Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preparação...

MangueBeat

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/11/2005
275
76
Olá meus amores :D

Acabei de colher 4 cogus, 3 médios e 1 pequeno, variando de 4 a 8cm.

Os retirei pois havia um começando a esporular, então tive de tirar, um dos chapéus está sendo "printado".

Deixei 2 cogus bonitinhos de 5~6cm que vão romper o véu até amanhã à noite, estou de olho neles, pretêndo colhê-los amanhã e juntar com os 4 que colhi hoje, minha Trip será com eles.

Ou seja, pretendo ter uma Trip com 6 PESA's entre pequenos e médios.

A dose é meio "pequena", então estava pensando num modo de aumentar os efeitos, a partir da meia-noite de hoje não vou comer mais nada, pretendo ficar 24h em jejum, no máximo vou tomar algum copo de suco de maracujá sem açúcar, amanhã passarei o dia inteiro bebendo bastante água, preciso limpar algumas coisas...

Me disseram que Vitamina C ajuda na absorvição, então comprei um Vita-C (1g de Vitamina C), pretendo tomar enquanto como os cogumelos.

E comprei uma barra de chocolate meio-amargo pra comer enquanto espero a Trip chegar, o chocolate vai me ajudar a combater a ansiedade, e vai ser minha única refeição sólida (viva a dopamina e a anandamina!).

Pretendo deixar um fino de lado como "Plano B", caso os cogus não mostrarem sua força ou demorarem para isso, vou usar a Maria em último caso, para desencadear ou aumentar os efeitos, se estes forem fracos.

O sett será a casa de minha namo, tranquilo e sem grilo, pretendo esperar a Trip deitado ouvindo música.

Estou fazendo alguma coisa de errado na preparação?

Ah, o azul dos cogus que retirei é um azul meio "esverdeado", infelizmente minha cam ta dando pau e num ta dando pra fotografar.

E, desculpem-me, outra dúvida...

Como vou comer os cogus daqui 24h, acho que não tem problema eu deixá-los fora da geladeira, né?

Eles estão enrolados num papel toalha, dentro de um tupware.
 
Você está acostumado a fazer jejum? Se não está 24 horas podem ser meio desagradáveis na primeira vez.

Basta não comer nada pesado no dia e fazer um último lanche leve umas seis horas antes de ingerir os cubensis.

Essa escolha de chocolate meio amargo para romper o jejum também não achei legal. Eu adoro chocolate, porém mesmo chocolate meio amargo tem açúcar. E algumas marcas têm bastante açúcar. Não coma isso logo após o jejum, se realmente resolver fazê-lo.
 
Fala Mangue:) Seguinte brother, eu faria um Jejum de 5 horas antes da ingestão, mas se você quer se limpar beba muita água o dia inteiro, o jejum para mim é importante, 24horas pode ser realmente desagradavel como disse o Ecuador, recomendo passar o dia comendo algumas frutas(maça, banana, pera, etc) comidas leves em geral saladas, etc de algumas horas de jejum total e boa refeição psicodélica.

Outra coisa, eu guardaria os cogus na geladeira para não envelhecerem tanto e tambémnão perderem muito peso líquido.

pra mim a dose está ótima parece ser uma dose mediana, mas isso nem importa, siga sua trilha irmão :):pos:

Boas vibrações Mangue!!!
 
Valeu pelas dicas, brigadão, acabei de comer uma banana!

Hehe, vou seguir os conselhos e passar o dia comendo coisas leves então, vou deixar o jejum total mesmo para as últimas 5~6h antes da Trip.

Essa escolha de chocolate meio amargo para romper o jejum também não achei legal. Eu adoro chocolate, porém mesmo chocolate meio amargo tem açúcar. E algumas marcas têm bastante açúcar. Não coma isso logo após o jejum, se realmente resolver fazê-lo.

É que eu li em algum lugar que chocolate combate bads e tal, deixa a pessoa mais calma durante a Trip...
Mas beleza, o chocolate vai ficar pra depois da Trip ^^

E quanto ao Vita-C, alguma recomendação?, posso usá-lo no momento da ingestão mesmo?, o que tenho aqui é aquele com Zinco.

E hoje colhi mais 4 cogumelos, não sei o porque mas estão rompendo o véu cedo demais, ainda pequenos, um dos cogus que colhi hoje rompeu o véu com 5cm de altura, e os outros estavam quase rompendo também.

Acho que exagerei na luz =P

A Trip vai ser com 8 cogus no Total, infelizmente meus planos furaram e só vou poder ter a Trip amanhã, os cogus estão na geladeira, espero que não percam potência por causa disso.
 
Os cogus frescos guardados na geladeira em um pote fechado, duram até 7 dias sem problema algum, eu tiraria o papel toalha e deixaria só os frutos no pote.

Quanto à vitamina C, vc deve ingerir ela 1h antes dos cogumelos. Eu costumo utilizar também, mas a fonte é natural: corto um maracujá ao meio, e faço um cházinho com a pele branca que separa a polpa da casca, é aí que se encontra a maior concentração da vita C.

Quanto aos cogumelos, vc exagerou na luz sim, por isso eles desenvolvem mais rápido, e abrem o véu antes. Depois da pinagem, o ciclo pode diminuir, pois a luz só serve para guiar o sentido de crescimento deles.

Para a tripp, não deixe nenhum objeto no meio do caminho no local onde vc vai ficar, evitando acidentes, tropeços, etc...
Prepare bem seu setting, não exagere em nada (volume da música, claridade). Deixe tudo pronto e limpo antes da tripp, para depois poder se dedicar inteiramente à ela, sem preocupação com nada.

Good vibes Mangue, e ótima experiência.:pos:
 
Valeu Muilok, vou tomar o Vita-C 1h antes então.

Houve outra mudança de planos e a Trip vai ser hoje mesmo ^^

Só espero que a dose que eu vá ingerir seja boa, tenho medo dos cogus não serem potentes pois usei um substrato meio "fraco" em nutrientes, mas também tenho medo de serem potentes demais e eu perder o controle sobre a Trip.

Na dúvida, vou ingerir primeiro 4 ou 5, e depois de 1h eu como os outros se achar necessário, acho que daqui pra de noite eu colho mais algum, dos 8 cogus colhidos, 1 tem 4cm, 4 tem 6cm, 2 tem 8cm e o maior tem 10cm.

Não vou mais usar a luz no terrário, era pros cogus ficarem bem maiores (pelo tamanho e grossura dos pins quando nasceram), agora vou deixar como antes, na luz indireta, mesmo que demorem a crescer, crescerão mais.

Obrigado as Dicas ae gente, daqui uns dias eu relato a Trip ^^

Espero que dê tudo certo!
 
MangueBeat disse:
Houve outra mudança de planos e a Trip vai ser hoje mesmo ^^
ashsausahsauhau Que carinha mais indeciso sahusahsaus

Pode ficar sussa que a trip vai ser um show, Os pesas segundo informações alheias não deixam a desejar.;)

Aeh, fica frio, enfrente qualquer rastro de medo...
BEST VIBES!!!!:pos::D:):pos::D:pos:
 
Fala Mangue!

cara, queria te dar uma sugestão... vc falou:

"Pretendo deixar um fino de lado como "Plano B", caso os cogus não mostrarem sua força ou demorarem para isso, vou usar a Maria em último caso, para desencadear ou aumentar os efeitos, se estes forem fraco"

eu sugiro que vc use a maria de qualquer jeito. Tomar cogumelos mágicos, e dar uns tapinhas é muito, mas muito recomendável!

Tipo queijo com goiabada meu amigo, vão muito bem juntos!

Pra mim é indispensavel!

Boa Sorte!
 
Cada um é cada um cada um fala o que acha melhor para si mesmo, eu por exemplo não vejo o por que de meter a cann no meio hauahu gosto é gosto, foco é foco, cada um com o seu, cada um mudando os seus, etc

Uns dizem que ela tira efeito do cogu, outros que potencializa, outros que neutraliza, etc etc
 
Caraca, não sei o porquê.

Mas os cogus estavam fracos, comi 4, depois de meia-hora mais 4, e nada além de pernas bambas, sonolência, e um leve "brilho", esperei uns 20 minutos e nada, fumei o banza, potencializou o efeito do beck e nada mais, tive uma leve confusão mental por uns 40 minutos ou um pouco mais, também senti um aperto na boca do estômago e um pouco de dor no peito, mas creio que não esteja relacionado aos cogumelos, também senti uma leve dor de cabeça um tempo depois.

Quando fui ingerir os cogus, notei que só alguns azularam, os 2 menores não azularam nada, os 2 maiores azularam rapidamente e azularam bem, os demais azularam relativamente pouco e demoraram pra azular.

Foto do maior dos cogus, e o que mais "azulou" quando mordi:

aimg247.imageshack.us_img247_9927_moto0063vb7.jpg

Digo "azulou" pois não era bem um "azul", era tipo um azul misturado com verde.
 
Este maior que colheu(da foto), para mim é de tamanho a médio.

figurinha disse:
em cultivos em terrário, eu qualifico(ficou tosca esta palavra) os crescidos em terrário desta maneira:
(da volva até o Píleo)

6cm ou menos - pequeno
7cm a 14cm - médio
15cm a 18cm - grande
19cm ou mais - muito grande

Mas isso só uso para os crescidos em terrário, na, in natura a medida é bem diferente!

os outros eram menores que este Mangue?

Parece que você só teve uma intoxixaçãozinha de cogus, e os efeitos da conha.

Quanto ao azulamento(tava lendo seu diário), creio que quando os cogus estão potentes pra dedeu, esse esverdeado logo fica mais e mais ecuro passando de azul esverdeado, para azul, para azul escuro e praticamente preto, já colhi cogus como os seus também, creio que seje devido as condições gerais em que o fungo se desenvolveu(substrato, temperaturas, úmidade, etc etc). na colheita de um flush, apenas um cogu eu corto para definir a potencia de um flush. mais sei lá multiesporo é multiesporo.

Boa sorte no próximo flush e cultivo!!
 
Os outros eram menores sim.

Acho que errei em ter feito com arroz comum, comprei hoje um arroz integral orgânico, embalado a vácuo, meu próximo cultivo será com ele.

Existe alguma maneira deu aumentar os nutrientes do casing para que o próximo flush venha mais forte?
 
Acho que errei em ter feito com arroz comum, comprei hoje um arroz integral orgânico, embalado a vácuo, meu próximo cultivo será com ele.

Existe alguma maneira deu aumentar os nutrientes do casing para que o próximo flush venha mais forte?

É bastante provavel que o arroz integral aumente a qualidade dos flushs em seus próximos cultivos;).

O segundo flush geralmente vem com menor numero de cogus, porém os que aparecem costumam ser mais pesados em substratos de arroz.

Bem, a única coisa que ouvi falar sobre dar um gás nos flushs seguintes ao 1 primeiro é a adição de café.

Essa tek só fiz com bolo nunca tentei em casing, mas talvez se ingetar no meio do micélio do casing sem deixar sair café para fora, deve funcionar. para saber mais do café da uma lida por ai, tem um tópico falando sobre isso!

Paz e luz a ti
 
Back
Top