Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso esterelizar com "forninho"?

Soninh0

Cogumelo maduro
Membro Ativo
30/06/2006
70
69
39
No processo de inoculação, alguns neste fórum, sugerem a faze-lo no bancada que o forno convencional oferece. Mas meu fogão sempre anda muito sujo e por isso tenho medo de uma contaminação. Aqui em casa existe um forninho, daqueles de assar mini-pizza, pães e etc. Estava pensando se neste pequeno forno(segue a imagem logo abaixo) eu não poderia inocular meus bolos.

Posso tambem esterelizar os itens necessarios para o cultivo neste forno?
 

Anexos

  • forninho.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 39
Olha, eu num recomendo fazer seringas nem inoculações na boca do forno pois o calor pode matar os esporos com uma boa facilidade. Há um cultivo meu onde isso aconteceu e, se num me engano, o Cygnus disse q as minahs uclturas num colonizaram provavelmente pq eu matei os epsoros com o calor do forno. :eek:
 
Soninh0, talvez seja mais fácil você usar um ambiênte controlado.

Pegue um cômodo pequeno, como um banheiro ou outro local que seja facilmente limpo, vede o máximo possível a ventilação.

Deixe tudo preparado, só que antes de executar o procedimento (inocular, casing, etc) espirre lysol dentro do cômodo e depois feche a porta.

Aguarde uns 5min. antes de entrar, para que o produto fazer efeito, após isso, entre e faça o que tiver que fazer o mais rápido possível.

Desculpe não ter respondido sua pergunta inicial, mas acho esse metodo mais eficiênte do que o forninho.

Abraço!
 
Pedro,
1º mas eu sou poorman vo fazer como pra fica comprando Lysol spray todo mês?
2º Não existe um método mais simples não?
3º e como eu posso esterelizar um banheiro inteiro?
4º vc sabe algum método?

E115,
Mas o método de cultivo básico está citando o uso do forno convencional!!
*Cultivo de Psilocybe cubensis
*SpEcTrUm
O melhor lugar para fazer a inoculação é na tampa aberta de um forno quente. Se você decidir fazer assim esquente o forno em fogo alto por meia hora, depois abra a tampa e a use como uma bancada de trabalho. Cuidado para não se queimar, ou para não jogar algum desinfetante inflamável no fogo ou no metal aquecido.
 
Um pote de lysol nao custa nem 3 reais. Mas se voce acha que eh realmente poorman, usa candida que eh muito mais barato.

Limpar banheiro eh facil. Faca um procedimento normal de limpeza e remocao de fungos, depois espirre candida com um spray no banheiro todo, inclusive no teto, ou entao molhe um pano com candida e passe em tudo. Deixe agir por uns 10 minutos, e faca o que precisar. Seja rapido pq usando candida voce nao vai conseguir respirar la dentro por muito tempo :)

Eu particularmente nao faco nada disso. Simplesmente fecho a janela do quarto, limpo a superficie da mesa com Lysol, uso mascara e luva e inoculo.
 
Soninh0, a idéia do forno é criar uma corrente ascendente de ar (para cima), já que o ar quente tende a subir, então preste atenção que o simples fato de você respirar diretamente sobre o local já colocaria tudo a perder (teoricamente).

Assim como o shroower, eu também não custumo usar nada disso, apenos tento manter o local de trabalho limpo e executar rapidamente o que tiver que fazer.

Se a grana tiver realmente curta, você pode comprar lisofórmio, que nada mais é o que tem na lata de lysol, só que não é spray, deve ser o suficiênte para uma centena de vezes, só que você teria que diluí-lo e borrifar com um spray manual.
 
Back
Top