Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Prazo de um bolo PF-Tek

CaptainBeyond

Esporo
Cadastrado
09/11/2022
3
2
49
Salve! Dúvida de iniciante aqui.

Fiz meus primeiros bolos PF-Tek e já estão colonizando. Por burrice falta de planejamento percebi que estarei fora de casa, viajando de férias, quando os bolos estiverem prontos. Ou seja, não vou poder estar cuidando da frutificação.

Aí eu pergunto: tem como preservar os bolos? Dá pra atrasar o processo? Ou será que dá ruim?

Li algumas coisas sobre o bolo pinar antes do aniversário e acabar frutificando "in-vitro".

Li alguém falando sobre guardar na geladeira.

Estou buscando orientação.

Os bolos estão colonizando há duas semanas e tenho mais duas semanas antes de viajar, depois mais uma pra voltar pra casa. Fiz um inóculo no meio do bolo e começaram a aparecer agora (depois de 2 semanas) os primeiros sinais de micélio nas bordas.


Muito obrigado!!
 
Boa tarde Irmão. Se colonizar 100% antes de você ir põe na geladeira passado o papel filme, e em algo escuro. E de preferência na parte de frutas que deveria ter uma temperatura menos congelante. Ele na geladeira deve durar uns 5 meses. Então como você vai viajar só de férias então ta sussa. Se não tiver colonizadoa 100% antes de você ir eu poria na geladeira mesmo assim, dependendo do quanto você vai se ausentar eles totalmente colonizados fora da geladeira podem estragar.
 
Upvote 0
Boa tarde Irmão. Se colonizar 100% antes de você ir põe na geladeira passado o papel filme, e em algo escuro. E de preferência na parte de frutas que deveria ter uma temperatura menos congelante. Ele na geladeira deve durar uns 5 meses. Então como você vai viajar só de férias então ta sussa. Se não tiver colonizadoa 100% antes de você ir eu poria na geladeira mesmo assim, dependendo do quanto você vai se ausentar eles totalmente colonizados fora da geladeira podem estragar.

Muito obrigado Cibino!! Farei conforme recomendou.
 
Upvote 0
Back
Top