Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso que espreitem o meu caso

volodin

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/12/2005
7
67
40
É pela segunda vez que isto esta a acontecer, e não consigo perceber o motivo.
O micélio cresceu em milho, de seguida fiz o casing (uma bolacha de vermiculite com recheio de milho colonizado) entretanto ja passaram mais de duas semanas e ainda não apareceu nenhum pin, estou com medo que aconteça como da primeira vez, que passou tanto tempo que acabou por contaminar.
Este casing esta a 25ºC e com a humidade entre os 80-85%.
DSC02467-1.JPG
 
Fala Volodin

Fale como foi o processo de montagem do casing.

O recepiente de alumínio foi esterilizado no forno?

A vermiculita foi umidecida e esterilizada corretamente? Adicionou algum corretor de PH ?

Após a montagem do casing, você aguardou alguns dias, depois fez o choque térmico?

É possível conseguir pó de coco onde você mora?
 
Upvote 0
Trata-se de Psilocybe cubensis "Cambodia"
O recepiente e de plastico e não de alumínio,mas sim de plástico, todos os cuidados foram tidos em conta.
Na zona onde estou e dificil arranjar fibra de coco. Não sei qual o Ph do substracto!
Supostamente é um terrário, é uma caixa de plástico com uma tampa, com duas fontes de aquecimento, uma serve também para gerar a humidade.
 
Upvote 0
Camarada, não entendi os dois potes de milho (destampados) ao lado... :confused:

A camada superior do casing parace bem úmida, está borrifando água nele?
 
Upvote 0
Camarada, não entendi os dois potes de milho (destampados) ao lado... :confused:

A camada superior do casing parace bem úmida, está borrifando água nele?

pois por isso pensei q era uma encubadora :confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:
me parece tapado o casing colonizado tb.. note as bolinhas de agua na tampa :confused::confused::confused:

confuso isso tudo
 
Upvote 0
Esta caixa ja serviu de incubadora, por isso e que ainda tinha os 2 copos com milho, mas estão tapados!
O casing está destapado, e a humidade que tem provém de um aquecedor de aquário que está dentro de um pote com água.
Mas qual é a vossa opinião em relação ao casing?
 
Upvote 0
me parece tapado o casing colonizado tb.. note as bolinhas de agua na tampa :confused::confused::confused:

Pode ser efeito da máquina ao tirar a fotografia...

O casing deve não pode ficar exposto assim, no meu caso cobri com uma fina camada de vermiculita, fibra de côco e/ou pó de côco (devidamente esterilzados).

A temperatura de pinagem por aqui variou entre 19°/21°.
 
Upvote 0
Pela foto parece que tem grãos de milho sobre a superfície.
O milho colonizado deve estar coberto pela camada que monta o casing.
A temperatura, 25ºC, está elevada deve manter até 18ºC para pinar rapidamente.
 
Upvote 0
Mas eu cobri com vermiculite, mas essa vermiculite ja foi colonizada. Devo voltar a cobrir com mais vermiculite?
Vou baixar a temperatura e ver o que acontece...
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Upvote 0
Será que só eu percebi que nao existe troca de ar no terrario do garoto?
TROCA DE AR.
O micelio só entra em frutificaçao se tier LUZ+ FRIO + TROCA DE AR.
Arrume uma bomba de ar para aquarios.
 
Upvote 0
A caixa não é totalmente isolada, por isso existe troca de ar, mas em breve vou investir numa bomba de ar, mas de momento ando falido!:S
Peço desculpa se não cumpri com as etiquetas do forum, mas ainda sou noob nestas coisas de postar... :(
 
Upvote 0
Posso estar errado, mas percebi um cobertor do tipo "corta febre" aqueles que dão para presos em cadeias !!!!

f_DSC024671m_b7f7104.jpg

Como procedeu na esterilização desse tipo de material ????

Fora os milhos destampados né !!!!
 
Upvote 0
lol, os cobertores estão fora da caixa! É para não estar em contacto directo com o chão e não perder tanto calor.
 
Upvote 0
Back
Top