Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Preparativos para 2o Cultivo WF- WhiteFever

Diário de cultivo problemático.
Salve salve turma do forum, fiquei uns dias fora, cuidando de outros aspectos da vida e da alma, mas estou voltando para registrar meu segundo cultivo desde o inicio. Desmontei os antigos circuitos feitos com arduino e um termostato e começei a montar a versão 2.0 da minha incubadora e terrario. Chegaram mais alguns sensores e agora vamos juntar todos em um unico sistema que irá gerenciar a temperatura da incubadora e a umidade/orxigenação do terrário. Utilizaremos o mesmo aquecedor de aquario dentro de uma garrafa com agua para controlar a temperatura da incubadora e utilizaremos um vaporizador ultrassonico e ventoinhas para controlar a umidade e troca gasosa no terrário.

Na imagem abaixo vemos os sensores que serão utilizados neste projeto. O que esta em azul claro será instalado e utilizado para o controle do terrário e o que está em amarelo sera utilizado para controlar a incubadora.

1598203541755.png

1598205015530.png

PS.: Neste segundo cultivo não iremos utilizar a camera com leds infravermelho, ao menos não no primeiro flush.
 
Caramba, amigo! Que maneiro, muito tecnológico seu cultivo.

Uma dúvida: Você acha que o aquecedor de aquário se torna indispensável?
 
Caramba, amigo! Que maneiro, muito tecnológico seu cultivo.

Uma dúvida: Você acha que o aquecedor de aquário se torna indispensável?

Para o clima de Fortaleza não precisa, aqui não seria necessário, mas estou fazendo esse controle de temperatura na incubadora mais pra aprender essa parte de automação. Aqui não é necessário mas se eu levar pra fazer lá na casa da serra, que as temperaturas caem até os 14 graus, aí sim precisaria do aquecedor.
 
Back
Top