Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

POsso secalos no microondas ou no forno?

SanMarino

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/07/2006
25
67
boum eu qria sabe se algum desses dois eu posso usar para seca-los...
Microondas tem como?.. e o forno?
 
Bem não sou expert no assunto mas com certeza com temperaturas altas não dá. A psilocibina nao suporta. Depois de colhidos deixe-os em frente ao ventilador por 12 horas e se você tiver ar condicionado em casa coloque-os em frente a saida do ar por mais 12 horas que eles vao ficar sequinhos. depois para conservar coloque-os dentro de saquinho ziplock com um sachê desumidificante desses que vendem em supermercado (sem cheiro). Tem outras alternativas aqui mesmo no CM é so dar uma pesquisada.
 
Um amigo de um amigo acredita que secar no forno possa destruir um pouco(ou muito) do principio ativo.

Quanto ao microondas,ele acha que se você coloca-lo muitos minutos lá ele não vá secar, e sim ficar assado, ou mesmo borrachudo, como se fosse algo preparado para se comer na hora.

Ele disse que em ambos os casos os cogumelos ficariam assados, e não secos, o que não seria muito bom, e nem vantajoso.

Ele falou que Você pode seguir as dicas do psydream, existem outros meios de secagem espalhados pelo fórum também.

Até :pos:
 
Back
Top