Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preparei minha primeira seringa...mas....

gabrielF

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/04/2008
28
57
Mas ficou uma duvida cruel....tava lá no meu quarto...tdo fechado e preparado...derepente abri o carimbo (de um amigo meu que recebeu da PróFungos) e ele tava tão fraco que mal dava para ver o formato do cogu...eu posso dizer q tava fraco pq ja fiz alguns teste com os selvagens daki e os carimbos ficavam roxo fortes...com bastante esporo...
Ai qdo abri..tinha q ser rapido...tentei colocar o maximo de esporo no copo com agua destilada...mas como naum tava caindo nda esguichei com a seringa agua no carimbo fazendo a agua cair no copo...algumas gotas ficaram roxas...depois coloquei o liquido do copo na seringa...mas a agua naum ficou roxa...ficou incolor...como se nda tivesse...será que rola algum problema??

Alguns carimbos podem vir meio "fracos" mesmo, acontece..., mas pode ter certeza que existem esporos ai sim...

Acreditem na magia e boa sorte !!!

Fala brother! Não se preocupa não, também to começando e passei por essa mesma nóia.

O carimbo que usei era "reciclado," tipo, foi carimbado por um cogumelo que já tinha sido carimbado antes. E cara, no quarto dia já vi micélio germinando:D

Pense assim, um carimbo é tipo um BIG esporo hehe, tipo, são milhares de esporos, se não forem milhões!

Leve fé no seu cultivo que vai vingar!

Forte abraço!

Nossos olhos são limitados, nossa fé não.

Um espermatozóide e um óvulo origina um corpo com bilhões de células.

Nossos olhos são limitados, nossa fé não.

Um espermatozóide e um óvulo origina um corpo com bilhões de células.

BOA!!! rsrsrs....é que fiquei meio preocupado pela forma que tava fazendo...tipo..com a pazinha que usei naum conseguia colocar nenhum esporo no copo...ai com a agulha fui esguichando água e fui com a agulha colocando as gotas roxas no copo....

vlw pela força galera!!

Eu procurei sempre chacoalhar o líquido com os espores dentro daqueles potes coletores... deixa a pazinha que já vem esterelizada dentro, e chacoalha. Chacoalha bem...

Back