Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Preparo] Técnicas que não deram certo

Status
Não está aberto para novas respostas.

NeuroFX

Viajante
Membro da Staff
Cultivador confiável
23/01/2005
904
83
:teo_seta_direita: Este tópico servirá de referência para as técnicas de preparo do Amanita que não obtiveram sucesso.

Por Ventania

Vou falar sobre um metodo q eu e uns amigos usamos ontem nos baseando no que lemos aki no site...
-Colhemos aproximadamente 12 amanitas de tamanhos variados
-Botamos no forno a 200 graus com a porta meio aberta e deixamos aproximadamente 7 horas lá, o que os deixou MUITO secos, torradinhos.
-Então a gente moeu os cogus, acredito q tinha pelo menos umas 20 gramas secos...
-depois a gente botou em 1 litro de vinho e não deixou ferver, quando quase ferveu, desligamos deixamos esfriar um pouco e ligamos denovo, depois desligamos deixamos esfriar de novo(tentativa de deixar meia hora a 88 graus como lemos aqui).
-Nós resolvemos peneirar, todos concordamos com esta idéia... =-0

Bom deu aproximadamente 300 ml pra cada um (estavamos em 3), sabem qual foi o resultado? nada...

Será que foi porque deixamos 7 horas no forno? ou porque foi poucos cogus? ou quem sabe porque peneiramos? ajudem-me por favor...
 
Última edição por um moderador:
Mais uma experiência com amanitas no forno.

Amigo disse:
Acabei de consumir alguns amanitas também tostados no fogão à lenha, eles estavam de marrons para pretos e não pude ter ainda minha primeira experiência. Acho que consumirei eles in natura da próxima vez. Um abraço.
 
@Flatron reportou também esse item.

Motivo:
eu e meus amigos secamos os cogumelos a 200 graus, deixamos umas 2 horas no forno, os cogu ficaram marrons,
depois picamos e fizemos o chá mas nem deu nda =[
 
Eu e minha namorada ingerimos 5g de amanitas, cada um, e não nos aconteceu absolutamente nada. O que pode ter acontecido ? será que a quantidade foi pequena ?
Nós literalmente comemos as amanitas secas junto com água e não sentimos nada. Será que ingerimos da maneira errada ?
 
Então li muito sobre amanitas e diversos métodos usados para serem aproveitados, depois de ver as trips fantasísticas que as mesmas podem causar resolvi colher algumas. Foi difícil, no lugar que encontrei tinha apenas duas. Ai fui secar elas no forno mesmo, pois não tenho condição de secar naturalmente, porem, deixei elas +- 2hrs no forno aos 160 graus e não ficaram secas, apenas estao mole e soltando um liquido. Help.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top