Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso de dicas sobre potes!

VICTOR

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/10/2006
772
76
E ai pessoal beleza?
Eu andei olhando o cultivo dos colegas do forum e vi que alguns utilizam potes diferentes, eu tenho um potes legais lá em casa e queria saber se posso usa-los a minha preocupação e na hora de sacar os bolos pois eu percebi que o diâmetro da boca é um pouco menor que do fundo!!! queria saber se alguem já passou por isso me indica a usar ou mudar de planos!! vou tentar colocar fotos!!!
AH!!! tenho mais uma duvida....consegui agua destilada que vem num frascos fechados de 10ml, sabem me dizer se essa agua é esterilizada e posso usar de direto sem ferver ou tenho que ferve-la? esta escrito agua para injeção!!ou algo do tipo!!!
valeu abraço !!!:pos:



 
Preciso de dicas!!!

opa! eu tenho potes como esse seu ae, EXATAMENTE iguais!
sao otimos potes, eles aguentam ser esterelizados tampados, POREM devem esfriar totalmente antes de sairem da PP.
outra coisa , vc pode fazer dois furos , na lateral da tampa, e tampa-los com 2 ou 3 camadas de micropore, de dentro pra fora e de fora pra dentro, pra utilizar como póntos de inoculaçao.
o problema da saida dos bolos eu resolvi utilizando eles só pra GRAOS.
nao enxa mais que 60% dele com milho ou arroz ou qualque routro grao, e agite a cada 5 dias LEVEMENTE só pra espalhar o micleio. coloniza MUITO rapidamente se devidamente preparado.
 
Preciso de dicas!!!

Opa Victor ! Td Bem ?
10 ml ?!?! mais para que vc pensa usa-los ??
acho que saíria mais barato comprar 500ml ou 1L de água destilada.. já que se usa água destilada ( de preferencia ) em 2 etapas (confecção da seringa, Preparação do substrato) ... Bom não sei.. mais eu compraria bem mais ..
Minha opinião é que essa água seja totalmente livre de qualquer microrganismo e/ou qualquer sujeira (esterilizada) ... deve ser utilizada em laboratório, hospitais..seilá !

Abraços ! E boa sorte em td aí !!
 
Preciso de dicas!!!

citação de skudex
Código:
Opa Victor ! Td Bem ?
10 ml ?!?! mais para que vc pensa usa-los ?? 
acho que saíria mais barato comprar 500ml ou 1L de água destilada.. já que se usa água destilada ( de preferencia ) em 2 etapas (confecção da seringa, Preparação do substrato) ... Bom não sei.. mais eu compraria bem mais .. 
Minha opinião é que essa água seja totalmente livre de qualquer microrganismo e/ou qualquer sujeira (esterilizada) ... deve ser utilizada em laboratório, hospitais..seilá ! 

Abraços ! E boa sorte em td aí !!

fui a farmacia mas eles não tinha em mais quantidade e por ser lacrada achei que fosse esterilizada assim não precisaria ferver para confeccionar a seringa!!! acredito que seja só furar o frascos com a propria agulha puxar a agua e misturar com os esporos...estou certo?
é para o substrato vou comprar agua mineral, já que essa eu sei onde encontrar em grande quantidade!!!

e morta valeu, vou seguir seu conselho e usar somente com grãos, fiquei receoso quanto a não conseguir tirar o bolo lá de dentro!!!rsrr
abraço e obrigado:pos:
 
Preciso de dicas!!!

citação de skudex
Código:
Opa Victor ! Td Bem ?
10 ml ?!?! mais para que vc pensa usa-los ?? 
acho que saíria mais barato comprar 500ml ou 1L de água destilada.. já que se usa água destilada ( de preferencia ) em 2 etapas (confecção da seringa, Preparação do substrato) ... Bom não sei.. mais eu compraria bem mais .. 
Minha opinião é que essa água seja totalmente livre de qualquer microrganismo e/ou qualquer sujeira (esterilizada) ... deve ser utilizada em laboratório, hospitais..seilá ! 

Abraços ! E boa sorte em td aí !!

fui a farmacia mas eles não tinha em mais quantidade e por ser lacrada achei que fosse esterilizada assim não precisaria ferver para confeccionar a seringa!!! acredito que seja só furar o frascos com a propria agulha puxar a agua e misturar com os esporos...estou certo?
é para o substrato vou comprar agua mineral, já que essa eu sei onde encontrar em grande quantidade!!!

e morta valeu, vou seguir seu conselho e usar somente com grãos, fiquei receoso quanto a não conseguir tirar o bolo lá de dentro!!!rsrr
abraço e obrigado:pos:



Só não se esqueça de limpar com alcool o local que sera perfurado !!!
 
Preciso de dicas!!!

Olha Victor não sou a pessoa mais sábia pra te dar conselhos, mas logo que conheci este MARAVILHO MAGICO MUNDO DOS COGUMELOS fiquei muito ansioso também e com isso esquecia de ler, ler e ler e começava a fazer perguntas ate que fui chamado a atenção a ler mais, tem todas as respostas para as perguntas aqui, basta pesquisar um pouco.

Agradeço ao Mortandelo que uma vez me deu uma chamada e me fez ter mais curiosidade e interesse e menos preguiça.

Vai fundo cara pesquise e somente inicie o cultivo depois de ter lido muuuuuuuuuito, que mesmo assim terás duvidas, mas terá consciencia limpa de que pelo menos estudou.

Paz.
 
Preciso de dicas!!!

Olha Victor não sou a pessoa mais sábia pra te dar conselhos, mas logo que conheci este MARAVILHO MAGICO MUNDO DOS COGUMELOS fiquei muito ansioso também e com isso esquecia de ler, ler e ler e começava a fazer perguntas ate que fui chamado a atenção a ler mais, tem todas as respostas para as perguntas aqui, basta pesquisar um pouco.

Agradeço ao Mortandelo que uma vez me deu uma chamada e me fez ter mais curiosidade e interesse e menos preguiça.

Vai fundo cara pesquise e somente inicie o cultivo depois de ter lido muuuuuuuuuito, que mesmo assim terás duvidas, mas terá consciencia limpa de que pelo menos estudou.

Paz.

Muito obrigado pelo conselho, são sempre bem vindos!!!
Estou todo dia repassando passo a passo o que devo fazer, e sempre acompanhado o cultivo do pessoal do forum e morando dentro da biblioteca, sei que ainda não é suficiente e que tenho muito o que aprender, ler e entender.....todos os topicos que li falavam sobre copos de boca larga então resolvi ver se alguem já tinha feito em um pote com boca menor e se saido bem!!! morta já me disse que dá mais com algumas condições....e...sobre a agua achei os frascos interessantes e caso alguem tenha certeza de que a agua é esterilizada, é uma boa pois economiza tempo no processo de ferver e esperar aquecer a agua!!!
Estou me esforçando pra tentar não só sugar informações mas tambem contribuir!!!
Espero que eu consiga!!!rsrsrsr:)
abraço e obrigado a todos!!! :pos:
obs.: quero mais opiniões sobre a agua!!!
 
Preciso de dicas!!!

A agua destilada deve ser utilizada como ela veio, sem ferver nem nada, limpe bem col alcool 70 o lugar q vc vai espetar a agulha no frasco!


Abraço!
 
Preciso de dicas!!!

Muito obrigado pelo conselho, são sempre bem vindos!!!
Estou todo dia repassando passo a passo o que devo fazer, e sempre acompanhado o cultivo do pessoal do forum e morando dentro da biblioteca, sei que ainda não é suficiente e que tenho muito o que aprender, ler e entender.....todos os topicos que li falavam sobre copos de boca larga então resolvi ver se alguem já tinha feito em um pote com boca menor e se saido bem!!! morta já me disse que dá mais com algumas condições....e...sobre a agua achei os frascos interessantes e caso alguem tenha certeza de que a agua é esterilizada, é uma boa pois economiza tempo no processo de ferver e esperar aquecer a agua!!!
Estou me esforçando pra tentar não só sugar informações mas tambem contribuir!!!
Espero que eu consiga!!!rsrsrsr:)
abraço e obrigado a todos!!! :pos:
obs.: quero mais opiniões sobre a agua!!!

Oi Victor,
A água que usei na minha ultima seringa (tenho até que postar o novo Diário:)) foi AGUA P/ SERINGA, entao não se preocupe é essa mesma usada em hospitais pra diluir drogas nas seringas, está pronto é só usar, mas é claro, bastante cuidado com assepsia. Acho que paguei 2,50 em cada vidro que deve ter uns 500ml.

Agora os copos que mais se encaixam à nossa realidade são os de Whisky, por serem lisos e retos.

Acho que os de requeijão são até melhores por caberem na PP e serem maiores que os de Whisky e sua boca mais larga que a base.
 
Preciso de dicas!!!

Esses frascos de 10ml de agua destilada, na parte de cima tem uma "abinha" voce deve quebrar essa "abinha" e sugar com a agulha da seringa por ae, pra furar o frasco voce teria que limpa-lo bem antes e talvez voce terá problema sobre a falta de ar entrando, quanto tiver quase 10ml dentro da seringa a pressao dentro do frasquinho vai ser mais baixa e vai puxar um pouco de liquido devolta pro frasco.

Dá uma olhadinha no frasco, geralmente tem um lugar pra você abrir.
 
Preciso de dicas!!!

pessoal valeu pelas dicas, em breve terei minha primeira vez!!!rsrs
obrigado a todos!!!
mais informações estamos ai pode dizer!!!
abraço!!:pos:
 
Back
Top