Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Potes - furar ou cobrir com aluminio

khrin

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/04/2007
214
73
Olá pessoal, esse é meu primeiro tópicp. Já li e reli a biblioteca e creio já estar pronto pro meu primeiro cultivo. Minha pergunta é a seguinte: hoje eu comprei 4 potes de geléia, de vidro com tamta de aço(?), eu devo fazer furos na tampa ou cobrir com papel aluminio?

abraço
 
Olá pessoal, esse é meu primeiro tópicp. Já li e reli a biblioteca e creio já estar pronto pro meu primeiro cultivo. Minha pergunta é a seguinte: hoje eu comprei 4 potes de geléia, de vidro com tamta de aço(?), eu devo fazer furos na tampa ou cobrir com papel aluminio?


Se bem feito, tanto faz usar as tampas furadas ou tampar só com papel alumínio.

Eu escolheria a primeira opção. Dá menos trabalho a longo prazo, pois pode ser difícil furar as tampas, e gera menos lixo.
 
Como o amigo falou
no papel aluminio fica bem mais facil de furar, ja faz o furo com a propria agulha
Quando limpar a glove box toma cuidado para nao ficar residuos de desinfetante no copinho que sera usado pra fazer a seringa e cuida pra nenhum produto entrar em contato com os esporos, antes de abrir os carimbos eu costumo limpar eles com algodao e alcool, mas toma cuidado para nao entrar alcool dentro do carimbo, se for esterilizar os bolos na panela de presão é bom colocar uma toalha em baixo dos vidros pra evitar que eles quebrem, algumas vezes eu perdi os bolos porque a tampa de aluminio saiu do vidro, agora eu coloco 4 bolos na panela e no centro de cada tampa de aluminio eu faço um furo pra sair o vapor, e em cima das tampas de aluminio eu coloco um pires, assim o peso nao deixa as tampas sairem na presão.

Amigo faz um diario de cultivo e tenta colocar fotos, assim a galera podera te dar a maior ajuda
quando fiz meu primeiro cultivo a galera ajudou muito ;)

abraço e boa sorte na sua experiencia .
 
Back
Top