Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Mas não teria como resolver com água oxigenada?Minha opinião é que seja sim.
Está muito aveludado.
Hifa também faz isso, mas na minha experiência fica menos redondinho.
Lembre de descartar longe do seu local de cultivo.
Eu vi essa solução aqui nesse fórumDevu, eu não tenho experiência pra te dizer se resolve ou não, mas se quiser você pode testar e dizer pra gente se resolve ou não.
Seria um bom arquivo de informação.
Mas de todas as contaminações parecer ser mais ela em si ou talvez acúmulo de CO2, só que eu coloquei uma bomba de ar.Cobweb é algo raro em bolos, então pode ser outro contaminante.
Mas você pode seguir as recomendações. E também enviar mais dados sobre os bolos.
Deu uma diminuída quando coloquei a água oxigenada, só que umas partes permaneceram como dá pra ver na foto, comparando a do primeiro postMas de todas as contaminações parecer ser mais ela em si ou talvez acúmulo de CO2, só que eu coloquei uma bomba de ar.
Aqui umas outras fotos para vê se alguém consiga identificar, só que coloquei água oxigenada, por isso tá diferente da primeira foto que tirei
Tem duas com flash e duas sem.
Edit: não tem cobweb aí, é tudo cubensis embora falte troca de ar.Salaam`Aleik disse:Parece, mas pode ser micélio de cubensis mesmo, que fica assim devido a excesso de umidade / pouca troca de ar. Está um pouco "baixo" para ser cobweb, que normalmente fica mais alto, parecendo um monte de espuma de sabão. A foto não ajuda.
Como está feito o roll, borrife água em cima. Se se "desfizer" instantaneamente, igual algodão doce quando molha, é cobweb. Se ficar mais ou menos firme, ou azular, é cubensis. E aproveite que vai abrir, para abanar.