Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Por qual razão você usou enteógenos pela primeira vez?

Tópico em destaque.

Por qual motivo você usou enteógenos pela primeira vez?

  • Como um remédio, uma forma de fugir da vida real ou de um estado depressivo

    Votos: 11 28.2%
  • Como uma ficha de fliperama, uma forma de me divertir, de ver coisas

    Votos: 8 20.5%
  • Com o propósito de sentir Deus, divindade ou algo relacionado à espiritualidade

    Votos: 8 20.5%
  • Para me entrosar com o grupo, para me desinibir

    Votos: 1 2.6%
  • Para estimular meu senso criativo ou intelectual

    Votos: 4 10.3%
  • Me pregaram uma peça e eu acabei tomando!

    Votos: 3 7.7%
  • Outro (cite.)

    Votos: 4 10.3%

  • Total de votos
    39
Primeira vez que dou up num tópico antigo, mas achei bem legal a ideia da enquete.

----------------------

A primeiríssima vez que tomei um enteógeno (não conhecia essa palavra até o começo do ano passado) foi um microponto de LSD há uns 13 anos atrás, mas na época eu neeem imaginava... Pensava que psicodélico era a mesma coisa que alucinógeno. Só serviu pra zoar, mas mesmo assim me fez mudar o hábito de tomar banho quente quando passei a manhã inteira gelada curtindo a chuva e durante quase 10 anos tomei apenas banho frio, que é muito saudável, dificulta de resfriar, etc... Aliás, tenho que voltar a tomar banho frio....

Eu esperava, ao experimentar, ver e conversar com dragões alucinatórios :LOL:.

Mas não conto muito essa vez, porque ainda não tinha controle sobre a experiência, não tinha nenhuma informação que me ajudasse a melhor levar a onda, ou a tirar proveito dela. E também não sabia da enteogenia. Contudo, o voto na enquete foi em função dessa experiência. Se passaram mais de 10 anos desde então para que eu viesse a ter contato novamente.

---------------------

Já com noção de psicodelia, foi ano passado. Aí comecei a melhorar devagar em certos aspectos, até que cheguei no CM (divisor de águas) e finalmente conheci o conceito de enteogenia. A partir daí todas as experiências foram bem mais rentáveis em termos de melhorar como pessoa, e até mesmo em termos de diversão por melhor preparo da experiência.

Por fim, experimentei os efeitos dos cogumelos, os quais já usei com vistas enteogênicas desde o começo, apesar de também fazer uso de entretenimento, mesmo sendo eles hoje em dia o sacramento do que eu chamo de minha liturgia pessoal.
 
Tinha 16 anos e fui convidado para ir colher os cogumelos com uns conhecidos e minha intenção era ficar chapado, alucinado, drogado.
O interessante é que quando senti o efeito eu perdi toda a vontade de ficar doidão e só queria aproveitar aquela paz enorme que havia me invadido, sem falar na disposição, no bem estar, na alegria ao extremo. Continuei indo ao pasto por dois anos consecutivos, sempre comendo muito, cheguei a comer toda a quantidade que estava em uma sacola de pão daquelas de papel que cabem uns 10 pães. Fiquei 7 anos sem comer e nem senti falta até o dia em que um brother me deu 1g seca que tinha comprado na internet. Foi totalmente alucinante, sai do corpo e via tudo através das paredes, flutuava com a visão. Depois disto comecei a cultivar e só pretendo parar no dia que aprender a chegar nos estágios de consciência elevada sem precisar dos professores de chapéu.
 
Tive um sonho revelador com um xamã e um menino em cima de uma montanha..

Pesquisando sobre o xamanismo, cheguei aos cogumelos e aos outros enteógenos, que me trouxeram aqui..
 
Última edição:
Fui atrás de ayahuasca por curiosidade e tentar uma opção aos alteradores de consciência sintéticos...Hoje já tem uns 5 anos que não tomo nada advindo de laboratórios (ou bibócas metidas a laboratório mais provavelmente hehehehehe). Nunca digo nunca, mas espero daqui pro resto da vida ficar só nas ervas, fungos, cactos, cipós, etc...Carece mais nada não (tirando a biritis)...
 
Um amigo tinha-me enviado pelo correio uns psilocibes que tinha apanhado em Inglaterra nos pastos. Experimentei por curiosidade um chá já que não acreditava que fariam efeito. Tinha ouvido falar muito do uso em rituais xamanicos e á muito que lia o Livro Tibetano dos Mortos e the Psicadelic experience do Timothy Learry e As portas da percepção do Huxley. Tinha 19 anos na altura e muita curiosidade assim como também muito receio. Foi uma experiencia maravilhosa, poruqe encontrei um mundo de sensações maravilhosas tanto tácteis como visuais. Foi uma dose pequena (ainda bem). Fiquei um ano sem tomar mais até experimentar pela segunda vez.
 
Eu pesquisei algo sobre os cogumelos nem lembro porque, nem sei se foi uma curiosidade súbita e fiquei curioso para experimentar, queria vivenciar experiências novas, ampliar um pouco os horizontes e quem sabe até me aperfeiçoar um pouco como pessoa (talvez eles pudessem me ajudar a ser menos introvertido, por exemplo).
 
Um amigo estava lendo sobre na internet e me apresentou (ele pesquisava alteradores de mente, acabou me infectando com esse interesse, parando para pensar...).

Daí eu procurei e li também junto com ele, nos informamos um bocado e fomos a caça, ambos com 15 anos. A primeira vez que tomamos foi em grupo onde ninguém havia tomado antes, sendo que só 15 mins depois de tomar cada um tinha que ir pro seu canto, esse meu amigo que apresentou inclusive iria trabalhar kkkkkk foi o rolê de ônibus mais doido da minha vida até minha casa. Foi meu primeiro toque com o numinoso, a natureza estava simplesmente exuberante.

Foi assim que começou minha história com os mágicos.

Caminhos do Destino - Caminhos do Divino
Se liga no relato mulato
Não queimo mais a casa para me livrar do rato
Nem de nenhum cretino
 
Back
Top