Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso de ideias, Geladeira / incubadora terrário

Amanita53

Hifa
Membro Ativo
18/10/2019
57
6
26
Opa tudo bem galera não sei se esse é o lugar certo para postar esse tópico qualquer coisa me corrijam pfvr.
Estou com uma geladeira que não está funcionando quero fazer incubadora e terrário nela, não encontrei muita coisa aqui no fórum quem tem uma dessas ou tem umas idéias mirabolantes poderia me ajudar ? por favor.
eu tenho dois controladores um ja esta em uso numa incubadora em um cooler.
controlador_em uso_ e_um_novo.jpg
Tenho algumas fontes 12V com amperagems diferentes tenho fonte chaveada e blindada tbm.
fonte_12v.jpg
estou com um cooler de 80mm mas posso arrumar mais se precisar, tenho uma lâmpada de carro que esquenta bem, da para ligar tranquilo na fonte.
aqui esta as fotos da geladeira estou pesquisando na Net como tratar a ferrugem dela, ai de quebra ja fasso o tratamento na minha geladeira normal também.
geladeira frente.jpggeladeira lateral.jpggeladeira aberta.jpg
Desculpem algum erro de português, qualquer coisa podem me corrigir e eu edito o tópico.
Obrigado por ler até aqui, espero que possam me ajudar, idéias são totalmente válidas obrigado.
✌️❤️☮️
 
Se ela estivesse funcionando, você poderia adicionar um controlador ao sistema elétrico dela; fazendo o resfriamento. Como o congelador gela mais rápido que a parte de baixo, uma ideia seria fazer 2 buracos aproximadamente 2 de diâmetro na base do congelador e fazer também um buraco na porta para adicionar um cooler. Dessa forma o cooler puxaria o ar de fora e jogaria para dentro do congelador, e então os 2 buracos serão a passagem de ar, fazendo com que o ar gelado desça para a parte de baixo e circule por toda a geladeira (já fazendo a troca de ar). Em baixo adiciona um cooler que puxe o ar velho e joga para fora da geladeira.

Se não tiver como faze-la funcionar, faça o congelador de incubadora e em baixo como câmara de frutificação. Em cima com termostato de aquário (automático) ou garrafas com água quente e em baixo resfriando manualmente com garrafa pet congelada (pode deixar algum gelo artificial para ajudar a manter a temp).
OBS: Lembre-se de tampar qualquer buraco para isolar a parte de cima da de baixo.

Exemplo do cooler: link
 
Estou com uma geladeira que não está funcionando quero fazer incubadora e terrário nela,
Saudações (ψυχοναύτης) @Amanita53

fiz este modelo, mas é inútil para terrário é bom para incubadora
segue a foto

Geladeira terrrio.jpg

No inicio do meu cultivo estava empolgado, e fiz uma Geladeira virar uma cataraqua do niágara :ROFLMAO: Meu ficou até bonito, a agua caindo toda azul com 03 quedas de agua para umidade um monte de tralha, controladores, termostatos diversos, controladoras, filtros e um monte de tralha, e descobri que tudo era simplesmente inútil :confuso:
No final descobri que para manter a tralha toda ligada, além da barulheira de cachoeira que era bem alto é dificil manter o micro clima em geladeira pois se tem que abrir a porta e ai ja era o micro clima, além dos contaminantes ipregnados ou seja monitorar dar manutenção é dificil e ia exigir uma atenção que a custo beneficio não fazia sentido.

Por outro lado descobri e aprendi que o refrigerador dela é ideal para incubadora.

O caminho das pedras é este :

Materiais
01 vidro de azeitona/palmito vidro de 3 litros com tampa.
01 termostato digital W1209
01 lâmpada grande incandescente ( das antigas )
01 soquete para lâmpada de rosquear
01 tubinho de araldite liquido.
01 fita isolante / auto fusão / borracha ( qualquer uma das 3 )
3 litros de agua ou óleo Eu fiz com agua, achei perigoso usar óleo, Mas com óleo a estabilidade seria muito melhor.
01 papel alumínio.
01 baldinho de 3 litros

Método:

01 Furar a tampa do vidro, fixar o bocal da lâmpada na parte interna.
02 tampar o furo onde passa o fio com araldite liquido.
03 colocar uma lâmpada incandescente ( das antigas ) no bocal.
04 encher o vidro de agua ou óleo 2,7 litros ( agua é mais seguro ), mas o óleo garante mais estabilidade na temperatura.
05 fechar a tampa e vedar com fita isolante¹ ou auto fusão ² ou algum tipo de boracha³
06 envolva o vidro com papel alumínio.
07 use o termostato para controlar o temperatura desejada.
08 coloque o vidro dentro de algum recipiente de plástico, caso tenha vazamento não faça nenhuma caca ou algum risco.
09 coloque no congelador e pronto voce tem uma incubadora com grande controle de temperatura e performance em se tratando de termo eficiência.

Agora geladeira para terrário, melhor uma caixa organizadora, mais simples e super eficaz.

Sucesso.
 
Última edição:
m
Saudações (ψυχοναύτης) @Amanita53

fiz este modelo, mas é inútil para terrário é bom para incubadora
segue a foto

View attachment 201012

No inicio do meu cultivo estava empolgado, e fiz uma Geladeira virar uma cataraqua do niágara :ROFLMAO: Meu ficou até bonito, a agua caindo toda azul com 03 quedas de agua para umidade um monte de tralha, controladores, termostatos diversos, controladoras, filtros e um monte de tralha, e descobri que tudo era simplesmente inútil :confuso:
No final descobri que para manter a tralha toda ligada, além da barulheira de cachoeira que era bem alto é dificil manter o micro clima em geladeira pois se tem que abrir a porta e ai ja era o micro clima, além dos contaminantes ipregnados ou seja monitorar dar manutenção é dificil e ia exigir uma atenção que a custo beneficio não fazia sentido.

Por outro lado descobri e aprendi que o refrigerador dela é ideal para incubadora.

O caminho das pedras é este :

Materiais
01 vidro de azeitona/palmito vidro de 3 litros com tampa.
01 termostato digital W1209
01 lâmpada grande incandescente ( das antigas )
01 soquete para lâmpada de rosquear
01 tubinho de araldite liquido.
01 fita isolante / auto fusão / borracha ( qualquer uma das 3 )
3 litros de agua ou óleo Eu fiz com agua, achei perigoso usar óleo, Mas com óleo a estabilidade seria muito melhor.
01 papel alumínio.
01 baldinho de 3 litros

Método:

01 Furar a tampa do vidro, fixar o bocal da lâmpada na parte interna.
02 tampar o furo onde passa o fio com araldite liquido.
03 colocar uma lâmpada incandescente ( das antigas ) no bocal.
04 encher o vidro de agua ou óleo 2,7 litros ( agua é mais seguro ), mas o óleo garante mais estabilidade na temperatura.
05 fechar a tampa e vedar com fita isolante¹ ou auto fusão ² ou algum tipo de boracha³
06 envolva o vidro com papel alumínio.
07 use o termostato para controlar o temperatura desejada.
08 coloque o vidro dentro de algum recipiente de plástico, caso tenha vazamento não faça nenhuma caca ou algum risco.
09 coloque no congelador e pronto voce tem uma incubadora com grande controle de temperatura e performance em se tratando de termo eficiência.

Agora geladeira para terrário, melhor uma caixa organizadora, mais simples e super eficaz.

Sucesso.
pois é parceiro também já tentei usar uma geladeira, aqui é muito quente, só usar um termostato digital numa geladeira que dá dom, mesmo assim n vale o investimento, também tem q por um umidificador se n a umidade n vale nada. melhor usar como incubadora.
 
Back
Top