Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso esperar antes de inocular?

Revolucionário

Primórdia
Cadastrado
17/09/2012
6
23
Olá galera, estou próximo do meu primeiro cultivo e como não quero estragar meu único carimbo com potes contaminados gostaria de saber se é possível preparar os vidros (estou usando milho e quirela), esterelizá-los, vedá-los e esperar pacientemente para verificar se alguma contaminação surgiu e só depois de alguns dias finalmente inocular o substrato.

Então Arnaldo, pode isso?

Abraços a todos :D

Esterilize conforme os procedimentos e inocule em sequencia.
O substrato é como terra sem produção, os microrganismos são do MST
Na colonização, quem se instala primeiro ganha.

Cara um carimbo da para fazer muuuuuuuuitas seringas, não uma só Arnaldo!
Tomara que sim, mas em comparação aos que vejo em vários posts e tutoriais ele parece beeem pequeno, é um PC Corumba

Leia bem e pesquise o fórum e a biblioteca, @Arnaldo.
Com certeza Ecuador! Eu estou devorando este fórum, aqui tem mais informações sobre micologia do que nas aulas que tive na faculdade :D

Esterilize conforme os procedimentos e inocule em sequencia.
O substrato é como terra sem produção, os microrganismos são do MST
Na colonização, quem se instala primeiro ganha.

HAHAHA acho que não poderia ser explicado de forma melhor :D

Pretendo fazer uns potes experimentais, sem inoculação, para me ambientar com as técnicas e verificar se a assepsia que estou empregando é adequada junto com uns potes de controle, expostos ao ambiente, assim posso acompanhar o processo de contaminação e me acostumar com o aspecto visual dos contaminantes, assim poderei identificá-los quando ocorrerem nos potes inoculados.

Abraços à todos :D

Back