Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso fazer agua destilada?

BlueMushroom

Esporo
Membro Ativo
04/12/2021
68
4
28
Salve galera!
Estou com dificuldade de achar água destilada e agua mineral de copinho para o cultivo.
Posso seguir esse tutorial e produzir minha própria água?


Já li em algum lugar que poderia usar água mineral.
Achava que qualquer água mineral servia, mas pelo que venho estudando, vi que teria que ser essa de copinho por conta do processo de esterilização, confere?
 
Última edição:
seringas não sao boa pra iniciar uma CL, quer iniciar fácil, inocule multi esporos em uma caixinha de agua de coco de 200 ml, aguarde 11 dias, agite (vede bem o furo e limpe bem a embalagem por fora antes) depois de agitar aguarde mais 24 horas e puxe as seringas de CL iniciais - não sao ideais para envio pois enferrujam em 10 dias apos a confecção porém sao otimas para inoculaçoes.
No caso se a pessoa quiser clonar uma genética, Mortan... Seria uma boa inocular a água de coco com uma CL (a que vc quer clonar), e a partir dela incubada, fazer as CL (exemplo água e mel)?
 
seringas não sao boa pra iniciar uma CL, quer iniciar fácil, inocule multi esporos em uma caixinha de agua de coco de 200 ml, aguarde 11 dias, agite (vede bem o furo e limpe bem a embalagem por fora antes) depois de agitar aguarde mais 24 horas e puxe as seringas de CL iniciais - não sao ideais para envio pois enferrujam em 10 dias apos a confecção porém sao otimas para inoculaçoes.
Vou seguir pra essa então. Valeu pela explicação. Água de coco é mais fácil de achar aqui perto.
 
Salve galera!
Estou com dificuldade de achar água destilada e agua mineral de copinho para o cultivo.
Posso seguir esse tutorial e produzir minha própria água?


Já li em algum lugar que poderia usar água mineral.
Achava que qualquer água mineral servia, mas pelo que venho estudando, vi que teria que ser essa de copinho por conta do processo de esterilização, confere?
Tbm estou nessa dúvida, não acho água de copinho rsrsrss e água destilada achei em uma farmácia de homeopatia e estava 15$ meio litro. Achei muito caro. Ainda procuro as de copinho.
 
Tbm estou nessa dúvida, não acho água de copinho rsrsrss e água destilada achei em uma farmácia de homeopatia e estava 15$ meio litro. Achei muito caro. Ainda procuro as de copinho.
Salve @Turmalina eu demorei pra encontrar a de copinho e acabei comprando a água destilada e me falaram aqui no fórum que ela não é muito boa para fazer as culturas líquidas.

Já se vc for fazer só a seringa multiesporos ai que lá dá certo. Mas por esse preço que você disse compensa dar mais uma procurada. Eu achei a água de copinho aqui na minha cidade em um farmácia, naquelas geladeiras que ficam refrigerantes. Entrei pra comprar uma coisa e acabei vendo ela na geladeira já comprei 6 pra estocar Kkkkk
 
Salve @Turmalina eu demorei pra encontrar a de copinho e acabei comprando a água destilada e me falaram aqui no fórum que ela não é muito boa para fazer as culturas líquidas.

Já se vc for fazer só a seringa multiesporos ai que lá dá certo. Mas por esse preço que você disse compensa dar mais uma procurada. Eu achei a água de copinho aqui na minha cidade em um farmácia, naquelas geladeiras que ficam refrigerantes. Entrei pra comprar uma coisa e acabei vendo ela na geladeira já comprei 6 pra estocar Kkkkk
Muito obrigada. Amanhã irei atrás desses copinhos. Vou tentar ver em distribuidora de bebidas. Ou em mercados grandes. No meu bairro não tem. Mas que eu volto com ela eu volto.
 
Uma intromissão na conversa, se me permitem

Em farmácias de cidades grandes, dá pra comprar essas ampolas de glicose 50%, com 10 ml.
Peguei um copo de 200 ml de água mineral, puxei fora 20 ml.
Depois com outra seringa de 20, puxei uma ampola dessa glicose e um pouco de solução de esporos, e injetei de volta no copo.
Virou uma CL braba...
 

Anexos

  • Screenshot_20220506-220229-306.png
    Screenshot_20220506-220229-306.png
    387.5 KB · Visualizações: 5
Última edição:
Uma intromissão na conversa, se me permitem

Em farmácias de cidades grandes, dá pra comprar essas ampolas de glicose 50%, com 10 ml.
Peguei um copo de 200 ml de água mineral, puxei fora 20 ml.
Depois com outra seringa de 20, puxei uma ampola e um pouco de solução de esporos, e injetei de volta no copo.
Virou uma CL braba...
Boaaa @Rickarddin aqui achei em loja de produtos hospitalares.

Agora estou fazendo essa do Cl do soro glicosado. Mas não estava dando certo. Pois estava usando a seringa multiesporos. Não sei pq não deu.

Aí resolvi fazer primeiro uma cl dos multiesporos com a água de coco. E agora com essa água de coco estou repassando para as seringas com o Soro glicosado e água destilada. Dessa vez vai 🙏🏻
 
Uma intromissão na conversa, se me permitem

Em farmácias de cidades grandes, dá pra comprar essas ampolas de glicose 50%, com 10 ml.
Peguei um copo de 200 ml de água mineral, puxei fora 20 ml.
Depois com outra seringa de 20, puxei uma ampola e um pouco de solução de esporos, e injetei de volta no copo.
Virou uma CL braba...
Estou indo atrás agora da água destilada e/ou água mineral de copinho.
 
Eu consegui achar a água. Hoje vou fazer a seringa. Espero que de tudo certo. 😍

Uma intromissão na conversa, se me permitem

Em farmácias de cidades grandes, dá pra comprar essas ampolas de glicose 50%, com 10 ml.
Peguei um copo de 200 ml de água mineral, puxei fora 20 ml.
Depois com outra seringa de 20, puxei uma ampola e um pouco de solução de esporos, e injetei de volta no copo.
Virou uma CL braba...
Vou fazer minha primeira seringa hoje. Vi aqui no fórum ensinando a fazer Cl tbm. Mas ainda sou iniciante para isso ☺️
 

Anexos

  • B2A22225-BAF6-45D7-9671-875F6D9C5F9E.jpeg
    B2A22225-BAF6-45D7-9671-875F6D9C5F9E.jpeg
    1.8 MB · Visualizações: 7
O que vai usar como nutriente para os esporos?
Eu vou fazer só a seringa com os esporos. Para começar meu cultivo com pftek.

Boaaa @Turmalina vai dar certo sim. 🙏🏻

Mantendo a assepsia em primeiro lugar, e fazendo conforme os tutoriais do fórum. Não tem como dar errado.
Sim. 🙏🏻 Muito obrigada. Já fiz a seringa. Agora quero ver receitas para o pftek. @Rico vi que você usa farinha de quibe em vez do arroz integral. Posso usar qualquer uma ?
 
seringas não sao boa pra iniciar uma CL, quer iniciar fácil, inocule multi esporos em uma caixinha de agua de coco de 200 ml, aguarde 11 dias, agite (vede bem o furo e limpe bem a embalagem por fora antes) depois de agitar aguarde mais 24 horas e puxe as seringas de CL iniciais - não sao ideais para envio pois enferrujam em 10 dias apos a confecção porém sao otimas para inoculaçoes.

Opa Mortandello, tudo bem?

Peguei sua dica, e no mercado acabei me deparando com esse tipo de água de coco em copinho, daria pra usar esse mesmo método fazendo uma readaptação com esse material? Essa é natural e sem conservantes.
 

Anexos

  • IMG_4488.JPG
    IMG_4488.JPG
    780.1 KB · Visualizações: 0
Opa Mortandello, tudo bem?

Peguei sua dica, e no mercado acabei me deparando com esse tipo de água de coco em copinho, daria pra usar esse mesmo método fazendo uma readaptação com esse material? Essa é natural e sem conservantes.
Com certeza vai dar certo. E o bom dessa é que é transparente e você vai conseguir ver a evolução do micélio.


Na caixinha não consegui ver se o micélio crescia. Suguei com as seringas sem saber se teria dado certo. Mas com a dica do Mortan deu super certo. Segue com esse copo aí que vai ser sucesso.
 
Back
Top