Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Podem me ajudar?

kleber

Chuva de esporos
Cultivador confiável
08/05/2009
1,127
88
41
Meu 1° casing eu cometi o grande erro de molhar d + a camada superior

o micelio praticamente sumiu depois d alguns dias,(afoguei eles)

Aprendi com os erros e preparei esse casing q estou agora no momento.Uma camada de esterco e pó de coco em baixo, bolos quebrados em cima,e outra camada de eterco e pó de coco em cima.

Coloquei ele pra incubar,esperei 8 dias,quando fui olhar o micelio tinha comido toda a camada superior, (estava bem forte).Cobri com outra camada de esterco e pó de coco,Coloquei-os no terrario.

No 10º dia eu fui dar uma olhadinha, e resolvi da uma raspadinha pra ver se via alguma coisa:D,

EU AXEI 4 CABECINHAS DE PINSS ,FIQUEI FELIZ!! COBRI RAPIDAMENTE A CAMADA,14º DIA HOJE, SE PASSARAM 4 DIAS, FUI OLHAR AGORA E ELES ESTAO DO MESMO TAMANHO.

O Q ME ENTRIGA É Q ESTA TUDO NOS CONFORMES, TEMPERATURA EM TORNO D 21º A 23º G, LUZ, UMIDADE LEGAL,TROCAR D AR.

OQ SERÁ ISSO, ALGUMA SUGESTAO?:?:
 
a minha sugestão é que você tenha paciência e espere.
nada no mundo dos fungos é tao rapido quanto o mundo humano.
demora e cada vez que voce mexe trava.
deixa eles l[á, se você enxarcou só diminua a humidade do terrario ou aumente a oxigençao.
e nao mexa em nada por pelo menos 10 dias seguidos.
 
Back
Top