Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preguiça de Voltar

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
E aí, alguém já teve aquela vontade de ficar por lá, de não voltar mais para essa realidade monótona?

De fica flutuando no hyper-espaço para sempre?

Convencer-se de que temos que viver nesse espectro da realidade é um pensamento um tanto BORING. Mas necessário, vai que ficamos lá para sempre mesmo...

Estive pensando na importância de um acompanhante, que se ele vê que você não está mais voltando, pode te chamar de volta.

E aí?
 
Sinto isso constante durante as trips, quase que uma necessidade. O acesso ao hper-espaço depende de doses fortes de cubensis, acredito na necessidade de um acompanhante com bastante experiencia, executando a função de guia, tornando o mesmo indispensavel nessa transição :)
 
As vezes a gnt prepara tudo pra ida e esquece q a aterrissagem pode ser um transtorno. Uma coisa q eu aprendi, ou melhor, procuro fazer é deixar a "realidade" o mais tranquila possível, sem brigas/mágoa/rancor pelo menos com as pessoas que convivo, casa limpa/roupa lavada huahuahuauh pode parecer ridículo mas me ajuda mto na volta... a realidade não é chata, a gnt q torna ela um saco rs!!!!

Esse lance do acompanhante é mto difícil, tem q ser alguém com experiência mesmo e q agnt se sinta a vontade!
 
Estive pensando na importância de um acompanhante, que se ele vê que você não está mais voltando, pode te chamar de volta.

E aí?



Acompanhante para isso não precisa.

Acabando o período dos efeitos você vai voltar, quer queira quer não.
 
a vontade de ficar naquele estado pra sempre, mas com a tristeza que as substancias psicoativas nao ficaram no meu corpo por muito tempo. depois disso tive o meu o primeiro aprendizado com os cogumelos. eu nao preciso deles para alcançar os recantos da minha mente, o ideal eh alcançar esses estados por conta propria. o dificil eh conseguir fazer isso xD
 
Kd o Mortandello pra definir o que é realidade aqui?? rsrsrs

----

Na minha opinião... Na minha opinião mesmo... É no que acredito... A realidade sob o efeito é a mesma... Sem pôr nem tirar!
Uma coisa que aprendi com o uso de drogas pesadas que, sou grato por não estar mais preso - inclusive o tolueno que muito me interessa também, mas não estou preso a ele (e fico muito feliz por isso! já fui muuuito preso a ele)... rs Mas... Voltando... Uma coisa que aprendi foi que o mero escapismo não é muito benéfico... É bom espairecer, ver coisas diferentes... Aliás, a busca incessante pelo escapismo é altamente prejudicial para a minha vida.
Meu objetivo mais sincero com os cogumelos é aprender e conhecer... E muito já tive de retorno sobre a minha vida sóbria com eles.
Devo ter tanto capricho com a minha vida (não ao meu ego) com ou sem qualquer substância...
Uma das minhas maiores preocupações... Inclusive, veio muito forte na minha primeira trip com cubensis foi o medo de ficar louco (rsrs normal né?), mas o medo era em um enfoque de ficar retardado e não ser mais útil. Eu preciso estar muito bem, o melhor possível, para ser útil... A real é: eu quero ser útil na minha vida...

Hoje mesmo no trabalho, estava fazendo os trabalhos de sempre... Ouvindo um som, olhando as redes sociais... E trabalhando... Quando me deu um TUIM e vi um processo lá (que é responsabilidade minha) que poderia ser melhorado e muito... rsrs (era sobre uma forma de controlar e coletar melhor os requisitos para um processo de gerenciamento de eventos rsrs)... Cara! Foi muito louco! Parei tudo e comecei a trabalhar nisso... Surgiu do nada! Foi um negócio mó legal... Apresentei para três pilares que deveriam ter ciência do processo, todos gostaram e será dessa forma daqui em diante. Fiquei muito satisfeito com isso!

Mas não é só uma questão de ser útil no trabalho (que aliás... é o que o trabalho significa), mas útil para os outros, útil para mim mesmo também... Imagina ficar louco, debilóide e precisar de alguém para trocar as minhas fraudas.... Credo....

Momentos de prazer eterno são mera ilusão por aqui... Mas viver vem com satisfações frequentes, relacionadas a auto-realização... Para mim, não estão em nem mesmo uma trip de cubensis (que tanto gosto também!!).
 
E aí, alguém já teve aquela vontade de ficar por lá, de não voltar mais para essa realidade monótona?

De fica flutuando no hyper-espaço para sempre?

Convencer-se de que temos que viver nesse espectro da realidade é um pensamento um tanto BORING. Mas necessário, vai que ficamos lá para sempre mesmo...

Estive pensando na importância de um acompanhante, que se ele vê que você não está mais voltando, pode te chamar de volta.

E aí?
e ai? procure um psiquiatra porque voce nao entendeu que ja existe ETERNAMENTE LA, aqui que eh a experiencia.
RE-LIGARE.
 
Uma coisa q eu aprendi, ou melhor, procuro fazer é deixar a "realidade" o mais tranquila possível, sem brigas/mágoa/rancor pelo menos com as pessoas que convivo, casa limpa/roupa lavada huahuahuauh pode parecer ridículo mas me ajuda mto na volta...


Procuro fazer isso também na semana anterior a experiencia. Uma das coisas mais duras na trip é quando surge aquele sentimento de que você poderia ter feito mais ou ter sido mais gentil e amoroso com as pessoas ao seu lado.
 
entao voces decidem usar os cogumelos como uma droguinha escapista, e nao uma ferramenta de confronto pessoal.
MEH.
 
entao voces decidem usar os cogumelos como uma droguinha escapista, e nao uma ferramenta de confronto pessoal.
MEH.
Mas é interessante como até isso eu acho interessante nos cubensis...
Pode ser inocência minha nesse ponto, mas eu acredito que se eu por acaso vir a buscar os cubensis somente por escapismos, acredito que eles mesmos me ensinaram que não é por aí o caminho...
Engraçado, que essa discussão me remete aquele tópico antigo do Mauricio sobre o que esperar quando tomamos cogumelos! Foi um dos primeiros tópicos que eu li e, além de eu concordar e me identificar, me influenciou consideravelmente na forma com que eu encaro os cogumelos!
 
Ultimamente tenho preguiça e falta de motivação é para ter viagens de cogumelos, é muito cansativo :morto:.

Faz um ano que não tomo cogumelos.
 
Ultimamente tenho preguiça e falta de motivação é para ter viagens de cogumelos, é muito cansativo :morto:.

Faz um ano que não tomo cogumelos.
Tudo tem sua hora certa, não é mesmo?
 
Eu to caçando que nem um louco e não encontro absolutamente nada, caso agora em janeiro eu consiga alguns amiguinhos chapeludos, tomo e mais um ano sem usar nada galera, pra mim uma super dose por ano é o suficiente, sempre que estabeleço rotinas muito curtas com qualquer droga sempre acabo fazendo merda e isso repercuti na minha vida, acho que repercuti na vida de todo mundo, mais a galera apegada geralmente não quer admitir isso, enfim isso da pano pra manga...
 
Acompanhante para isso não precisa.

Acabando o período dos efeitos você vai voltar, quer queira quer não.

Não sei se tudo se encaixa em uma racionalização simples Ecuador.

Nada se restringe a efeitos e química, existe algo que não podemos explicar.
 
Não sei se tudo se encaixa em uma racionalização simples Ecuador.

Nada se restringe a efeitos e química, existe algo que não podemos explicar.


Pode apostar que os efeitos tem tempo contado sim. O cara pode até surtar e ficar surtado por anos, mas aí é pós-efeito, e bem diferente dos efeitos em si.

E mesmo que fosse do jeito que você disse não creio que um acompanhante chamando ou falando algo faria você voltar. Durante os surtos provocados pelos cogumelos não adianta muita coisa ...
 
Durante os surtos provocados pelos cogumelos não adianta muita coisa ...

Isso com certeza.

Mas me lembro que em um relato, contado por aquele micologista lá no documentário que eu traduzi, o pessoal que estava acompanhando ele, no final dos efeitos, o chamaram de volta devagar. Ele disse que estava bom lá, que não queria voltar.

Pode ser desnecessário, mas pode acrescentar conforto e segurança à trip. Eu digo isso só como uma análise, porque eu mesmo não gosto de ninguém por perto durante.

;)
 
Mas me lembro que em um relato, contado por aquele micologista lá no documentário que eu traduzi, o pessoal que estava acompanhando ele, no final dos efeitos, o chamaram de volta devagar. Ele disse que estava bom lá, que não queria voltar.


Só um ritual. Não quer dizer que ele não fosse baixar do mesmo modo se não chamassem.

Em alguns grupos de ayahuasca também tem um período de encerramento, visando evitar que as pessoas saiam com "carga" do trabalho. Mas em quem sai antes os efeitos também baixam.
 
Back
Top