Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

possível contaminação

Flack

Hifa
Cadastrado
11/05/2021
4
8
34
Estou começando no cultivo e dessa vez me deparei com essas manchas alguns dias após 1 flush... devo jogar fora?
separei esta bem pequeno mas ja tirei do terrario pra o outro que fiz flush nao apresentou essas manchas.
se for

IMG_20250213_123225.jpgIMG_20250213_123251.jpg

Sim, trichoderma provavelmente. Pode descartar.

Pode ter sido muito exposto ao realizar o dunk ou usou água não mineral, talvez

A verdade é que não da pra saber onde foi, mas sim, foi contaminado :(

Eles tão crescendo, algumas pessoas arriscariam manter pra ver se os cogumelos vão crescer. Mas é aquela história, se eu vejo que um pão de forma está com bolor, eu descarto o saco inteiro, e não só a fatia

Upvote 0
Eles tão crescendo, algumas pessoas arriscariam manter pra ver se os cogumelos vão crescer. Mas é aquela história, se eu vejo que um pão de forma está com bolor, eu descarto o saco inteiro, e não só a fatia
Bobagem, tu não vai comer o substrato, não se aplica a comparação.
Sim, trichoderma provavelmente. Pode descartar.

Pode ter sido muito exposto ao realizar o dunk ou usou água não mineral, talvez

A verdade é que não da pra saber onde foi, mas sim, foi contaminado :(
Não parece trichoderma, parece penicillium, só de ver os cogumelos tão próximos da contaminação e aparentemente se desenvolvendo dá pra dizer que não é trichoderma.

Trichoderma é um fungo parasita de fungos, quando contamina com ele, a produção inteira vai pro saco.