Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que bocejamos tanto?

Parece que a teoria que ele sirva para oxigenar o cérebro/corpo não é mais aceita hoje em dia. Até porque basta respirar fundo algumas vezes para se regular o nível de oxigênio.

Não é bem assim, a teoria não foi DESCARTADA, existe sim uma relação entre bocejo e a produção de fluidos no pulmão, q acredita-se melhorar a respiração, como se o pulmão desse uma espreguiçada. A golfada de ar q é feita durante um bocejo não é a mesma coisa q uma respiração profunda, nem gera os mesmo efeitos.

O simples alongamento da mandíbula tbm mostra uma relação entre relaxamento dos músculos da face e do pescoço, do alongamento da articulação mandíbula/temporal e o relaxamento de todo o sistema auricular, e mais coisas do tipo.

Enfim, nesse caso nenhuma teoria é descartada pq ainda não surgiu uma q responda à tudo por si só.
 
Toda vez que eu tomo o cha ou como os cogumelos, antes de bater eu fico numa abrição de boca, que eu e ealguns amigos ja sabemos que e o sinal que vai bater. Todos voces sao assim? E depois, continua a abriçao de boca mais gostosa do mundo que eu to morrendo de saudades de sentir e ai quando se abre a boca fica doido de novo. Com voces tambem e assim?
Acredito que nesses momentos o cérebro começa a transbordar serotonina! Mas posso estar enganado, é apenas suposição jogada ao vento.

Mas quando tomei, antes de bater mesmo, vieram uns minutos de muitas risadas! Não recordo de bocejos.
 
os cogumelos assim como todas as plantas enteógenas atuam diretamente nos processos auricos do ser humano ou seja, atuando diretamente nos centros energétikos do cidadão causak severa abertuara energétika e espiritual assim sendo em co-relação em que o espirito precede a matéria sofremos fisicamente o efeito cogumeleiro de abertura sagrada.
Os primeiros sintomas de todo processo energetiko humano relacionado a glandula hipófise é: A abrição de BOCA!! HAHAHA
 
os cogumelos assim como todas as plantas enteógenas causak severa abertuara energétika e espiritual assim sendo em co-relação em que o espirito precede a matéria sofremos fisicamente o efeito cogumeleiro de abertura sagrada.
Os primeiros sintomas de todo processo energetiko humano relacionado a glandula hipófise é: A abrição de BOCA!! HAHAHA

Acreditamos ser isso mesmo, Abertura Sagrada para plano energético espiritual....

Médiuns espirituais, na sua grande maioria tbm bocejam muito antes de receber sue guias espirituais.....

Muita Paz e Luz
 
Uma vez eu comi 3 cogu e fiquei em casa confuso...
Ai eu dei 3 bocejadas q pareceu q saiu de mim os tres cogumelos:confused:

Logo pensei: Eu acabei de liberar os espiritos dos 3 cogus! Então agente come eles é para liberta-los!
hahahah...
:p::pos:
 
e quando bocejamos, escorrem algumas as lagrimas... nao que tenha nenhuma emoção rolando... outra carcteristica fisica...

e esse vrrrrrrrruuuuummmmmm ae... é muito mais que oxigenar cerebro...

na minha opinião, um ponto de intersecção entre dois planos...
 
ae ..
o bocejo é um dos "reflexos" mais instintivos do ser humano.
deve ser algum reflexo nervoso na medula espinhal.
nao esqueçam que antes de tudo , os cogumelos sao toxicos pro nosso organismo.
o efeito é apenas parte da nossa reaçao ao veneno do cogumelo.:pos:

Concordo total.

Aliás, suas palavras me lembraram muita coisa :D

Quando eu tive uma Senhora Trip com Ecuadores eu tive bocejos muito fodas, duravam uma eternidade e minha boca abria tanto que doía, ao mesmo tempo que eu sentia vários olhos se abrindo na minha testa, uehueheuheuhe.

Por momentos pensei exatamente isto... "to sem comer nada o dia todo, só tenho cogumelo no estômago, cara*** a Trip só ta PIORANDO a 30, 40 minutos... sei lá... TO INTOXICADO".

Me deu vontade de beber água pra curar, mas ao mesmo tempo me dava MEDO de beber água e aumentar ainda mais a trip... "se eu beber água acho que os cogus vão se movimentar no meu estômago, putz, vou absorver o que ainda não foi absorvido e BBUUUMMMM, só volto daqui 100 anos!"...

Enfim, não bebi água, mas também não amenizei o efeito de nada, uehueheuheuheuheuhe, nesse dia eu morri, voltei e me perdi no "tempo", fiquei irracional, imóvel e mudo durante uma eternidade... bom seria se tivesse durado apenas 100 anos... :eek:
 
Acho que nem todos reagem da mesma maneira. Comigo eu fiquei mais elétrico que uma BOBINA de TESLA... vai saber...
 
Na minha opniao , quando estamos sobre efeito de cogumelos nossa pressao baixa bastante, pressao baixa sangue circulando menos no corpo, logo menos oxigenacao pro cerebro, dai acredito que venha o bocejo, mas nao tenho sertesa e so uma hipotese
 
tbm já senti muito com ayahuaska... me dá relaxamento .. como ja falaram deve ter alguma relação antropológica ... o corpo relaxa e se alonga com uma boa bocejada ...oxigena e gera calor pela vibração muscular ... como calafrio .... achu que isso deve ser mais plausivel... nosso corpo sabe mais que nós ... em uma ação intoxicante deva ser necessário umas bocejadas ... eu encaro como limpeza espiritual relacionada a tudo que disse....
 
Para mim esse é o efeito ANSIEDADE. Podem perceber que na maioria das vezes passam quando atinge-se o ápice da trip.
Pra mim não passa não. Já tem cinco horas que bateu, continuo bocejando, feliz e desperto. Se eu estiver ansioso, que delícia de ansiedade!
 
Back
Top