Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Placas de petri ja se foram 30

G

GilbertoAndre

Visitante
A coisa esta feia para mim.. Rodei o forum todo e encontrei apenas a receita de BDA
200g batata
20g Dextrose
20g Agar
1L de agua

e Fiz esta receita 2 vezes e coloquei em 20 placas de petri que é a media que distribui 1 litro.

Depois fui para outra receita de

200g de farelo de arroz
20g de Gelatina Incolor
1 litro de agua


Galera temos que olhar essas receitas porque a não ser que eu não saiba aos 41 Anos de idade fazer uma Gelatina..... Tem receita errada
Utilizo balança de precisão para pesar tudo e a gelatina eu cheguei ao absurdo de colocar 36gramas em 500Ml do bendito liquido coado do farelo de arroz e não endurece..

As coisas estão ruim pra todo mundo não da para ficar gastando dinheiro com receitas que não funcionam emtão seria legal a moderação deletar esses topicos de tutoriais


A receita com Agar (Ainda vou repetir) Com outro Agar comprado em outro local porque vai que comprei um agar de baixa qualidade ne?? se é que isso existe.. MAs a receita feita com Gelatina... foi Triste comprei da marca Royal e nada, so endurece na geladeira saiu derreteru. Então fica ai o pedido pera deletar esta receita para evitar que outros gastem dinheiro igual eu

Abraços

PS: Caso alguem tenha uma receita de verdade passo a passo que funcione agradeço de verdade
 
Galera temos que olhar essas receitas porque a não ser que eu não saiba aos 41 Anos de idade fazer uma Gelatina.....


Se estiver em algum lugar do fórum que gelatina serve para fazer meio BDA me avise para eu corrigir, por favor. Gelatina é diferente de agar.

E BDA deve ser feito com agar de boa qualidade. O agar vendido como agar alimentício muitas vezes não presta para meio de cultura na quantidade indicada nas receitas. Procure agar bacteriológico.

Se você procurar receitas de meio BDA (ou PDA) vai ver que não inventamos essa receita aqui.
 
Tem em outro lugar assim que encontrar o outro posto aqui.. Um post é este: https://teonanacatl.org/threads/alguma-outra-forma-de-inoculação.2975/

( agar bacteriológico) É por uma dessas e outras que pessoas viram Moderadores e ADMs :) Isso sim é uma informação precisa. vou atraz do agar bacteriológico porque todos que encontro são de casa de suplementos e nem imaginei existir outros e tambem seria bom colocar um parentese na receita basica de tutorial do forum porque nela tambem não tem essa observação de agar bacteriológico e a gente fica comprano no mercado sem saber
Obrigado

PS: Ja vi que não vai dar mesmo pra mim. R$699,90 pote com 500 gramas desse agar... Vi em algum lugar uma cultura liquida feita de Apenas Dextrose e Agua destilada acho que vai ser melhor partir para os tubos de ensaio então e deixar as placas de petri para quem tem dim dim.

Quem sabe um dia uma boa alma consiga inventar uma receita com agar culinario ja que 100Gr dele custa 10R$ em media mas até la... sem placas de petri para mim
 
Última edição por um moderador:
Back
Top