. Ao total, 80 tábuas, de madeira das espécies pinus ilhote, e eucalipto.

No carregamento, pude perceber a presença de micélio, colonizando a madeira. Vi 2 tipos de micélio, um deles de aspecto branco (muito parecido com o P.cubensis) e um outro muito curioso, aspecto como cubensis, porém de coloração amarela.

Então, desde aqueles dias, as tábuas foram retiradas do céu aberto e umidade , e depositadas em local coberto. A natureza se encarregou de dar o choque térmico, e das condições de frutificação.

Sabe-se que existem culturas de cogumelos (shiitake, shimeji, outros) em toras de eucalipto, onde o substrato é a própria madeira.

Bem... ontem a noite, em uma tábua usada como tranca de uma porta, pude perceber frutificação. Tirei algumas fotos.

Acho que é resultado das good vibes que os amigos enviam sempre, muito obrigado a todos!!!!!

Isso aí pessoal, sempre muito respeito pela mãe natureza e seus seres.

paz e muita luz!!!
DSC01996.JPGDSC01997.JPGDSC01998.JPGDSC01999.JPG
 
Que lindo Muilok, eu tb acho uma porção desses coguss por aqui...Eles são faceis de achar, agora os que eu desejo mesmo não acho...:D
:pos: luz :luz:
 
Que lindo Muilok, eu tb acho uma porção desses coguss por aqui...Eles são faceis de achar, agora os que eu desejo mesmo não acho...:D
:pos: luz :luz:

Hehe...
é assim comigo também Swelen

O interessante foi que eles apareceram, depois que eu já havia serrado a tábua, e estava instalada no local (uma tranca de porta).

Os selvagens um dia vão se mostrar... acredito que um dia que vc não procure por eles, eles lhe procuram, eles se mostram a você.

Na sua floresta mágica deve haver muita mágica, se é que me entende!!!!

Basta seguir o caminho, o seu instinto....:rolleyes:

aquele abraço guria!!!!! vlw, muita paz e luz pra vc:pos:
 
Hehe...
é assim comigo também Swelen

O interessante foi que eles apareceram, depois que eu já havia serrado a tábua, e estava instalada no local (uma tranca de porta).

Os selvagens um dia vão se mostrar... acredito que um dia que vc não procure por eles, eles lhe procuram, eles se mostram a você.

Na sua floresta mágica deve haver muita mágica, se é que me entende!!!!

Basta seguir o caminho, o seu instinto....:rolleyes:

aquele abraço guria!!!!! vlw, muita paz e luz pra vc:pos:


Ow essa floresta é mesmo magica..Sei bem o que tu tá dizendo...
Beijão pra vc MUILOKITO...:pos::luz::pos::rolleyes:
 
Back
Top