Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pipoca update!

Diário de cultivo completo.
Ok, aqui vão umas fotinhas do estado das pipocas publicadas por mim a um tempo atrás aqui no site (num foi?).

Estas fotos são de umas 3 semanas atrás, eu enrolei para tirar da camera mesmo. Pelo que me informaram, os casings abaixo já estão apresentando pins lindos, portanto tudo está correndo bem. Aparentemente os gênios da terra gostam de meus irmãos...

Este é o setup total... é realmente estarrecedor! :eek:

micelio e pipoca03 001.jpg

Alguns close-ups!

micelio e pipoca03 001.jpgmicelio e pipoca03 005.jpgmicelio e pipoca03 006.jpgmicelio e pipoca03 007.jpg

Este é o terrário... modelo com copyright!!!
micelio e pipoca03 009.jpg

e dentro da caixa mágica....
micelio e pipoca03 011.jpg

:eek: casings de perto :rolleyes:
micelio e pipoca03 013.jpg

Para constar nos autos:

Tem esses potes + esses casings no esquema das fotos. E claro, o terrário.

Atualmente já estão rolando três terrários e uns doze casings ou algo do tipo. Tenho que ir visitar meu amigo pra saber, mas acho q se vcs pedirem com força ele conta tudo pra vcs aqui mesmo.
 
Doodledoo disse:
Sabe que eu fiquei curioso agora, Cygnus? Fala pro seu "amigo" que vc está recebendo milhares de pedidos hehehe poste mais sobre esse cultivo em massa !
Abraços.

p.s.: aproveitando o post, eu reparei um saco com milho colonizado... como ele foi preparado e que tipo de saco é? Algum cuidado especial durante a esterilização na pp?

Poxa, valeu pelo retorno! É bom poder ouvir isto.

O saco, bem, este saquinho foi na primitiva mesmo, é um saco de sacolão mesmo q foi utilizado. Se não me lembro (e eu fiz parte dos procedimentos) são exatamente dois sacos um dentro do outro, nós tentamos com sacos de forno mas foi uma merda, eles abrem pelos lados. Ainda estamos na pesquisa por sacos mais adequados... este saco foi o único de uns 5 sacos q tentamos de diversas formas.

Não tenho tantas informações precisas sobre os procedimentos do saco pq ainda não encontramos o saco ideal nem a técnica perfeita, no dia q encontrar irei postar aqui todos os ques da parada, beleza? Estou no procedimento de pesquisa já q estes sacos são extremamente importantes para pasteurizar grama para ser usada como casing (futura técnica q irei acrescentar aqui).

Wyz5000 disse:
como vc vai tirar esses bolos já que a parte de cima do vidro é mais fina?

Doodledoo disse:
Responde: Simples: nenhum dos vidros ou potes são bolos, é substrato para case então não precisam ser retirados inteiros dos potes e isso responde a sua pergunta. Vc pode ler mais sobre casing clicando na minha assinatura em "como fazer um case".

Abraços.
 
Back
Top