Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pleurotus ostreatus em adega de vinhos

Diário de cultivo completo.
Achei legal a adição de antibióticos na cultura, é bom método para evitar a proliferação de bactérias. ;)
 
Sucesso na empreitada com os ostras, sigo acompanhando!:deolho::deolho::deolho:
 
Fala Cesto, beleza cara ? como ficaram essas belezurass ?? pinou bem em.
 
Que lindo, os shimejis pretos pinam que é uma beleza né. Estou com uma plaaca matriz deles, acho q vou preparar umas sementes loogo. Parabéns, @Cesto , ainda mais pra vc que gosta muito de come-los.
 
Esses da ultima foto são os mesmos shimeji ?
Muito interessante o formato deles. Bem diferente.
Muito lindo parabens.
 
Que maravilha, Cesto. Agora sim, com esses esporos vc pode trabalhar com um isolamento de qualidade e confiável. Ótimo cultivo mano, parabens !
 
Pois é cubens! alem é claro de poderem ser guardados por longos periodos.
E eu só me dei conta deles graças a um video q vc me mandou mostrando a "fumaça" de esporos.
Eu espero q outros cultivadores de comestíveis tb tentem carimbos pra futuras trocas serem possíveis.
 
Pois é cubens! alem é claro de poderem ser guardados por longos periodos.
E eu só me dei conta deles graças a um video q vc me mandou mostrando a "fumaça" de esporos.
Eu espero q outros cultivadores de comestíveis tb tentem carimbos pra futuras trocas serem possíveis.
Cara, eu nem me animei em fazer isso pois nao imginava que daria tão certo ! Com certezao o próximo que nascer aqui eu vou carimbar. Seu micélio foi clonado daqela penca de shimeji preto né ? o meu é clone de hiratake, da pra ser cultivado em temperatura quente tipo 23º₢ 24º₢, eu vou tentar carimbar pra te mandar !!! abraço e valeu pela postagem :D
 
Adquirir comestíveis hoje em dia é caro e complicado os comerciantes não dispõe de carimbos certamente isso viabilizaria a disseminação
 
Cesto vc pretende iniciar um cultivo em bda com esses esporos ? se fizer, coloca o resultado pra gnt. Vou carimbar um aqui tbm.Pensei em arriscar em um papel aluminio esterilizado.. pra tentar reduzir a contaminação no bda.
 
Back
Top