Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso de ajuda, perdi meu micélio?

VictorRassi

Hifa
Cadastrado
11/06/2015
3
7
28
Irmão, to com uma duvida absurda. Eu comprei esporos do Psilocybe Cubensis B+, consegui fazer a inoculação bonitinho e ele até começou a entrar em estado vegetativo formando o bolo. Só que eu agitei eles para agilizar a vegetação e dai pra frente ele parou de progredir, ta estagnado, não sei se eu estraguei tudo ou se faltando algo. Me ajuda pfv!!

Fiz a inoculação com semente de centeio e vermiculita, mantenho eles a +/- 28ºC

Por favor, já nao sei mais o que fazer
comecei meu primeiro cultivo já faz quase 1 mês, consegui fazer tudo bonitinho esterilizei, e inoculei os esporos. O bolo começou a vingar em uma semana +/- só que ai eu agitei os vidros para agilizar o tempo de vegetação, porem ele estagnou, não desenvolve, não sei se perdi td ou se estou fazendo algo errado, me ajuda pfv.
São esporos de psilocybe cubensi, inoculei eles em semente de centeio e vermiculita, mantenho eles a +/- 28ºC
 
Última edição por um moderador:
Por favor, já nao sei mais o que fazer

Sem uma descrição mais detalhada é difícil dizer algo.

E por favor hospede as imagens aqui, no próprio CM. Se não, com o tempo elas se perdem e o tópico fica sem uma parte inportante das informações.
 
Upvote 0
Sem uma descrição mais detalhada é difícil dizer algo.

E por favor hospede as imagens aqui, no próprio CM. Se não, com o tempo elas se perdem e o tópico fica sem uma parte inportante das informações.
beleza irmão, ainda to pegando o jeito do forum. vlw
 
Upvote 0
beleza irmão, ainda to pegando o jeito do forum. vlw

Aproveitando, você postou basicamente a mesma dúvida em um tópico próprio e no 'Eu quero saber'.

Peço que não faça isso, por favor, pois desorganiza o fórum. Poste somente uma vez. Quem puder e quiser ajudar vai ver a sua dúvida.


inoculei eles em semente de centeio e vermiculita

Na maioria das vezes não se agitam substratos com vermiculita. E fora isso pode ser outro problema.

Espere para ver o que acontece com o micélio. E aproveite para ler informações e guias básicos aqui no fórum, se esse não der certo e você resolver tentar com outra técnica.
 
Upvote 0
Com "vegetação" você quis dizer colonização? Ou seja, quando o micélio vai tomando conta do substrato. Essa é a palavra que geralmente usamos aqui.
(Não consegui visualizar a foto) Não se preocupe se a temperatura ficar menor, na verdade é pior se ficar muito quente, tente não ultrapassar uns 28-30 graus...
Qual a proporção que você usou de centeio e vermiculita? (ex.: metade de cada, 1:1).
 
Upvote 0
Não consegui visualizar a imagem, mas tem furos para troca de ar? Caso tenha e estejam fechadas com microfibra, ao agitar, será que partes menores do bolo não grudaram na fita (parte que tem cola está para dentro do copo) e taparam os buracos?
 
Upvote 0
Colonização parada? Parece que não há troca gasosa o suficiente no seu bolo. Ele está selado? ou deixou algum furo para as trocas gasosas? Veja bem, e caso não, faça dois pequenos furos na tampa dos recipientes e cubra com fita micropore, aguarde uns dias e veja se voltaram a progredir...
 
Upvote 0
Back
Top