Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Prediction of psilocybin response in healthy volunteers

ou seja?
a magica indetectavel da mistura total do som com o cheiro com o ambiente com as energias e tudo mais.
 
ou seja?
a magica indetectavel da mistura total do som com o cheiro com o ambiente com as energias e tudo mais.

Interessante que se diz no trabalho que ''The only demographic variable that was statistically significantly associated with any psilocybin response in this study was age. Specifically, older subjects reported less Impaired Control and Cognition and tended to experience more Blissful State compared to younger subjects.'', ou seja a experiência tende a ficar melhor com a matuidade.
 
E seria simplesmente a maturidade em si ou outro fator associado à maturidade?

Tipo a estabilidade emocional, que parece aumentar com a idade na maioria das pessoas?
 
Acredito tbm no amadurecimento quem concorda?
 
Caras, que diacho é isso:

"and an experimental setting involving positron emission tomography"

Jah Bless
 
Po mas deixam os caras malucos e vão mandar pra fazer tomografia?!?!?! É lorrico que não vai ser prazeiroso! rsrs
 
Acho teve voluntário que nem percebeu esse detalhe do setting ...
 
E seria simplesmente a maturidade em si ou outro fator associado à maturidade?

Tipo a estabilidade emocional, que parece aumentar com a idade na maioria das pessoas?

Seria pela redução quantitativa dos receptores de serotonina com o passar do tempo, segundo o artigo.
 
Seria pela redução quantitativa dos receptores de serotonina com o passar do tempo, segundo o artigo.


Pode ser.

Na verdade o assunto em si é bem interessante, e o artigo bem organizado.

Para os que não lêem inglês o resumo, numa tradução rápida:

Resumo
Acredita-se que as respostas às drogas alucinógenos, tais como a psilocibina, são criticamente dependentes da personalidade do utilizador, estado de humor atual, pré-experiências com drogas, expectativas, e as variáveis ​​sociais e ambientais. No entanto, pouco se sabe sobre a ordem de importância dessas variáveis ​​e qual o tamanho dos seus efeitos em relação à dose da droga. Assim, este estudo investigou os efeitos de 24 variáveis ​​preditivas, incluindo idade, sexo, educação, traços de personalidade, pré-experiências com drogas, estado mental antes da ingestão da droga, configuração experimental e dose da droga sobre a resposta aguda à psilocibina. A análise foi com base nos dados obtidos de 23 estudos experimentais controlados, envolvendo 409 administrações de psilocibina a 261 voluntários saudáveis. Vários modelos para efeitos lineares mistos foram ajustados para cada uma das 15 variáveis ​​de resposta. Embora a dose de fármaco tenha sido claramente o mais importante fator preditivo para todas as variáveis ​​de resposta medidos, várias variáveis não-farmacológicas contribuíram ​​significativamente para os efeitos da psilocibina. Especificamente, ter uma alta pontuação no traço de personalidade de absorção, um estado emocionalmente excitável ​​e ativo imediatamente antes da ingestão da droga e poucos problemas psicológicos nas semanas anteriores foram mais fortemente associados com experiências agradáveis ​​e do tipo místico, ao passo que alta Excitabilidade Emocional, idade baixa e um cenário experimental envolvendo tomografia por emissão de pósitrons previram mais de forma mais forte reações desagradáveis ​​e/ou ansiosas à psilocibina. Os resultados confirmam que as variáveis não-farmacológicas ​​desempenham um papel importante nos efeitos da psilocibina.
 
Back
Top