Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

potes de casing

  • Criador do tópico JoaoSabino
  • Data de início
J

JoaoSabino

Visitante
ola galera, estou fazendo um casing com graos de passaros e acho que ganhei um tempinho na colonizacao dos graos. Em vez de colonizar os graos em vidros cilindricos tipo vidros de azeitona para depois mudar para um recipiente mais razo, eu depositei os graos esterilizados para incubacao direto nos recibientes mais razos, assim nao vou precisar quebrar os graos apenas acrescentar a camada superior posteriormente... os senhores acham que poderei ter alguma desvantagem nisso?
 
Última edição por um moderador:
ola galera, estou fazendo um casing com graos de passaros e acho que ganhei um tempinho na colonizacao dos graos. Em vez de colonizar os graos em vidros cilindricos tipo vidros de azeitona para depois mudar para um recipiente mais razo, eu depositei os graos esterilizados para incubacao direto nos recibientes mais razos, assim nao vou precizar quebrar os graos apenas acrescentar a camada superior posteriormente... os senhores acham que poderei ter alguma desvantagem nisso?
Como fez isso? Acho que contamina com facilidade se abrir o pote esterilizado antes de colonizar.
 
Em vez de colonizar os graos em vidros cilindricos tipo vidros de azeitona para depois mudar para um recipiente mais razo, eu depositei os graos esterilizados para incubacao direto nos recibientes mais razos, assim nao vou precisar quebrar os graos apenas acrescentar a camada superior posteriormente... os senhores acham que poderei ter alguma desvantagem nisso?

Os recipientes mais rasos, seriam quentinhas de alumínio? Ou potes de polipropileno, vidro etc., transparentes?

Se forem de alumínio, você não vai conseguir ver eventuais contaminações no fundo e laterais do pote.
 
Os recipientes mais rasos, seriam quentinhas de alumínio? Ou potes de polipropileno, vidro etc., transparentes?

Se forem de alumínio, você não vai conseguir ver eventuais contaminações no fundo e laterais do pote.
Ok, bem lembrado. Sao como quentinhas, porem de vidro com tampa translucida tbm
 
Back
Top