Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pode ser encontrado em merda de Bufalo?

bers

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2006
37
69
39
Acho q sim não é?
o cubensis pode ser encontrado em merda de bufalo tmabem ou so de vaca??
abs
 
P cubensis pode ser encontrado em fezes de qualquer animal. O importante é a alimentação do animal. Mas o tipo de defecação que comumente encontramos é o estrume de vaca ou boi, mas acredito q bufalo também.

Do que seu bufalo tem se alimentado? :rolleyes:
 
rs
entao, é que daki a 2 semanas vou estar indo viajar pra um fimd e mundo, onde tem mtos pastos de buffalo, agora falar a alimentação dele nao posso, pois nao sei.

que eu me lembre os pastos la sao mto grandes, acho q a alimentação deve ser so de pasto msm
 
Entaum se divirta e lembre-se de saber identificar um P. cubensis e num confundi-lo com um Galerina autumnalis: qdo vc fere o cogumelo ele deve ficar meio azulado, naum preto nem marrom.

PAz e boa caçada!:pos:
 
Dá sim!
só que nasce um MUITO parecido com o COpelandia que nao é.. ele eh exatamente igual, mas quando vc arranca o talinho fica MARROM, enferruja igual ferro...
eh MUITO venenoso, ,nao presta nem pegar na mao...
tem um outro branco grandao que dá no cocô de bufalo tbm, mas ele dá mais nos dias secos.. quando nao tem cubensis nenhum no pasto... (eu particularmente acho MUITO MAIS cubensis em dias propicios com chuva, garoa e um dia de sol ) nao aparecem muito dos outros nao..
a bosta do zebu eh legal vc ir pegando, se está só de passagem, MUITOS bolos, e colocando dentro de um saco grande de arrooz ou sei lah, se tiver condiçao de trazer de volta, nao precisa nem ser colonizada. vc pode desinfetar ela depois quando voltar e tenar criar cubensis no seu jardim com esporos selvagens mesmo... eles parecem se adaptar facilmente nessa bosta floculada...
 
só pra constar...
fim de semana passada achei os cogumelos em esterco de buffalo, e em abundancia. rs
abraços
 
ae! agora te abro 3 perguntas:
1- ERAM FORTES?
2- ACHOU COPELANDIA E SEU CLONE TB?
3- PEGOU ALGUM BOLO PRA LEVAR PRA CASA?
 
vamos la:

1- realmente tinha alguns parecidissimos com o psylo, a diferença notavel era na parte de baixo mesmo que era branca.

2- eram tao fortes qto os que eu ja tinha experimentado de vaca, mais nao sei se pelo momento, ou por ter tomado ao lado de uma cachoeira, com uma fogueira, num vale perto da seerra do mar, foi 1000 vezes melhor. rs

3 - não peguei bolo nenhum cara, era longe de casa, ia ficar mais 2 dias la ainda, acabei nao pegando =] a proxima vez quero ver se pego algum sim!

PS: notei que a humidade do ar, conta tambem para o nascimento dos cogumelos, pois a noite tinha apenas caido uma brisa, mais por sser perto da serra do litoral norte o tempo estava humido, sendo assim pudemos vasculhar os pastos de buffalo sem problemas pois naquele lugar so moram pessoas puras e de boa indole que nao vem maldades e nos deixaram andar pelo pasto a vonade hehe.

PS2: ai, como foi bom!!
 
a humidade é essencial para o desenvolvimento dos nossos meninos... sem ela, nada feito!

:)
 
Back
Top